O relógio


O tempo não para, mas o relógio... Já não posso dizer o mesmo!

Conheça outro episódio sobre o tempo, o relógio e a chuva.

Ontem estava em casa dando ordem em um monte de coisas. Arruma aqui, olha no relógio, coloca roupa na máquina, vê que horas são, olha os emails, organiza as roupas das crianças, olha novamente no relógio, almoça, continua a arrumação e quando olhei de novo para ver o horário não me conformei. Até então estava tendo o relógio pendurado na cozinha como minha maior referência. Mas quando abri o armário e vi o relógio do microondas, depois o horário no computador tive que sair correndo. Não acreditei que já haviam passado 15 minutos do horário que costumo buscar Felipe e o Thomas na escola. Sabe quando você não acredita no que vê. Pois é, foi essa a minha sensação. Fiquei p da vida com o relógio. Olhei para minha mãe nesse momento e perguntei:

“- Você limpou o relógio? Tirou ele do lugar?” (imagine minha cara... rs)

Nessa hora logo respondeu:

“- Eu não!”

“- Então... não pode ser. O relógio está lento, está parando”.

Bom, mas nem tive muito tempo para conversar sobre o assunto. O desespero foi tanto! Não sei se fiquei mais desesperada pela bronca que levaria na escola ou por conta de deixar meus filhos esperando.

Tive que sair correndo. Mas detalhe: estava sem carro e estava chovendo. Coloquei um tênis e uma jaqueta pra chuva e fui para a escola. Desci as ruas quase rolando de tão rápido (sei lá onde foi parar meu almoço).

Chegando lá uma professora abriu a porta e logo começaram a perguntar: “- Was passiert?” (O que aconteceu?) Lógico que já fui justificando o atraso por conta do relógio dorminhoco que estava quase parando e pedi mil desculpas.

Felipe saiu da sala, no qual haviam poucas crianças que geralmente ficam até mais tarde. Ele estava ótimo, mas com aquele olhar de interrogação. Me abraçou, me deu um beijo e falou: “- Mami, você demoro!” Pedi mil desculpas para ele também. Ai como o coração apertou nessa hora. Na hora veio um sentimento de culpa. Foram apenas 20 minutos, mas uma grande angústia para mim. Uma preocupação grande com o Felipe, já que sempre me vê no horário e compreende a hora de ir embora.

Todas as professoras estavam na escola, pois teriam reunião. Me olhavam e eu com meu alemão básico, básico fui dando minhas explicações. Que vergonha!

Mas tudo não parou por aí. Fomos para a escola do Thomas. Sabia que havia uma flexibilidade um pouquinho maior. Foi imensa a surpresa quando vimos que Thomas não estava nem um pouco preocupado com o atraso da mami. Estava brincando com pequenos blocos de espuma, tirando da caixa e colocando novamente. Um sossego! Uma alegria! Logo uma tranquilidade também por parte da mãe.

Coloquei eles no carrinho que costumamos andar para lá e para cá e voltamos para casa.

Somente mais tarde pude verificar que o relógio realmente estava parando, parando até que dormiu de vez. A pilha já era. E quer saber mais? Trocamos a pilha e quando colocamos ele no lugar, ele não quis ficar por lá. Logo levamos um susto quando ele pulou e caiu no chão. Foi ponteiro para todo lado e acabou naquele momento, por alguns instantes com a pressão do tempo, da hora e horário marcado. Mas não ficou por aí, consertamos e começou tudo de novo. Amanhã às 8h15 temos reunião com a professora do Felipe, depois levamos o Thomas para a escola, depois farei compra de mercado e... assim é o dia a dia.

5

5 comentários:

Doma! Lingerie disse...

Nossa Celi imagino sim a correria e também o aperto no coraçao.
Já passei por isso, mas aqui nao tem esse desespero do horário que voce tem aí.
As vezes acho que esse controle pela hora é bom, mas as vezes confesso que ficaria com vergonha por conta do atraso.
Quem tem criança sabe que os imprevistos sempre aparecem!
beijos querida,
Paula

Doma! Lingerie disse...

To feliz pois consegui comentar aqui!!! :)
bj

Ilana disse...

Nossa Celi, que coisa mais engraçada... Eu tenho um relógio na cozinha que NUNCA funciona. Já troquei a pilha um milhão de vezes, mas ele sempre começa a atrasar, até que para. Uma loucura! Fica lá na parede só pra enfeitar mesmo.
Tenho pra mim que alguns relógios são meio temperamentais e desobedientes... bem merecem um castigo por fazer a gente atrasar pra buscar as crianças na escola, hein?
Beijos,
Ilana

Sarah disse...

Menina, imagino sua agonia, ainda mais com o rigor com horários daí né... Minha amiga que mora em Hamburgo (já te falei dela?) contou uma vez que atrasou 5 (CINCO) minutos para uma reunião e tomou a maior bronca... do estagiário!! Ele disse que não tinha tempo a perder, onde já se viu... hahahha!!
Mas olha, uma vez me atrasei para buscar Bento na escola, foi bem no dia da nossa mudança de casa, peguei um trânsito mega e cheguei uns 40 min atrasada. Tinha avisado claro, mas a professora contou que o Bento já estava agoniado de todo mundo ir pra casa e ele continuar lá... tadinho!!
bjos!
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Sandra Kautto disse...

Minha teoria sobre a pontualidade européia é que devido a tudo funcionar tão bem, tipo como ônibus ter horário pra passar, eles não aceitam atrasos. Nunca fui uma pessoa que chegava atrasada aos compromissos, mas depois que conheci meu esposo passei a ser hiper rigorosa com o horário...e sinceramente hoje fico $#%¨& da vida se tenho que ficar esperando por alguém...

Clarooo que os imprevistos acontecem, como foi o seu caso, mas tem gente que não tem jeito mesmo, chega atrasado sempreeeeee e acha que tem tudo bem!!! Eu ADORO a pontualidade, acho que numa vida com bebê é importante, afinal a rotina por aqui é tudo!! :-)

Beijos