Decidida a festa comecei a pensar como juntaria o tema de Polícia com o tão querido, desejado Picnic. Olhando os brinquedos do Felipe organizei a festa tendo as cores do carro, vestimentas da polícia. Logo fui até a loja preferida de tecidos que tem na cidade. Já contei para vocês sobre minha paixão por tecidos e, principalmente, por essa loja. Tanto que no ano passado as lembrancinhas foram feitas lá, esse ano o tecido e tudo do quarto do Lucas também... Já viram, né? Sou cliente conhecida. O que me dá vontade mesmo tem hora é comprar uma máquina de costura e fazer um milhão de coisas com os tecidos que tem nessa loja. São lindos! Lindos! Fora que a loja dá curso de costura. Quem sabe me empolgo no futuro, quem sabe sobra um tempo. Pois compartilho com vocês que tudo nem sempre é tão barato assim...
Comprei os seguintes tecidos.
Tinha intenção de fazer uma toalha de picnic. Além disso, jogos americanos para todas as crianças, pois já queria ter feito para o aniversário do Thomas. Então, dessa vez não deixaria de fora a tão sonhada idéia. Elaborei tudo como queria, expliquei para a costureira e pronto. Logo, decidi também que as crianças comeriam usando o jogo americano e, posteriormente, levariam para casa fazendo parte da lembrancinha. Chique, né?
A verdade é que sei que lembrancinha é apenas lembrancinha. Que tem propósitos no aniversário, de agradecimento pela presença, algo pequeno e singelo para a criança, sem muitos custos. Sei, sei de tudo, mas me empolgo. Confesso! Gosto de lembrancinha, mas acabo dando praticamente um presente, já que faço questão que seja algo que possa ser útil mais tarde. Apesar das crianças amarem guloseimas (balas, chocolates, pequenos brinquedos), prefiro algo que usem depois, num outro momento. Então, sempre apelo para potinhos, saquinhos para colocarem trocas de roupas e, dessa vez, não seria diferente. Cada uma... vai entender! Mas depois conto todos os detalhes sobre as lembrancinhas e podemos trocar mais figurinhas a respeito.
Além disso, resolvi que colocaria as famosas e maravilhosas bandeiras, flores, potinhos decorados com fitas, espetos para as comidas com detalhes de polícia, guardanapos do tema, pratos, talheres e copos nas cores possíveis para combinarem com tudo.
O mais interessante de tudo é que mesmo com meu alemão básico, básico encontrei sites que facilitaram muito a minha vida, já que muitas coisas foram compradas pela internet. Mas coloquei a mão na massa, tive que fazer um tanto. Preparei os potinhos com as fitas e joaninhas, coloquei os papéis no palito e o Felipe desenhou o rosto dos policiais, preparei lembrancinha por lembrancinha. Organizei uma cesta com brinquedos de polícia para enfeitar a toalha do picnic e, posteriormente, servir para brincadeiras entre as crianças. Também fiz cones com papéis variados para colocar as comidas e passei fitas nos copinhos.
Entre toda a preparação da lembrancinha e decoração continuei com as diversas listas sobre o que seria colocado de comes e bebes, o que seria feito de entretenimento para as crianças. Assim acontecem os aniversários na Alemanha. Você quer fazer festa, então é você que prepara tudo, tudo, além de pensar nas brincadeiras que oferecerá para as crianças. Quase pirei, mas deu certo! Entre uma madrugada e outra preparei tudo. Fiz literalmente um planejamento das atividades, da hora do picnic e todas as brincadeiras para que fosse aproveitado pelas crianças e, para que acontecesse tudo dentro do horário estipulado. Lógico que exagero um tanto no que faço.... As mães não fazem nem metade do que fiz, acho que é modelo cultural de festa, elas são mais práticas e logo compram os kits prontos. O que não acho ruim, são escolhas, opções de cada uma. A vida é assim, a gente disponibiliza tempo para o que achamos necessário, gostamos e temos aptidão para fazer. Eu, nesse caso, amo preparar tudo e se tivesse mais tempo, nem imaginam o que teria feito.
Teve um detalhe importante que só me dei conta as vésperas da festa. Faria um picnic, certo? As crianças ficariam a maior parte do tempo fora da casa. Então, além de todo o espaço preparado para os comes e bebes, para as brincadeiras, para organizar as lembrancinhas, também tive que pensar na hora do parabéns. Tudo bem que picnic traz o conceito de algo divertido, prático e sem frescura. Mas até então, não estava convencida de fazer bolo enroladinho no papel alumínio, de cantar parabéns em volta da toalha, após todos terem comido um tanto, deixado uma certa bagunça por lá. Também daria trabalho tirar tudo, reorganizar a toalha para o momento do parabéns. E não cantar... acho que não seria bacana. Então, também organizei a mesa da cozinha somente para a hora dos parabéns. Fiz isso pensando no dia, na temperatura elevada para levar um bolo de chocolate para fora da casa. Deu certo, apesar de ter sido um pouco tumultuado todas as crianças em volta da mesa.
Paixão pelas sardinhas
Há 6 anos
20 comentários:
Celi minha amiga, ficou LINDO DEMAIS, AMEI!
Aii, aii essas crianças não imaginam a sorte que tem em ter uma mãe tão caprichosa e dedicada, eu admiro muito quem tem dom pra essas coisas, eu sou um zero a esquerda e tenho até medo doque vai virar a festa de aniversario do pok hahahhaa.
Ficou tudo muito lindo, tá de parabéns.
beijão
Celi prendada! Celi tb amo tecido, chega a ser uma piração. Costurava de gaiata, mes preciso de um curso tb. na hora certa né?
Ficou tudo lindo, um primor.Parabéns pelas madrugas e pelo resultado. Certeza de realizar o que mais amamos. Fazer nossa família feliz com momentos especiais.
Beijo!
Celi!! Ficou tudo lindo!! Parabéns, viu? Dá pra ver todos o carinho que vc fez a festinha! Acho incrivel como vc com 3 criancas consegue fazer tudo isso!! Eu só com o Lucas, tem dia q mal consigo pentear o cabelo... rsrsrs....
Celi amei a decoracao, ficou muito lindo mesmo!!
Logo acho que vc tera mamaes querendo seus servicos de decoradora!
Parabens...tudo super caprichado como sempre.
Beijos
Ficou lindíssimo, Celi. Mesmo com pouco tempo disponível é tão gostoso fazer tudo, não é?
Beijos
Nossa Celi eu babo em tudo que você faz...ficou maravilhoso. Seus filhos devem ter orgulho de uma mãe tão dedicada que você é. Parabéns pro pequeno Felipe e pra vc também. Te admiro muito. bjo
realmente ficou LINDO!
quanto capricho... meninos de sorte com uma mamãe tão prendada =D
estou na minha primeira aventura em preparar a festinha da Lavinia, nunca fiz isso, mas estou adorando... e fala serio tem como não se apaixonar por tecidos hahaha eu estou adorando!
beijão
Celi, que caprichosa.... ah que inveja dessa disposição toda... já estou enlouquecendo (pouco) com os preparativos da Laura...
O que vc serviu de comida? Como fez? Fez um panelão de alguma coisa e serviu tudo? O que foi?
Mostra tudo, quero mais, mais, mais!!!!
E ficou LINDO, lindo!!!
Super fofo!
Beijos!
lindo!
tudo um charme e super inspirador!
bjo bjo
Celi ficou lindo demais... Sua casa é uma delícia... Que espaço maravilhos e bem aproveitado.. Amei a toalha no jardim... A decoração.. TUDO PERFEITO...
Gostaria tanto de ter essa criatividade toda... A minha não passa nem longe...rsrsrsrs
Quero saber como as crianças se divertiram, o que comeram.. Estou tão curiosa quanto a Dani.... :)
Beijocas
Carol
Nossa, Celi, tá tudo tão lindo, de um bom gosto... Adorei q vc fez a festa e q fez o picnic mesmo! LINDO!!! Quero ver mais!
Beijo e parabens pelo Felipe!
Bem lindo mesmo!
Amodoro tecidos tb!
Posta mais fotos Celi! adoro!
beijos
Celi muitoooo lindoooo.Parabens vc é especial!!!!!
oi!!!!!!!
caramba que legal que ficou........ amei!!!!!!
menina ficou uma graça, adorei o detalhe da joaninha... das pinturas dos rostinhos dos policiais...
Celi ficou tão lindo, com tanto carinho... espero que Felipe tenha gostado!!!!
Perfeito!!!!
beijos
Tudo lindo Celi!! Tô aqui babando!!! Acho aniversario ao ar livre o maximo!! e esse ficou particularmente fofo! Da para ver que a mamãe se esmerou em pensar e cuidar de cada detalhe!!! Bravo!!!!
ps: passei o link do post para a Dé, que vai organizar um picnic de aniversario pro pequeno dela, também, ta?
bjus!
Parabéns! Ficou lindo, lindo! Quero me inspirar e fazer uma festa ao ar livre ano que vem para minhas pequenas. beijos
Gostei tanto da ideia! Lindo, lindo! Vai ficar como dica pra o futuro...
Que lindo Celi!!! E o tempo colaborou né?
Que mamãe caprichosa, adorei a ideia do jogo americano e o bom é que ao reutilizá-lo, a lembrança volta. Parabéns, Bj, Ju
Querida Celi,
Adorei a sua idéia e tido que você fez, quanto capricho e dedicação...Achei ótima a sua idéia de fazer um curso na loja dos tecidos que você os comprou. Tudo ficou super bem coordenado.
Gostei dos potes, dos placemats da toalha e das cores...O Felipe deve ter ficado muito feliz...Que mãe carinhosa, não?
Parabéns!!!!
Celi querida, quanta coisa linda!!!! Amei!!! Imagino a alegria dos meninos nessa festinha tão linda!!! Quanto capricho! Parabéns pra família toda!
Postar um comentário