Outono! Hora de fazer compras...


Dá pra acreditar que já estamos chegando no final de mais um ano? Ontem estava olhando algumas fotos do ano passado, fotos do Natal, da neve e principalmente do Felipe e Thomas. Chamou muito minha atenção como eles cresceram e como as fisionomias mudaram. Cada vez mais independentes e falantes. Cada época, cada estação uma demanda diferente. 

E agora é tempo de viver mais um Outono. Já contei para vocês que apesar da distância e das saudades que sinto do Brasil, gosto de viver intensamente cada estação do ano. Uma beleza inigualável, algo tão próprio da natureza que encanta, ilumina e faz cada dia ser diferente. Até pouco tempo estávamos torcendo pelo verão, pelos dias quentes, mas cadê? Os dias quentes, poucos por sinal, passaram. Agora, junto com o Outono, temos dias com céu azul, mas também com temperaturas baixas. E tudo acontece muito rápido, assim como diz a previsão. Eles conseguem acertar a previsão, pelo menos 80%. Dito e feito, vai esfriar, então temos que se preparar para tirar o casaco do armário.

E de repente, esfriou mesmo. Temos acordado com a temperatura por volta de – 3 a 2 graus. Sabem o que é isso? Uma mudança repentina, no qual fiquei resfriada e agora foi a vez do marido e do Felipe. 

Nosso corpo está preparado para tanta mudança climática? Não podia ser gradual, assim como acontece na gravidez?

Deixando de lado todo o impacto tem a beleza da paisagem. Árvores que até então estavam floridas, coloridas, cheias de frutos, ficam amarelas, com tons de laranja e vermelho. Folhas começam a cair formando-se um belo tapete. Natureza sábia, bela! 

Mas com todo o Outono, beleza, temperatura, lembro que vivo num país que o clima é predominantemente frio. Com isso, precisamos de roupas quentes. Tudo bem que o adulto improvisa, continua usando o mesmo casaco, compra um acessório ou outro. 

Agora com as crianças não dá para fazer a mesma coisa. Certo? Elas crescem, as calças e as mangas das blusas ficam curtas. Então, vamos ao investimento, gastar dinheiro, já que passarão uma boa parte do tempo precisando de meias, leggings, regatas, blusas de manga comprida, moletom ou blusa mais grossa, casaco, cachicol, luvas, gorro, botas e.... Será que esqueci alguma coisa? 

Elas parecem um ursinho de tanta roupa. Elas nem ligam para o frio, para o vento gelado e para a neve. Querem mesmo é se divertir lá fora. Enquanto isso, prefiro meu chá, meu cobertor e um bom aquecedor.

Mas o que fazer para se aquecer sem gastar muito? Hora de passar um bom tempo pesquisando lojas e sites que apresentam um bom preço. E você, como faz? Costuma investir muito nas roupas para as crianças? Prefere gastar pouco, pois sabe que logo perderão tudo? Compra 2 números maiores? Sabe que elas perderão as roupas, mas mesmo assim acha que vale o investimento? Gosta de vê-las com tudo combinando? O que realmente você considera importante. Conta pra mim!

  
13

13 comentários:

Dani Cassar disse...

Essa parte das compras me deixam maluquinha, esse vai ser o primeiro outono completo da Bella, ela nasceu no Brasil no final do ano, pegou temperaturas quentes e qd mudamos p/ Malta so pegamos uma semana de frio e nem foi preciso comprar nada, agora aqui em Londres o bicho pega e venta muitoooo, e ja estou comprando, mas nao investindo caro pq eles perdem mto rapido, acho legal as roupinhas da H&Me adoro os precinhos mais ainda...rsrs

Mari Hart disse...

Queri, aqui como são dois, gêmeos que vestem o mesmo número, tem que ser tudo em dobro! Mas a vantagem é que eles ficam com um guarda roupa vasto, muitas opções, já que menino é tão limitado né!? Esse ano não tivemos inverno e acho que foi o único que não comprei nada específico p/ a estação, todo ano compro! mas como não fez frio, deixamos como estava! Imagino que aí vc tenha mais facilidade em encontrar roupas de frio bacanas sem cair na mesmice né?!
Bjão!

Ingrid Gomes disse...

Eu também sou do time que aproveita oque há de melhor em cada estação do ano, adoro as folhas coloridas do outono e enquanto tiver sol e céu azul pode fazer friozão que não ligo, prefiro frio à chuva, na Holanda chove DEMAIS!
Quanto as roupas, como eu contei lá no blog, sou do tipo do BBB (bom, bonito e barato), tanto pra mim quanto pro resto da familia, invisto em um bom casaco pesado, um bom par de botas e bora ser feliz, H&M, C&A e muitas outras lojas populares oferecem roupinhas lindas por preços bem acessiveis, agora pra usar por baixo dessas roupinhas e em casa, eu vou mesmo pro mais barato que tiver e aproveito o máximo possivel oque temos. =)

Beijocas e boa sorte com os meninos, o povo diz que menina tem mais charme e mais coisas pra embonecar, mas eu acho que basta procurar, vejo cada coisa LIIIIIIIINDA pra menino!

Ana disse...

Olá Celi!
Gosto de pesquisar mais pelo fato de encontrar coisas bacanas, pq o preço a gente acaba tendo noção de qq jeito. Gosto de comprar pensando no conforto aliado a beleza. Compro sempre poucas peças de cada tipo, porque crescem mesmo da noite para o dia!
Bjo!

Carol Damasceno disse...

Celi além de ter menina, que é uma vasta opção de roupas, ainda está na fase que piscou perdeu e fora que faz frio tá sem roupa, faz calor, só tem roupa de frio... Meu Deus que sacrifício de acertar..kkkkk
Imagino que você via em um lugar que a beleza é bem diferente do que estamos acostumados a ver...
Beijos
Carol

Sandra Kautto disse...

Sabe que gosto mais do inverno que do outono...deve ser pq na Finlândia o outono é meio tristinho! Mas enfim... por lá o comércio de roupas usadas é bem movimentando para roupas infantis, pq as crianças crescem voando, daí o que usou no outono passado já não serve nesse ano!
Eu sou do time que prefere a comodidade do que beleza...o importante é o filhote não pegar frio! :-)

Beijos mil pra vocês!

Paloma Varón disse...

Não entendo nada de roupa de frio, só sei que os casacos devem ser maiores, para comportar todos os recheios. E as botas também, para põr meias grossas por dentro. Enfim, comprar um (ou dois) número a mais é o segredo de toda mãe, seja qual for a estação,né? Para usar por mais tempo. Por sorte, seu investimento vai ser recompensado, já que o Thomas herdará tudo do irmão. Eu AMO esta parte!
Beijos

Karen disse...

Também sou do time das lojas de second hand, outlet ou Flohmärkte. Daí guardo dinheiro para comprar umas roupinhas melhores. Afinal o básico, que eles vão bater na escolinha, não precisa, na minha opinião, ser totalmente novo.
Não sei seus filhos mas a minha mais velha, de quase 4 anos, volta num estado...

E agora que você está grávida eu te dou uma dica que usei e amei: ebay! Você compra uma caixa enooorme de roupa de muito, muito boa qualidade e paga tipo 50 euros. Eu confesso que no começo tinha um pouco de preconceito, queria tudo novo, mas depois desencanei e não me arrependo. Acho que é bom para a pele do neném, pro meio-ambiente e pro bolso :-)

Beijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/

Nave Mamãe disse...

Vou contar meu segredo: desde a gestação eu compro roupas na liquidação do fim da estação para o ano seguinte.
Preciso te dizer que me acho um gênio das finanças. Comprei casacos maravilhosos e muito quentes pro inverno do próximo ano por R$29,90 cada!
=D
A sorte que o roupeiro do Lorenzo é enorme!
Hehehe
Beijos

Adri Portella disse...

Acho que o inverno por aí deve ser delicioso, mas confesso, prefiro mesmo o calor do Brasil, rsrsrs.
Que chato que esta gripe pegou a familia toda.....espero que melhorem logo!
Bjs a todos

Cíntia disse...

Celi,

Bom mesmo é quando uma amiga chega com um overall semi-novo e um par de botas semi novo da Ecco que não serve mais para o filho dela e te doa!!!! hahahahahahahaha.... Ano passado eu não precisei comprar a cobertura de neve pra Bia. Esse ano já tive que comprar a de chuva e de outono. Pra brincar na neve, vou ter que pesquisar, pois é só um ano mesmo, depois cresce.

bj

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Estou perdida por aquí! O inverno também chegou e percebi que o Erik não tem roupa nenhuma para aguentar esse frio todo. Vou ter que comprar, mas não quero acabar comprando muito com medo de jogar dinheiro fora e ele crescer muito rápido. Seria mais fácil, no Brasil onde o frio nem é tão frio, né?
Um beijo

Lu Iank disse...

Celi
é época de gastar, hehe. Eu acho lindas as roupas de outono e inverno, especialmente para a Mariana. Nao costumo comprar 2 numeros a mais nao. Eu sempre compro pela altura dela e no máximo arredondo para o próximo quando está mais justo. Meu sonho no momento era comprar uma UGG Boots para mim e outra para ela, mas estou sem coragem por causa dos precos. E como nao tenho nenhuma amiga com filha um pouco maior, muito menos parente, tenho que comprar tudo. Em compensacao sempre vou repassando para uma amiga que conheci em Viena e que tem uma filha 2 menos mais nova que a Mariana.
Bjs