Relato do parto - PREPARAÇÃO

13.04.2012: Um dia antes do nascimento mil pensamentos estavam no ar. Uma ansiedade tremenda tomou conta de mim. Apesar de saber que há possibilidade do nascimento até a 42ª semana, não conseguia pensar muito a respeito, ou melhor, não queria, pois inúmeras questões surgiam, como:

E se não nascesse até a 42ª semana? Como mãe de dois ainda não tinha vivenciado algo similar.

Será que induziriam o parto na 42ª semana? Como seria tudo isso?

Será que chegaria ao último momento e com a possibilidade de uma cesárea? Algo que tive receio, pois gostaria de outro parto normal, tudo da forma mais natural possível.

Haveriam chances de acontecer algo ao meu bebê permanecendo por mais tempo na minha barriga? Quais seriam os riscos?

O que será que estava guardado para mim? Será que algo de ruim aconteceria? 

Um turbilhão de pensamentos, no qual pesava os mil acontecimentos dos últimos meses (partos adiantados de conhecidas e amigas), me impulsionaram a dias de angústias, preocupações e desejos. 

Fora todas essas dúvidas e “pré-ocupações” de um lado, do outro estavam todos, sem exceções, querendo saber se estava passando bem, se as contrações já se faziam presentes, se sentia alguma dor. Uma torcida organizada dizia que seria nessa semana, que não passaria de tal dia, uma fala mais divertida que a outra. Uma ansiedade maior que a minha...

Ao mesmo tempo, ao meu lado muitos pensamentos e energias boas, no qual amigas contaram suas experiências (não é mesmo Jas), vibraram junto comigo pensando no melhor para meu parto, para meu filho (não é mesmo amigas blogueiras distantes, pertinhos de coração).

E desse dia em diante, mesmo não acreditando nesse tempo de espera, deixei de me preocupar, de ficar esperando, resolvi me ocupar ainda mais, deixar as horas correrem. Comecei a colocar a mão na massa, organizar um tanto de coisas, lavar roupa, limpar a casa, sem polpar muitos esforços, enquanto minha respiração permanecia ofegante, curta e fora de mim. Nítida e destacada para qualquer pessoa.

Um dia especial também, aniversário do meu marido, meu maior e melhor companheiro. Fiz bolo e uma pequena comemoração em família. Um dia de expectativa, já que papai dizia que Lucas poderia nascer, pois assim comemorariam juntos.


O aniversário passou e a surpresa aproximou-se de nós.

Minha barriga enorme, chamando atenção de qualquer pessoa caminhando pela rua. Uma diversão em família, já que marido dizia que precisava chamar o guindaste para conseguir me levantar do sofá; que abraço já estava distante demais, não cabendo mais na nossa relação; que havia necessidade de ampliarmos os corredores estreitos, os lugares de passagem em comum...

Mas mal sabíamos que tudo isso estava chegando ao fim. O momento de cansaço, de ansiedade, porém o mais esperado estava começando, começou no dia 14 de abril às 5h30...

9

9 comentários:

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Essa ansiosidade de véspera parece ser o sintoma universal. Na verdade ha um sentimento de que a hora esta realmente chegando e que daqui a pouco tudo pode mudar. Eu lembro de ter feito uma super faxina em casa para receber meus pais, uma semana antes da Bê nascer. Aquele barrigão explodindo e eu andando com as pernas abertas, volta e meia tinha que para respirar direito. E que venha o restante do relato!! Estou curiosa para saber como foi! Um beijão enorme pra vc!

Mamãe do Otávio disse...

ai que amoooooooooor... vontande de ler mais mais mais!!!
hoje to sensível! chorei ao olhar a foto de vcs!
beijos

Gabriela Grossi disse...

Que coisa boa ter você voltando aos poucos! E que delícia começar a ler seu relato de parto! Agora quem está ansiosa sou eu:-)
Olha Celi, a sua foto com os meninos não negava que faltava muito pouco para o Lucas chegar. Cara de mãe fresquinha, fresquinha!
Beijo querida, saudades das nossas conversas.

Carol Damasceno disse...

Celi querida... Não posso passar vontade, hein...hehehe
Que família linda e abençoada... Nada daria errado...
Estou ansiosa para saber como foi.... E parabéns ao seu marido atrasado...rs

Beijocas no coração
Carol

Mari disse...

Nossa Celi, que maravilha que deu tudo certo e que vc teve o parto que queria, mesmo depois da longa espera! Que vontade de te dar um abraço de parabéns!!! Toda a felicidade do mundo para essa familia linda! E que a fase RN seja beeem tranquila!

Curiosa para saber o restante do relato!!!

bjus!!

Dani Rabelo disse...

Áh que demais esse seu relatoooooo!! Quero mais, quero mais, quero mais! Quero que saiba que eu fui dessas amigas distantes (e pertinho do coração)!
Eu gosto taaaanto do seu jeito de escrever... vc vai falando e, embora eu não tenha passado por nada disso, fica tão nítido o que vc estava pensando, o que estava sofrendo e ansiedade, o esperar, o aguardar... delícia!!!

Conta maaaais, tudo!!!

Beijos, querida, boa fase RN para vcs! E um beijo enorme nos lindos!

Dayane disse...

Que delícia essa descontração toda momentos antes da chegada do Lucas!
Fiquei ansiosa pelos próximos capiítulos!
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

ui, fiquei com gostinho de quero mais!
beijoca

Ana disse...

Que alegria!! eu nao estava conseguindo vir aqui Celi, por problemas operacionais, mas vc não saia da minha cabeça, ate que num dia vi um post que o Lucas tinha nascido, vibrei muito e mentalizei vcs todos e essa energia linda e prefeita de uma chegada de um novo ser.
que essa linda fase seja vivida plenamente, com muito amor!!
grande beijo!!!