Achados e Perdidos: Um belo exemplo!

Entre idas e vindas a biblioteca escolhi aleatoriamente um DVD para o Felipe cujo nome é Pinguim Gefunden! (Achados e Perdidos) de Oliver Jeffers. As imagens e o assunto despertaram meu interesse e pesquisando vi que o autor é também o próprio ilustrador das histórias.

Felipe assistiu levantando um monte de hipóteses sobre o jeito de ser dos personagens e a relação entre eles. Realmente o cenário prendeu a atenção. Por sinal, lindo! Fiquei apaixonada!

Mas o mais incrível foi o jeito que a história tocou meu filho. Ele assistiu, pediu para assistir novamente comigo, com o pai, tentou colocar para as visitas. Uma história de amizade entre um pinguim e um menino.

A história se trata de um pinguim que aparece na casa do menino. O mesmo acha que o pinguim estava perdido e decide ajudá-lo a encontrar o caminho para casa. O menino vai até o achados e perdidos para ver se alguém havia perdido, esquecido o pinguim em algum lugar, depois segue para o pólo sul para deixá-lo em casa. Só que o pinguim mostra-se muito triste e volta ao mar. Logo se encontram e ficam juntos! Uma história de amizade simples e comovente.

Uma história curtinha que despertou o olhar do Felipe e alguns pensamentos em mim.

Fiquei pensando tanto na amizade que podemos começar com uma pessoa, mesmo estando distante. O quanto a distância, o tempo não impedem uma relação de confiança e cumplicidade.

Com isso, também quero aproveitar para agradecer o carinho de todas vocês no último post. Pensei, pensei muito em agradecê-las mostrando esse trecho da história. Espero que gostem, que consiga sensibilizar um pouquinho todas vocês, assim como eu...

Aproveito para contar, que por mera coincidência, nesse último final de semana, conheci a Ingrid e o lindo filho Pok. Foi um encontro delicioso! Uma aproximação fora das telas do computador. E assim como aconteceu com ela, espero um dia conhecer vocês!




18

18 comentários:

Cíntia disse...

Oi Celi! Quando a gente fala em amizade e saudade, dá aquele nó na garganta né? Legal você já tocar no assunto com seus meninos.

Olha, nao sei se você reparou, mas no video da Bia você foi representada por uma caixa de presentes que chegou da Alemanha. Lembra?

beijo grande.

Anônimo disse...

Ai Celi, q lindo!
Histórias de amizade sempre me comovem mto.
E perceber isso em nossos pequenos nos deixa tremendamente emocionadas, não?
Sendo assim vou deixar a dica de um filme para os seus meninos fofos: Spirit - O corcel indomável. É lindo. N deixa de colocar p eles verem, tá? Vcs irão amar.

Beijoooo,
Sheila.

Dani Rabelo disse...

Que delícia, Celi!

Deve ter sido fantástico encontrar na vida real uma amiga virtual. Um dia vamos nos encontrar tbm, né? Quem sabe!

Beijos grandes!

Ana Gaspar disse...

Oi amiga!!!
ameiiiii o vídeo... lindinho, os dois...
E que legal você ter encontrado uma amiga virtual, de pouquinho a gente vai econtrando...
Você é muito querida, sempre terá amigos em sua volta, onde a vida te levar...
beijos, beijossssssss

Celi disse...

Sheila,
Obrigada pela dica!
Um grande beijo.

Celi disse...

Vamos sim! Tenho certeza disso...
Beijos, beijos

Celi disse...

Sempre fazendo elogios, né D. Ana! Sempre uma simpatia comigo! Desse jeito precisaremos marcar logo um encontro pelas bandas de cá...rs
Beijos

Dani Brito disse...

Pra amizade acontecer, basta identificação. A distância, assim como o tempo, são secundários diante de um sentimento como esse.

Fiquei apaixonada por essa animação. Vou procurar e tomara que eu ache por aqui.

Beijo

Celi disse...

Tem toda razão Dani! Incrível como sem conhecer as pessoas ao vivo e a cores a gente se identifica, cria uma relação que parece tão próxima, como se fôssemos amigas há muito tempo...
E parece que isso também aconteceu conosco. Não é mesmo?
Um grande beijo.

Sofia disse...

Olá Celi,
Que video lindo :) vou mostrar amanhã para o Leo. Obrigada por partilhares.

Deve ser bom mesmo encontrar alguém com quem nos sentimos próximos por aqui fora do ecran :) Quando vieres a Munique podemos tomar um cafezinho eheheh
beijo

Celi disse...

Sofia,
Realmente é maravilhoso. Tenho certeza que o Leo vai adorar. Esse é apenas um trailer, mas tente localizá-lo na íntegra (biblioteca ou mesmo acho que vale a pena comprar, vi que custa em torno de 10 euros). Algo comovente, com cenário lindo!
E precisamos mesmo tomar um cafezinho. Deixa o Lucas nascer e logo, logo combinamos algo. Que tal? Adorarei conhecê-la. Um grande beijo.

Adri Portella disse...

Celi, que fofo este vídeo! Seu filho é realmente um menino especial, se encanta com coisas muito boas, vai além do esperado.....
A gente não se conheceu por "achados e perdidos" mas para mim, nossa amizade é para sempre, apesar da "pequena" distância, rsrsrs.....
Tudo que é bom dura!
Vamos ter fé e pensamentos positivos, rumo ao ano novo na Alemanha!!!!!!!!! ;)
bjs

Karen disse...

Oi Celi!
Obrigada pela dica! A Sophia também frequenta uma biblioteca com frequência, mas raramente pegamos DVDs. Vou procurar para ver se tem este. Ainda mais que voltou a esfriar aqui em Hamburgo e está previsto neve nos próximos dias, acredita? Aff...
Vou te procurar no Facebook sim! Espero que você avise pelo menos por lá quando o Lucas nascer, hein?

Beijo!

Celi disse...

Nem fale Adri. Você que conhece ele de pertinho, sabe um tanto do jeito de ser... Fala sério?! Uma criança sensível, apaixonante, não?
Isso mesmo não nos encontramos por achados e perdidos, mas nos unimos por destino, circunstâncias da vida e criamos um vínculo familiar. Agora, não há quem separe...
Um beijo e nos falamos amanhã. Assim espero! rs

Celi disse...

Pode deixar Karen. Darei notícias sim...
Espero que tenha comemorado muito seu aniversário. Agora, fala sério... NEVE? Ainda!!!!
Vem para cá! rs
Beijos

Celi disse...

Cíntia,
É tao bom quando nossos filhos ficam envolvidos, comovidos através de outros meios e pessoas. Né?
beijos

Mari disse...

lindos os videos Celi!!! Tão delicados quanto a tua mensagem e esse teu cantinho!!! Espero que um dia a gente possa se conhecer e ver as crianças brincando juntas!

bjus!

Celi disse...

Mari,
Por essas e outras mensagens... fala se não dá vontade de nos conhecermos... Você é uma querida e espero mesmo que possamos colocar as crianças para brincarem juntas. Um momento para papearmos e nos divertirmos também com eles, ao lado deles, nossas famílias reunidas.
Beijos, beijos