Agora, 5 anos! Tantas mudanças...



Como falar da festa de aniversário, contar tudo que planejei, preparei e fiz para que o dia 28 de junho fosse mais que especial, sem antes deixar registrado sobre o autor principal. Dia 28 de junho, dia que meu filho Felipe fez 5 anos de idade. E assim como os últimos dias voaram e nem consegui escrever para sobre ele, o tempo passou rápido demais, no qual meu filho tem mais tempo de vida aqui, praticamente um alemãozinho, já que mudamos para cá quando tinha somente 1 ano e meio.

Foram 3 anos e meio! 3 anos e meio de muitas mudanças, mas jamais esquecerei o tempo que vivi ao seu lado, Felipe, antes de morarmos aqui, o quanto fui somente sua mãe, o quanto até pouco tempo atrás era tão dependente de mim. 

Hoje você tem, te dei dois irmãos! Mesmo sem você querer é o exemplo para eles, mostra-se tão independente, sabido de como as coisas funcionam, amigo, companheiro de todos nós. Tem um tanto da sua personalidade, mas você é encantador e nos comove com tamanho sensibilidade que há nesse jeito de ser, nesse coração. Tão carinhoso, identifica sempre meus sentimentos, faz questão de me ver bem. Se porventura percebe algo diferente, logo quer saber, ajudar e ficar ao meu lado para dar todo apoio do mundo. Impossível esconder um acontecimento, um sentimento atravessado, um soluço engasgado.

Podem dizer o que for, que você se parece fisicamente com seu pai. Verdade! Sempre achei isso desde o dia que você nasceu. Afinal, de vocês três quem mesmo se parece comigo? O que sei é que você pode não parecer fisicamente, mas identifico tanto do meu jeito em você, mesmo sendo pequenos defeitos (que aos meus olhos são grandes qualidades), divirto-me, admiro e amo demais tudo isso. O jeito que acorda, as cismas de como certas coisas devem acontecer, a imitação diária da maneira como falo e lido com as inúmeras situações em casa e com seus irmãos.

Sou muito mais feliz, porque tenho você! Agora, 5 anos tantas mudanças aconteceram, estão em processo, um turbilhão de sentimentos bons e preocupações caminham diariamente junto comigo. Nossa, como que pode o tempo passar assim... 

Hoje fico admirando seu jeito, como você cresceu. Não canso de brincar, falar com seu pai sobre suas longas pernas, parecendo mais de uma girafa. Muito mais ágil, brinca com desenvoltura no jardim dirigindo os carros, andando de bicicleta. Foi de uma hora para outra que com a maior segurança começou a andar de bicicleta sem rodinhas. Precisou apenas de um dia, de um apoio, de uma mão ao seu lado. 

Aquela criança que antes falava apenas algumas palavras e frases, hoje argumenta e conta as mais diversas histórias para nós. Ora mostra-se enciumado com seus irmãos, ora mostra-se tão crescido, o mais velho da casa, compreendendo o espaço garantido que tem na nossa família. 

Se antes precisava de apoio, da nossa presença o tempo todo para brincar; hoje já escolhe suas brincadeiras, ensina como tudo funciona para seu irmão e mostra-se o maior companheiro. De uma hora para outra, os interesses estão mudando, os brinquedos também. Hoje é capaz de passar um bom tempo montando puzzle (quebra-cabeça), lego e ouvir a leitura de uma história longa, muito longa. Uma interação, uma concentração!

Mas sabe o que mais me admira em você? É que não é por acaso que nasceu e faz parte da nossa família. Você realmente tem o seu espaço e deixa suas marcas em todos nós. Apresenta um jeito de ser tão único, especial que cativa e nos une ainda mais. Vê-lo brincando com o Thomas é minha maior alegria e sei que se por acaso acontece algo, se faz algo de ruim para ele, logo se arrepende, pois seu coração é bom demais. Você é sensível e muito carinhoso! 

Com o Lucas então, amo vê-los trocando olhares, conversando entre si. Parece que já se conheciam.

Filho, 5 anos! Assim como seu padrinho diz: "- Meu... agora você já enche uma mão! Assim ohhhh (mostrando os cinco dedos)". Parabéns! Que sejam grandes suas conquistas, já que minha maior foi tê-los em minha vida. Você e seus irmãos... Obrigada! Só tenho a agradecer!

17

17 comentários:

Dani Cassar disse...

Lindo texto, ele merece todo esse amor e vc merece os filhos que tem! Parabens, atrasadinho p/ Felipe e parabens p/ vc por ser essa mae tao especial que deixa/deixara seus meninos sempre cheios de orgulho. Beijos grandes

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Parabéns Felipe!!
Cinco anos heim? Já enche uma mão e toda a família e amigos de orgulho!!
Não me esqueço o dia em que vi um video, que sua querida mamãe postou, e você cantava para seu irmãozinho em alemão e em português... você é lindo, seu olhar é fofo e muito em breve nos conheceremos e ah!! Não sei, mas te acho a cara da mamãe!!
Beijinhos, tia Ju, Gabriel e Lucas

Adri Portella disse...

Esse menino é realmente MUITO especial!!! E como você escreveu, está um crescido.....
Parabéns amiga, por esta família linda que você tem!!!!!
E não fica triste não, o Thomas, lembra.....um pouquinho você, rsrsrs, pois Felipe e Lucas, são a cara do papai Boris, hehehe....
Bjs

Carol Garcia disse...

lindo.
parabéns pro felipe!
vivas!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Felipe, pelas narrativas de sua mamãe em outros textos, eu havia percebido tudo isso que ela escreveu acima. E sabe de uma coisa, penso que você continuará sendo um grande cara! Sabe uma pessoa de cuca legal? É assim mesmo que imagino que você será. Fico muito feliz por você ter uma pai e uma mãe tão amorosos para te cuidar, para te proteger e para está sempre ao teu lado, não importa que caminhos você decida seguir, menininho lindo!
Feliz aniversário e...Que legal! Uma mão cheia, cinco anos, cara!
Um beijo das tias de longe,
A. e R.!

Renata disse...

que texto mais LINDO!
parabéns por mais um ano de vida, enchendo de amor essa mamãe ai...
beijãoo em vcs ;)

Renata disse...

Amiga que texto especial....um tesouro q o Felipe vai poder guardar p o resto da vida com mto carinho. Eu ia adorar ter um depoimento da minha mãe escrito sobre mim quando era pequena. Quer presente melhor do q esse?! Ele merece, né?! O menino especial! Pude ter o privilégio de acompanhar um pouco da fase na qual ele tinha vc só p ele, na qual ele era tão dependente...e hj admiro mto de ver o menino esperto, carinhoso e cuidador de vc e dos irmaos que ele se tornou. Um super companheiro seu, né Ce? Que delícia deve ser ter um filho assim! Parabéns p vc e p o Bóris pelo filho especial e parabéns p o Fe pelo menino tão especial que ele é! Menino luz!! Vc sabe o imenso carinho q tenho por ele.
Bjs!!

Gabriela Grossi disse...

Que lindo, Celi! Parabéns para o Felipe, e parabéns para vocês, pais. Especialmente para você Celi, que longe da família, de uma estrutura conhecida, tem sido uma baita mãe.
Grande beijo

Mikelli disse...

Parabens pro Felipe! =) Realmente, 5 anos já enche uma mao hehe que gracinha. Mas é incrivel como o tempo passa voando e qdo a gente ve eles ja estao na escola, independentes e cheios de vontade própria. Me da um aperto no coracao so de pensar no futuro. =) bjs!

Carol Damasceno disse...

Celi querida... Chorei... De emoção.. Pelas suas palavras consegui sentir o amor que tem por ele e por eles... E cada dia que passa consigo sentir como é esse amor de mãe de mais de um... :)
Que você seja muito feliz sempre Felipe!!!
Parabéns pela bela família que você construiu Celi...
E que menino lindo, hein? Fala sério...rs

Beijocas no coração
Carol

Nivea Sorensen disse...

Parabéns para ele e para você, Celi. Mãe comemora junto, ano após ano, não é?
Beijos

Tamires disse...

Isso sim é uma declaração de amor!
Lindo de mais Celi, me deixo emocionada! Quanto amor, que coisa boa!
beijos

Mamãe do Otávio

Lu Azevedo disse...

Que post lindo, quanta sensibilidade! Amei! Parabens pra esse rapazinho, parabens pra vc! Fiquei aqui pensando que também chegamos no Canada quando o Nic tinha 1,5 ano... Igual ao Felipe. Como o tempo passa rapido!

Felicidades pra ele, ta?

Beijos!

http://nicolandoporai.wordpress.com

Karen disse...

Nossa Celi, você nos emocionou! Que texto sensível e verdadeiro... parabéns para você e pro Felipe, pois um nao seria o que é, se nao fosse pelo outro.
Grande beijo!

Cris disse...

Celi, parabéns por esse lindo menino! Chorei lendo seu post, imaginando meu Gui com essa idade... (dá um desconto por causa da gravidez, tá?)
Que palavras doces, quanta sensibilidade!
Beijo grande pra vocês!

Cíntia disse...

Ai Celi. Que post mais singelo! Transborda afeto, carinho, amor de mãe. Sabe, é aquele tipo de texto que seu filho vai ler 10 vezes e chorar 11. Parabéns! Prá ele e prá você!

beijos

Mari disse...

Celi, dizem que não da para julgar um livro pela capa (muito menos pelas opiniões da mãe do autor, hehe) mas o Felipe me parece uma criança doce, carinhosa e atenciosa!
Em suma, adoravel!!!

Parabéns pra ele e parabéns para a mamãe, co-autora dessa historia!!!

bjus!