Na mesma semana que postei a foto do último ultrasom mostrei para o Felipe. Ele olhou e perguntou como que dava pra ver. Então, expliquei e logo ele falou que também quer ver na “televisão”. Combinamos que levaremos ele na próxima consulta. Quero só ver o que falará no momento.
Felipe e Thomas estão grudados em mim, parece que até mais do que antes. Pode ser mera coincidência, mas o fato é que querem ficar o tempo todo no meu colo. Enquanto estou sentada está tudo ótimo. Felipe senta direito e toma todo um cuidado, dizendo: “- Mami, está doendo? Está machucando o bebê?” Posso com isso? Não sei de onde tirou essa ideia.
Com o Thomas preciso ter um cuidado maior, pois senta no meu colo, quer pular, não é assim tão delicado. Ele não entende, é pequeno e talvez só perceba algo estranho quando a barriga estiver maior. Lembro que Felipe só se deu conta realmente quando o Thomas nasceu.
Está tudo bem, mesmo porque minha barriga nem começou a aparecer. Ou melhor, talvez um pouquinho, que fica aquela dúvida se é barriga de gordura ou de gravidez.
Outro dia estava trocando de roupa quando Felipe chegou bem pertinho da minha barriga e começou a falar: “- Bebê, você está aí? Bebê!”
Agora Felipe, com 4 anos, já compreende um tanto do que viveu com o irmão Thomas. Tudo tão diferente para ele, uma outra maneira de olhar, perguntar e ficar inciumado.
Em novembro tem mais, após a consulta e ultrasom.
13 comentários:
Acho que qdo as criancas sao pequenas, elas so percebem mesmo qdo o irmao/irma nasce ;) Mas no caso do Felipe, ele ja esta um homenzinho! hehe Ele vai poder curtir muito mais a sua barriga e depois o bebe. Bjs!
O Felipe esta com tudo, fiquei fã dele, garoto esperto e cheio de personalidade e querer ver o bebê na "televisão" então, é o máximo! Vou esperar ansiosa pelo resultado da ida ao ultrasom e o que ele vai contar para o Thomas desta vez! rsrs.
Acho que o Thomas só perceberá mesmo algo diferente com o barrigão e o nascimento do nenê! Beijos
Acho bem interessante a diferente percepção conforme a idade, é bem bonitinho também! =)
Engravidei quando era Au Pair de dois aborrescentes, eu era muito ligada a familia, minha hostmother era como se fosse minha irmã mais velha, na casa eramos nós duas e um casal de aborrecente, uma menina que na época tinha 14 e um menino de 15, contamos pros dois logo de cara, minha host é médica e foi ela quem fez meu primeiro ultrasom, então chegamos em casa com o ultra e mostramos pra eles, a menina pulou de alegria, o menino só disse "Aiii meu Deus, como vai ser ficar sem a Ingrid aqui em casa!" hahaha.
A menina curtiu cada etapa, o menino só se deu conta e se ligou quando a barriga tava grande hahaha, tipo, uma segunda-feira cheguei pra trabalhar e ele me disse "Nooooossa, eu tinha até esquecido que vc tava grávida, mas agora com essa barriga acho que não vou esquecer mais!" hahah.
É cada uma né.
Beijocas
Que lindo!
Fases e descobertas diferentes! Que delícia viver tudo isso com eles!
Muito amor para vcs todos!
super beijo!
Que lindos Celi, e mais linda ainda a forma como vc tem conduzido a atenção e o carinho com seus filhos!
É sempre bom passar por aqui e me deliciar com seus posts!
Bjos na turma!
Esse Felipe e um fofo, ele ira curtir mais que o Thomas acho, pq ja e maiorzinho, mas que bom que eles estao carinhosos, filhos amorosos vem de pais amorosos e isso e muito bom!!!
Bjos em vcs
Celi, estou adorando acompanhar essa gravidez e te achando muito corajosa!!! Caramba, já acho difícil ter um, imagina 3três? Me ensina a ser assim que nem vc?
Seus filhos são o máximo! "Bebê, vc está aí?", heheh.
Felipe é mesmo muito fofo!!!! Com certeza vai poder participar com mais intensidade e entendimento desta gravidez..... Ja estou imagindo ele vendo o ultrassom...rsrsrs
bjs
"Bebê!" - adorei!!! Aposto que ainda vem mais tiradas como essa pela frente Celi!!!
Que delicia essa descoberta gradual dos dois!!!
bjus!!!
O Felipe já vivenciou uma outra gravidez, então agora já não é tão "novidade". Acho lindo esse cuidado dele com o bebê! Agora para o Thomas tudo é muito irreal, acho que só vai realmente perceber quando o bebê nascer! :-)
Beijos pra vocês!!!
Poxa, semn o palpite do irmão mais velho fica difícil adivinhar o que vem por aí. Acho que o Felipe vai lidarbem, como já está lidando, já o Thomas vai ser como o Felipe, só vai se dar conta quando o bebê nascer. Mas é claro que é bom sempre falar no assunto, para ele ir enraizando.
Beijos
Quando engravidei da alice, o Vítor tinha quase 6 anos. Ele passava os dias falando com a barriga, colocava as mãos em concha e falava com a irmã, era muito legal. Lembro que nas últimas semanas, ela não nascia nunca e ele falava: Aliiiiiice, vem aqui pra fora, vc vai gostar, é muito legal!
Beijos
Tati
Que lindos! O amor entre irmãos é algo inexplicável, que nos enche de orgulho, não é mesmo? :)
Postar um comentário