Sexo do bebê


A partir do momento que uma mulher fica grávida acredito que seja impossível não pensar no sexo do bebê. Muitas mulheres mesmo antes de engravidarem já ficam sonhando, imaginando e comentando aos quatro ventos o desejo de ter um menino ou uma menina. Vontade relacionada a história de vida, ora porque teve um ótimo relacionamento com a irmã, por isso a vontade de ter uma filha, ora por simples preferência dos espoletas, molecagens dos meninos, ora por afinidade, pelo jeito que acredita que poderá educar. São inúmeros os pensamentos antes e durante a gravidez. 

Agora tem um aspecto comum entre todas as mães que é gerar um filho que nasça com saúde. Acho que isso sempre tem peso maior, independente do desejo de ter um filho e da vontade que seja de um sexo ou outro. 

Sempre acreditei que existem certas coisas na vida que não acontecem por acaso, que tudo tem um por quê, mesmo que não seja explicado muitas vezes no momento. Por isso, sempre deixei tudo acontecer e a única coisa que sempre pedi foi que meus filhos nascessem com saúde, independente do sexo. 

Agora sonho, imaginação fazem parte, não é mesmo? Não sei as reais causas que sempre me levaram ao sonho, desejo, vontade de querer ter uma menina. Sempre fiquei me imaginando como mãe de menina e o que aconteceu? Felipe foi o meu primeiro filho. Esse sonho foi ficando pra escanteio, já que aprendi tanto sobre como ser mãe de menino. Aprendi como são os meninos e que tanto um sexo como o outro tem muito o que oferecer, tem muito para nos fazer ser a mãe mais feliz do mundo. São diferentes, cada um com suas peculiaridades, características tão próprias que encantam.

Um dia já falaram para você que leva mais jeito para ser mãe de menino ou menina? Uma fala engraçada, sei lá o que passa pela cabeça das pessoas para ficarem imaginando isso, mas com certeza é pelo jeito de ser, agir e pelas características físicas que temos. Sempre me disseram que seria mãe de menino. Por que? Boa pergunta! Talvez por ser mais solta, desencanada, não muito delicada como uma boneca, um jeito mais espoleta, mais direta para dizer o que sinto e penso. Uma total viagem minha resposta. Apenas o que acho! 

Mas independente disso depois que tive o Felipe o meu desejo de ser mãe não parou e logo fiquei grávida de novo. Só que dessa vez as falas e esperanças das pessoas, dos familiares era de que fosse uma menina e novamente foi um menino. Um menino que queria muito fazer parte da família, que mostra-se muito feliz. Amém!

Com isso, observo o quanto foi bom ter mais um menino, o quanto Thomas fez e faz um bem enorme para o Felipe. Que o aprendizado entre eles com certeza seria diferente se tivesse tido uma menina no lugar do Thomas. Tive a possibilidade de favorecer isso para eles, de serem irmãos, parceiros, companheiros e cúmplices. De aprenderem um com o outro!

Sou muito realizada e feliz por ser mãe de dois meninos. Então, que como todas vocês sabem fiquei grávida de novo! E agora? O que os familiares e os amigos pensam? Continuam apostando que serei só mãe de menino? Ou que dessa vez terei uma menina? 

A gente acostuma a ser mãe de menino, já conhece tudo a respeito do próprio corpo, das características principais, já passa a ter milhões de roupas de meninos, uma coleção de brinquedos, um jeito de lidar com eles que tenho certeza que seria diferente se fossem meninas. 

Lógico que meu marido e eu não perdemos as esperanças de ter uma menina para balançar o movimento da casa, para possibilitar isso a toda a família. Fico imaginando um quarto com tema de menina, organizar as roupas na gaveta que sejam cor de rosa, pink, amarela, lilás, com temas de princesas etc. Enquanto meu marido fica dizendo que independente do sexo já temos tudo que é suficiente, precisamos apenas tingir as roupas se for uma menina. O que acham da ideia? Coisas de marido, de pai que pensa com a razão, com o dinheiro no bolso.

Agora, sinceramente, vindo com saúde, pode ser menino ou menina. Deixarei tudo acontecer, como tem que ser. Agora, assim que souber o sexo em meados das 18ª a 22ª semana contarei para vocês. 

Enquanto isso, vamos curtindo os dois meninos, deixando os dias correrem sem se preocupar com os nomes de menino ou menina. Terceira gravidez, então tudo caminha lentamente, muito mais tranquilo, sem ansiedade, grandes preocupações, apenas com azia, sono e indisposição.

Como foi para você? E você acha que é um menino ou menina? Faça sua aposta...rs

20

20 comentários:

Ananda Etges disse...

Oi Celi!

Se é para dar pitaco eu vou de menina! Acho que vai chegar uma princesa para completar a família!

Beijos, Ananda.

Anônimo disse...

Ai Celi, acho que vc tem um baita universo de meninas pra oferecer, livros, fofuras. Tomara que seja menina, pra ter dois irmãozãos mais velhos!
bjoca, Vivi

Carol Damasceno disse...

Celi, desde quando descobri que estava tinham pessoas que me diziam não me enxergar mãe de menino, que tinha cara de mãe de menina e eu acreditava piamente que estava grávida do Arthur (já tinha escolhido até o nome...kkk Mãe erra) Nasceu a Laura... Mas nunca tive preferência, e na segunda gestação também não terei preferência, como vosê disse torço para ter saúde.
Agora quanto a você seria bom uma menininha mesmo... Que gracinha dois meninos cuidando da irmazinha... Fofo demais...

Curiosa pra saber.. Quando souber conta tá!!!
beijoquinhas
Carol

Laiz disse...

Eu nunca acerto Celi!!!! rsrs Acho que vem menina para equilibrar a energia por aí!!! Mas se vier um menino lindo como os outros dois e com saúde será maravilhoso também!Eu sempre tive nome para filhas meninas...nunca para menino...aí veio o Antônio e hoje não me imagino mãe de uma menina.Que coisa né?? Amo ser mãe de menino...mas claro que se o próximo (a) for menina...vou amar também! Que venha com muita saúde e com todo o amor que vocês tem pra dar pra ele (a). Quando souber contacontaconta??? Bjooo

Dani Cassar disse...

Qd eu engravidei tinha certeza de que seria um menino, pois na minha cabeca se a minha irma gemea teve 2 meninos eu teria tbm, apesar de querer sempre ser mae de menina...rsrs
Se for menina vai ser otimo p/ equilibrar e vai ter dois irmaos p/ cuidar e ter ciumes de qd ela crescer...rsrs

Bjos em vcs

Dani Brito disse...

Sabe que qdo engravidei do Otto, torci pra ser uma menina, justamente por achar que facilitaria a interação dos irmãos, embora tivesse a certeza de que seria menino.

Engraçado isso: acertei minhas duas gravidezes. E pra palpitar na sua, preciso de uma foto. Posta uma foto pra gente...e vamos fazer o bolão. rs

Beijo

mari disse...

Eu sou pessima de palpite, mas gostei da ideia do bolao, rs...

Vc tem algum palpite sobre o sexo?

abraço

Paula disse...

Também torco upor uma menina. Ia ser legal essa experiencia depois de 2 meninos. E alguem pra te ajudar a equilibrar a testosterona dessa casa ne! Beijos e ficamos aqui na expectativa juntos com vcs!!!

Cíntia disse...

Celi, está na hora de chegar uma menininha nesta família hein? Estou torcendo! beijos

Sofia disse...

Vem menina para equilibrar a família :)

Falando serio seja o que for que seja com muita saude. O sexo acaba não importando muito. Mãe ama qualquer um

Beijo :)

Priscilla Perlatti disse...

Gosto da expectativa do ultrassom e de saber o sexo antes. Parece que o bebê já começa a nascer, na nossa cabeça, lá naquela tela PB.
Vou chutar, ó: meninão #3! Será??

Bjos

Pri

Fabi Alvim disse...

Eu tenho duas meninas... e quando sonho com um terceiro bebê acho que virá menina de novo! Não sei pq... não sei mesmo!rs

Então meu voto será em mais um meninão pra compor o time de futebol!rs
Beijos

Paloma Varón disse...

Ahahha, também preciso de foto para palpitar. Eu, nas minhas gravidezes, sempre confundi desejo e expectativa com intuição. Eu sempre queria meninas e intuía que estava grávida de meninos, acho que, para não me frustrar caso não fosse. Mas a verdade é que a gente não se frustra, né? Eu amo ser mãe de meninas como vc ama ser mãe de meninos!
Beijos

Angi disse...

Celi querida!
Adoro palpitar no sexo dos babys, e ultimamente só dou bola fora.rs
Fizeste o calendário chinesa, eu tenho lá no blog se quiser, mas tem um monte por aí, coloca no google, é simples de usar e deu certo para mim, minha irmã, minhas amigas...
Eu achava que era menina, daí depois comecei a achar que era menino, e hoje em dia não me imagino mãe de menina, quero mais um sim, e ficaria bem feliz com mais um guri. Claro que uma princesa seria ótimo também, rs!
Vamos ao palpitômetro...GURIA!
Beijos

Angi disse...

Voltei para falar que amo amo amo as ilustrações do seu blog!rs
parabéns,amiga!
beijos

Anônimo disse...

Oi Celi!!!

Adorei o seu post, menina!
Bem descontraído...

Pois eu palpito por uma menina desta vez, mas simplesmente pleo fato de vc já ser mãe de dois meninos.

Eu sei lá, ainda ontem estava falando com a minha mãe sobre isso, sobre não me imaginar mãe de meninas, embora queira uma menininha da próxima vez quem sabe. Mas o universo "cor-de-rosa" não me anima, vejo todos aqueles vestidinhos e uiiii, me dá uma coisa. Vai entender...

Talvez eu tenha nascido para ser mãe de meninos, como vc escreveu, hehehe

De qq forma, numa coisa vc está mais que certa: o que a gente quer mesmo é que o filho tenha muita saúde e seja feliz! Isso é uma verdade 100% verdadeira (!!!) da qual nenhuma mãe discorda ;)

E ah, tb adoro as ilustraçÕes do seu blog, viu! Uma graça esta aqui!

Beijocas
Ju

Mikelli disse...

eu aposto na menininha! :n mas como vc disse: o mais importante é que venha com saude e traga muita felicidade pra familia de vcs!! bjs!

Anônimo disse...

Ce...espero que seja uma menina, te conheço e sei que no fundo vc gostaria simmmm, mas se vier mais um menino...montaremos um time de futebol, o que vc acha???
To aqui bem de longe torcendo por vcs :S
Beijo grd KK

Telma disse...

Celi, acho tão comlicafo desejar um sexo específico. Prefiro acreditar que será determinado por Deus um anjinho específico para completar a família. Meu filho é tão carinhoso que nao preciso ter uma menina para me sentis realizada. Mas se tiver uma no futuro lógico que vou amar. Se for outro menino acho que será melhor para o Henrique. Sabe, qndo estiver gravida novamente só vou pedir saude e um bebe que seja bem dorminhoco, pois o Henrique nao dormia quase nada... E desejo que o seu terceiro seja um anjinho companheiro enviado segundo os planos de Deus! Que seja menino ou menina, nao importa! Sobre a reunião na escola, parabéns pela atitude! Achei um absurdo a posição da escola. Mas acredito que vc pode estimular em cada sim! Nao custa conhecer outra escola para tirar a duvida. Acho que o Felipe pode ficar bem inseguro para desenhar desse jeito. Beijos

Telma disse...

Desculpa os erros: complicado, sentir, casa. Se tiver outro é culpa do celular ! Beijos