Ahhhh criança... como é bom ser criança! Adoram brincar e cada hora uma nova descoberta, uma paixão por um brinquedo.
Felipe sempre gostou de brincar com carros. Os mais variados, mas os Hot Weels são seus preferidos.
Além dos carros tem os trens. Agora mais crescido, por sinal faltando poucos minutos para fazer 4 anos, já monta várias pistas com as peças de madeira e brinca, brinca, brinca muito. Se diverte sozinho, mas também a interação está cada dia mais presente ao lado dos colegas. Como é bom observar e vê-lo conversando, planejando cada ação ao lado deles.
Com toda situação de brincadeira muitas vezes surge o desejo de querer ganhar isso ou aquilo. Nessas horas freqüentemente conversamos com ele e falamos que não dá para querer tudo, toda hora, mesmo porque custa dinheiro. Falamos que não dá para ter tudo sempre novo. Tanto que compramos brinquedos usados, mais baratos, em bazar que costuma ter por aqui (são brinquedos ótimos, com qualidade e preço excelentes, mas usados). Lembramos o pequeno da quantidade de brinquedos que tem e reforçamos que pode ter vontade, querer ganhar isso ou aquilo, mas que tem data certa para fazer os pedidos. Isso não quer dizer que uma vez ou outra não damos um presente para ele, que esquecemos tudo isso e fazemos um mimo para o Felipe. Mas, nós pais, temos procurado manter a mesma atitude e cuidado bastante disso. Não queremos ver nosso filho em toda loja chorando, esperneando e agarrando um brinquedo. E isso tem dado muito certo! Geralmente Felipe olha um, pega outro, diz que já tem e continua o passeio ao nosso lado.
Mas agora está chegando o aniversário e Felipe sabe que é o momento certo de palpitar e falar o que gostaria de ganhar. Há um tempo já tínhamos algumas idéias, porém quisemos ouví-lo. E sabe qual a paixão atual do Felipe? Baustelle, obra ou construção. Isso mesmo! Impressionante como na Alemanha nesse período do ano, nas estações da primavera e verão, fazem obras, consertam as estradas, fazem de tudo para deixarem as casas, estradas e tudo mais em ordem.
Nesse meio tempo, entre uma obra e outra, há milhares de caminhões e os mais variados tratores. Felipe fica paralisado com cada um que vê.
Agora, sabe o que vivemos durante 2 semanas? Durante o caminho para a escola estava tendo uma construção e Felipe não viu somente um trator, mas quatro e um diferente do outro. Além disso, muitos caminhões.
E lógico que onde há obra tem pessoas trabalhando. Felipe numa dessas paradas para observar os tratores começou a falar: “- Mami quero um desse no meu aniversário! Também quero mais um desse no meu aniversário! (apontando todos os tratores: grandes, médios e pequenos)”. “- Papi, traktor zu mein Geburtstag!”. Ouvimos ele falando isso para nós, durante toda o período da obra e, detalhe, falava na frente dos homens que estavam trabalhando. Um mico danado! Uma situação divertida! Imagine a cara de cada um olhando para nós. Davam risada. E nós brincávamos: Esse também no meu Geburtstag, esse também no meu aniversário... Um marco a poucos dias do aniversário.
E vocês, acham que ele merece ganhar mais um trator? rs
Paixão pelas sardinhas
Há 6 anos
3 comentários:
:n
SIM!!!!!!
Celi, vcs estão de parabéns, o consumismo e a futilidade começa em casa, se soubermos contornar e incentivar a reciclagem, ensina-los a dar valor para as coisas tudo fica bem melhor! =)
Quanto ao trator, é presente de aniversário, ele merece SIM! =)
Acho legal também incentiva-los a se desfazer dos brinquedos encostados, em casa pra cada roupa ou brinquedo novo, um velho tinha que sair! =)
Beijocas especiais pro lindão ai! =)
SIMMMMM!!!!!! Acho que merece ganhar o trator, especial....rsrsrs
Beijos da Madrinha
Postar um comentário