“- Papai, me dá a chave do carro!”

Hoje por livre e espontânea vontade tenho um convidado especial. Meu marido sem mais, sem menos resolveu contar para vocês um acontecimento. Algo que aconteceu com Felipe e Thomas, que possibilitou diversão, mas que no fundo tenho certeza que foi um susto.

*******

Pensei que ouviria essa frase somente daqui alguns anos, afinal o Felipe tem apenas 4 anos e o Thomas ainda nem tirou as fraldas. Porém no final de semana passado fui surpreendido.

Belo domingo de sol, estava cuidando das crianças (para dar uma folga para a mãe) e resolvi lavar também o carro, afinal os homens também conseguem realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Fechei o portão, que apesar de baixo (cerca de meio metro), dá uma certa tranquilidade para deixar os meninos mais soltos. Tirei o carro da garagem, bati a porta para evitar que escalassem para dentro do carro e fui no porão pegar as coisas para lavar. As crianças até então estavam brincando no quintal, andando de bicicleta, bobycar e entre outras, tudo sob controle.

No porão peguei os apetrechos básicos para lavar o carro... "- Celi, cadê o pano que separei para usar no carro?"... Não demorei nem dois minutos e quando voltei, que silêncio. Cadê as crianças? Será que escalaram o portão? De longe olhei para o carro, nada. Será que entraram em casa? Melhor nem perguntar para a Celi se os meninos estão com ela dentro de casa. Também se estivessem logo perceberia e escutaria o barulho.

Tudo sob controle, claro, afinal estamos na Alemanha. Aqui as únicas coisas ruins que acontecem são acidentes com crianças de pais desatentos! Foi nessa hora, enquanto minha cabeça estava formulando a matéria do jornal local do dia seguinte, que reparei que o volante do carro estava se mexendo de leve. Ao aproximar-me constatei que os dois estavam dentro do carro, portas fechadas. Felipe estava ao volante, todo empolgado, cinto de segurança, sentado no banco fazendo de conta que estava dirigindo. Ao seu lado estava Thomas, afundado no banco, igualmente de cinto de segurança, porém devido ao seu tamanho passava na frente do rosto. Suas mãos estavam segurando o banco e sua expressão não era das mais felizes, parecia temer o instante do carro andar. Nesse momento o empolgado grita de dentro do carro: “-Papi, cadê a chave? Me dá a chave?”. Por sorte havia tirado a chave do contato, ufa, vão ter que achar outra história para o jornal local de amanhã.

Foto tirada após alguns dias, gostaram tanto da farra que quiseram repetir...
11

11 comentários:

Fabi Alvim disse...

Ai que medo, Celi!
Mas que figuras esses pequenos! Lindos!

Dani Cassar disse...

Qd pequena eu e minha irmaadoravamos brincar dentro do carro (aprendi a dirigir com 12 anos, irresponsabilidade dos pais...kkk), mas um dia eu mexi no freio de mao e o carro desceu um pouco da garagem, depois disso fiquei com medo de brincar...rsrsrs
Ja vao se preparando psicologicamente p/ emprestar o carro p/ meninos daqui uns anos...hahaha
Bjs

Laiz disse...

Que ótima a participação do papis. Muito legal vê-los por aqui contando as peripécias dos filhotes! E que susto!Ainda bem que as chaves não estavam lá.UFA! Foto linda dos pequenos! Bjãoooooo

Unknown disse...

Ai que susto! Com crianças não dá pra piscar o olho. Meu pai sempre diz que para crianças e para o mar não se dá as costas!
Ainda bem que papai lembro de tirar as chaves e fechar o portão e tudo não passou de um sustinho e uma ótima diversão!

Beijos

Carol Damasceno disse...

Celi que legal essa participação mais que especial... Adorei...
É temos que ser muito mais espertos que nossos filhos, que apesar de menores passam a gente pra trás fácil, fácil...
Beijinhos
Carol

Paula disse...

Oi Celi, esses meninos dao cada susto na gente...Mas brincar no carro é uma delicia eu adorava e meu irmao tbm. O samuel adora e se deixar ele fica horas la dentro. Eu to bem tava trabalhando muito mas essa semana na jo tranquila. Essa semana vou contanto as novidades. Beijos

Dani Brito disse...

Que texto delicioso do marido, Celi.
Confesso que ri "afinal, homem tb consegue realizar várias tarefas ao mesmo tempo." sei.

Criança caladinha não é bom sinal. Sorte a chave não estar no contato.

E que lindos esses dois!
Beijo

Anônimo disse...

Hahahaha
Fiquei só imaginando a cara de pavor do Thomas!!!
Ótimo!

P.S.: É a Nave Mamãe Dani, não estou conseguindo logar...

Mariana - viciados em colo disse...

pensei que eu era a única que penso nas manchetes de jornal diante de fatos como esse!!!

abraços para os 4!

mari
viciadosemcolo.blogspot.com

. disse...

Oie.
Vim conhecer seu blog e já estou seguindo para voltar mais vezes.
Adoreiiii o seu blog. E essa história... hahahhaa
Criança apronta e 2 olhos são poucos para vigiá-los.
Abraços,
Dany, Danielle
www.danydanielle.blogspot.com

Ananda Etges disse...

Adorei a foto, Celi! Tá linda, super natural!

Beijos, Ananda.