Então, que dessa vez não tem como não dar um ponto positivo.
Acompanhem....
Filho doente! Estado febril, garganta irritada, com pontinhos vermelhos e outros brancos (melhor nem descrever tudo!)
Preocupação de mãe, pois leu no Kindergarten que tinha um caso (no mesmo grupo do filho) de uma doença que afeta justamente a garganta.
Dia seguinte, filho permanece em casa. Marido e eu chegamos a conclusão de que seria melhor levá-lo ao médico para dar uma espiada na garganta. Vai que é a bendita
Marido do trabalho resolve ligar no consultório da pediatra. O que aconteceu?
Recado na secretária eletrônica dizendo que estava fechado por motivo particular e que se fosse urgente poderia ligar na casa da pediatra.
Dito e feito: marido telefonou e conversou com a pediatra que estava de férias. A mesma aconselhou a tentar nesse e depois naquele consultório.
Então, nova tentativa. Marido ligou, depois ligou e nada. Médicos não atendem nesse dia da semana, nem no período da tarde.
E, agora?
Correr para o pronto socorro? Só em casos extremos durante a semana e no horário que não seja comercial.
Mas logo marido lembrou da central. Ou seja, uma central que informa de acordo com o número do cep onde encontramos médicos trabalhando.
Então, discou, explicou a situação e logo a moça da central perguntou: Você prefere aqui ou na cidade onde mora? (Já que a maioria das tarefas que realizamos acaba sendo nessa cidade maior, central, onde tem tudo, médicos, supermercados, hospitais, shopping..).
O que acham? Marido disse que se tivesse alguém onde moramos seria melhor, já que sairia do trabalho e viria para pegar o pequeno doente, febril.
Assim, deixou seus contatos e, em seguida, ligou o médico que mora na mesma cidade, dizendo que estava saindo de casa para abrir o consultório. Detalhe: dia que não trabalha, mas mostra-se disponível nessa central.
Rapidamente marido e Felipe foram para lá. Um paciente exclusivo, médico de chinelo, num dia diferente, no qual foi atendido e medicado.
Por sorte, nada da doença preocupante e tudo resolvido. Resolvido, não! Agora dá-lhe medicamento três vezes ao dia.
12 comentários:
Celi, ficar doente no verão é triste hein... A gente espera tanto prá chegar os dias quentes e brincar do lado de fora... Espero que ele melhore logo! :) Ah, que atendimento bacana hein? Quando eu li na minha lista o título "... positivo" pensei: "Caramba! A Celi tá grávida de novo!" hahahahahahahah
Beijo
Olá Celi!
Qualquer alteração com os filhos é motivo de preocupação com os pais. Ainda bem que os pequenos se recuperam logo. [sorrio]
Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha rir e chorar com DOROTÉIA, a passiva fumante. º~º http://jefhcardoso.blogspot.com
Abraço!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)
Celi, querida, graças a Deus não é nada sério! Mas que preocupa, preocupa. Que delícia esta coisa de cidade pequena! Médico de chinelo...Adorei! Sabe, Celi, eu amo a ideia de cidade pequena, mas com o conforto de ter tudo que necessito, inclusive livrarias.
Melhoras pra o pequeno!
Nossa, que fantástico esse atendimento, menina!!! Adorei, Celi, adorei o primeiro mundo! =)
Fico feliz que não tenha sido a bendita doença do amiguinho, vai passar logo!
Sabe que a Laura nasceu dia 20 de dezembro, segunda-feira, daí, no dia 27 (segunda seguinte) eu teria que levá-la a um pediatra pq ela estava com icterícia alta, talvez tivessem que interná-la... NENHUM MÉDICO atendia no dia 27 de dezembro, simplesmente por ser a semana entre natal e ano novo... todos os consultórios fechados, eu não tinha pediatra para ela (não tinha visto, não sabia que precisava...) e fiquei desesperada, pós-parida, cheia de pontos, hormônios em baixa e com uma filha RN quase internando... liguei para o Dr. Celso, orientador do mestrado da minha irmã, pediatra dono do laboratório de pediatria da USP, o cara é PHODA, a consulta a 500,00 (reais, acredita?) e todo bãm-bãm-bãm... eu liguei, era a minha última salvação, ele foi pro consultório dele de calça-jeans, sem a secretária (que estava em férias), abriu exclusivamente para nos atender DE GRAÇA, só para tirar o meu desespero de mãe de primeira viagem.
nunca mais larguei. ele é o meu melhor amigo.
nada como médicos humanos na nossa vida...
Beijos!
Nossa Celi que maravilha heim!
Coisa de outro mundo quer dizer de outro país!
Se bem que não posso reclamar em nada da pediatra do Edu, ela atende ele sempre, mesmo com o proprio filho doente!
Beijos!
Celi, que otimo ter um medico perto e de prontidao e boa vontade ne? Agora eh so se cuidar e logo Felipe estara bem. Melhoras e beijos em vcs
Celi que organização... Adorei...
Uma que traz muita tranquilidade para quem precisa e outra que acaba sendo cômodo, pois você sai já na certeza de que vai ser atendido... Achei excelente.. Ponto positivasso..
Bjosssss
Carol
Se bem que eu tava era com medo de tu n ter conseguido médico pro menino, até voltei pra ler (quando tava na metade) se era um ponto positivo mesmo... heheheh
melhoras pro Felipe! beijão
Mamãe do Otávio
oi flor!
até hoje não precisei levar a Valentina ao médico aqui... ainda bem, pois nem sei como será essa expêriencia. E também nem temos medico aqui ainda... não sei como funciona isso..
temos planos médicos é claro, mas ainda não utilizamos...
Melhoras pro gatuxo!!!
beijoss
Coisa mais ... alemã! ADOREI!
Aqui é que nem no Brasil, mais ou menos :(
Melhoras ao Felipe.
BJS
Que bom seria se aqui no Brasil fosse assim também!
Muito bom esse cuidado do pessoal daí com os pequenos.
Melhoras pro seu mocinho! bjo
Esse também é um ponto positivo para mim :) é um alivio saber que seremos bem atendidos
Filho doente é que não devia ser permitido né? Que ele melhore rapido
Beijo
Postar um comentário