Memória de grávida e diversão dos filhos

Felipe começou a fase de querer convidar e freqüentar a casa dos colegas para brincar. Antes, tão pequeno, tão dependente, total egocêntrico querendo apenas brincar sozinho ou apenas na companhia dos pais. Aprendeu a brincar com o outro e hoje relaciona-se muito bem com os colegas. Isso mostra que meu filho está crescendo, não? Fico imaginando aquela fase na qual vai querer passear com os amigos. 

Outro dia estávamos na estação de trem quando vimos uma mãe pra lá e pra cá. Na hora pensei que estava esperando o trem, assim como nós. Mas antes do nosso trem, passou um no sentido oposto, parou e tamanho foi o desespero da mãe quando não viu o filho saindo do trem. Logo, antes do trem fechar a porta, ela começou a gritar, a chamar pelo nome do filho. Ele saiu e ela abraçou tanto aquele menino. Na hora imaginei que devia ser a primeira vez que aquele menino saiu sozinho, andou de trem. Juro que me deu um aperto no coração quando vi aquela mãe chamando pelo filho. Fiquei imaginando o dia que isso acontecerá comigo. Será que deixarei meu filho com 10 anos andar de trem sozinho? Ah, será que dá para parar o tempo? Gosto tanto dos meus filhos perto de mim. Brincando com os colegas em casa.

O tempo passa... voa... mas continuando... Felipe um dia é convidado para brincar na casa de um amigo, outro dia quer convidar um amigo para brincar em casa. Semana passada foi brincar na casa de um e quando fui buscá-lo acabei combinando com a mãe do amigo para ele vir em nossa casa nessa última sexta-feira. Voltamos para casa, uma semana se passou e a grávida (com ótima memória) esqueceu de marcar no calendário e que era dia do convidado.

No mesmo dia, quando fui buscar o Felipe na escola acabei encontrando com uma outra mãe, no qual nossos filhos brincam sempre juntos. O que fiz? Convidei o filho para brincar com o Felipe na nossa casa. Pensei: “- Ah, hoje é sexta-feira! O Felipe gosta tanto de receber amigos!” 

Quando chegou o horário combinado, ambas as mães chegaram, praticamente juntas para trazerem o filho. Tamanho foi minha surpresa! Mas logo lembrei e comentei apenas com o Felipe.

Foi ótimo o esquecimento da mãe, pois Felipe ficou tão feliz! Afinal, dois amigos da mesma sala, na casa dele no mesmo dia. Brincaram tanto, tanto! E detalhe, Thomas que costuma ficar comigo, por todos os lados da casa, acabou nem lembrando de mim. Aproveitou o momento ao lado do Felipe e dos amigos. 

Agora, me diz se grávida fica com a memória fraca, se o esquecimento acaba sendo rotineiro. Meu marido lembrou que aconteceram alguns episódios nas primeiras gravidezes e logo falou: “- Daqui pra frente, é bom você marcar tudo no calendário! É tão simples!” O que será que quis dizer com isso? Que ando esquecendo os compromissos?!


   
9

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Celi!!!
Bom dia, minha querida companheira de barriga e de memória fraca, hehehe. Pois é, como ficamos esquecidas mesmo! Na vdd, eu sempre fui meio desligada, então, já tenho esse hábito de anotar tudo no calendário, ele fica bem aqui do meu ladinho e estou sempre de olho ;)

Mas no seu caso, o esquecimento até que foi legal, já que todos se divertiram com a brincadeira!!!

É muito legal essa história de convidar os amiguinhos né? Lucas tb convida, aqui em casa geralmente tem uma criança depois da escola para brincar um pouquinho. Mas quanto ao ir brincar na casa do amigo... tu acredita que ele ainda não foi? Ai guria, não sei se consigo... estou me preparando para isso. Tenho até vergonha de falar, mas tenho medo do que possa acontecer em outras casas. Aqui eu sei o que faço, que estou sempre por pert, mas cada um tem um sistema né?

E se já sou assim agora, imagina quando chegar a hora dele se virar sozinho mesmo??? Acho que pirar!!! Haja terapia, hehehehe

* Linda foto da garotada brincando :)
Beijo beijo
e uma ótima semana para vcs!

Ju

Ananda Etges disse...

Oi Celi!

Eu não tive esse problema! Por sorte, pq já sou naturalmente esquecida, então imagina ficar mais ainda!

Beijos, Ananda.

http://www.projetodemae.wordpress.com

Dani Cassar disse...

Eu ate que nao me esquecia mto nao...rs
Mas que delicia essas criancada brincando, quero tbm que a Bellinha tenha um convivio social legal, ja estou comecando a ver por aqui alguma atividade p/ fazer com ela, pois ela anda danadinha e precisa interagir com outras criancas...rs
Bjs

carol garcia disse...

e não é tudo de lindo ver eles crescendo e se sociabilizando?????
fico tão orgulhosa....
agora sobre o trem... eu teria saido gritando junto, a louca...

bjocas

Cíntia disse...

Celi, quando vejo seus meninos fico pensando em como deve ser bom ter piá em casa. Que delícia guardar essas memórias né? Nada como registrar cada momento.

beijão

Priscila Quaquio disse...

Celi, que lindo o Felipe crescidinho! Cada fase é uma curtição e descobrimentos diferentes né! Puts, tambem fiquei muito esquecida com a gravidez, quero dizer, depois da gravidez, pq ainda ando desmemoriada! rsrsr Beijos e boa semana

Nave Mamãe disse...

Que delícia de encontro!!! Deve ser bom vê-los se tornando pessoas com suas próprias vidas e agendas sociais!
Eu também fui um grávida esquecida!
Beijos

Unknown disse...

Celi, acho que essa coisa de esquecimento é comum a toda grávida, porque já ouvi milhares de histórias dessas de outras mães!!!

E que delícia essa brincadeira dos meninos, heim?? Adoro casa cheia!!!

bjocas querida!

Unknown disse...

Celi,
que delícia ;) O seu Felipe deve ter amado!
Tenho um Felipe aqui tb! É meu filho do meio.
E, sobre as falhas de memória, é comum na gravidez. Vc deve estar tomando vitaminas e fazendo acompanhamento, então fique tranquila ;)
Bjs
Tô te seguindo!
DriSouto
http://mulheresmaes.blogspot.com