Entretendo os irmãos

Contei aqui para vocês o quanto Felipe gosta de “conversar”, contar tudo que fará no dia, acontecimentos para o irmão Lucas. Maravilhoso de ver!

Agora, sem mais nem menos, começou a realizar inúmeras atividades que gosta com os irmãos. E tudo bem que o Lucas está lá quietinho no carrinho. Felipe de plantão, em pé, fica ao lado e começa a cantar, ler história.

O mesmo acontece com o Thomas. Pega um monte de livros já conhecidos e preferidos, convida-o para sentar ao seu lado no sofá e assim começa a leitura. Faz a leitura do seu jeito, ora inventando partes a partir do conhecimento que tem das ilustrações, ora recuperando o que foi contado por nós.

E assim o tempo passa com a mamãe por perto trabalhando, realizando as inúmeras demandas de uma casa e também parando para filmar essa beleza!

Um aprendizado em conjunto! Um irmão puxando o outro adiante! Apesar de todo trabalho, dedicação e tempo que exigem... é BOM DEMAIS ser mãe de três.





35

35 comentários:

Sofia disse...

Que maravilha Celi dá gosto de ver a relação entre esses irmãos fofos :) que linda família você tem.

beijo gd

Bruna disse...

Ai q lindo!!!! E o sotaque dele cantando em português!!! Quanto charme!!!!
Parabéns seus filhos são lindos!!!!

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Ai, meodeus, vou apertar esses menininhos fofos! Que gracinha o jeito cuidadoso Felipe com os maninhos, Celi! Coisa rica!
Um beijo nessas fofuras e que Deus os proteja!

Dani Rabelo disse...

Eles são lindooooossss!!!!

Adorei o sotaquinho! =)

Um fofo!!

Amei os vídeos, Celi, mais, mais, mais!

Beijos!

Carol Damasceno disse...

Celi que coisinha mais linda esses seus filhos.... E que lindo ouvir falando em alemão e em português... Estou igual a Dani.. Amei o sotaque... :)
Maravilhoso ser mãe de três, hein!!!

Beijocas
Carol

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Que graça Celi!! Que orgulho delicioso poder ver estes meninos crescendo e aprendendo tantas coisas!!
Um beijo grande e parabéns!! Ju

Anônimo disse...

Celi, que lindo a relacao do Felipe com os irmãos, ele deve ta adorando ser o mais velhos rss, e o Felipe falando em alemão e em portugues , muito fofo, da vontade de apertar.

Nivea Sorensen disse...

Celi,
A cada dia que passa me convenço mais da importância de se crescer junto aos irmãos. São lindos os seus meninos.
Beijos

Adri Portella disse...

Lindos!!!!!!Amei Felipe mostrando todo seu repertório em alemão e português.....um fofo!
Bjs

Lu Azevedo disse...

Que coisa mais linda ouvir o sotaque... E essa fase de irmãos amigos? Maravilhosa!!! São os frutos de uma educação saudável.

Beijos, querida!

Lu

http://nicolandoporai.wordpress.com/
http://www.lalelilolu-illustration.com/

Neda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Neda disse...

Celi, uma coisa que eu não me canso de olhar é a interação entre os irmãos. Nada como poder crescer com irmãos/irmãs.
Você está de parabéns!!!
Beijos

Anônimo disse...

Que lindos Celi! É emocionante ver a relação de amor e respeito que eles tem um com o outro. Parabéns! beijo no seu cuore! Kica

Celi disse...

Obrigada Sofia... como é bom, né? Beijos

Celi disse...

Também adoro o sotaque.... apesar da convivência diária fazer com que não perceba tanto!
Beijos

Celi disse...

Fofo né!? Fico admirando... só olhando para essas atitudes fofas, apesar que tem algumas que tenho vontade de ..... Uma mescla de atitudes, ora uma paixão sem tamanho, ora tem vontade de bater, brigar o tempo todo. Mas acho que faz parte da relação de irmãos.
Beijos

Celi disse...

Fofo Dani! Também adoro fazer vídeo, pois é uma forma de retornarmos naquele momento, quase no dia que aconteceu a situação. Mas sabe que às vezes me preocupa compartilhar no blog, pois parece que quero mostrar demais, sabe?! Tem gente que não gosta dessa exposição. Mas quer saber, amo de paixão, faço isso pela minha família e por mim. Então, desencano...
Beijos

Celi disse...

Estou curtindo tanto Carol, apesar do cansaço, do tempo que tenho que me dedicar... Mas penso que é uma fase, que tenho mesmo que fazer de tudo agora... Daqui a pouco estarão pelo mundo (fase que prefiro nem pensar), estarão fazendo por mim...Hahahaha
Beijos

Celi disse...

Crescendo mesmo Ju e o melhor aprendendo juntos, aprendendo um tanto um com o outro! Impressionante!
Beijos

Celi disse...

Adorando ser o mais velho? Nem sempre viu... Cada hora está num papel, ora de irmão mais velho, ora de bebê também.
Beijos

Celi disse...

Tão bom Nivea. Será que você começou a se empolgar? rs rs rs
Mas também acho muito bom. Agora, o maior desafio é fazer com que sejam amigos mesmo, que tenha uma cumplicidade sem tamanho. Sabe? Tem hora que fico questionando todos meus encaminhamentos, minha postura diante deles. Fico me perguntando se estou favorecendo uma boa relação entre eles. Um desafio e tanto!
Beijos

Celi disse...

Não disse...rs
Fofo, né?
Beijos

Celi disse...

Nem fale Lu... educação saudável... a gente tenta fazer o melhor sempre, sempre... apesar de ser um desafio enorme!
Beijos e obrigada pela visita.

Celi disse...

Obrigada Neda. Mas você como mãe de dois também sabe que não é fácil... um trabalho imenso para garantir uma boa interação, uma relação de cumplicidade e respeito entre os irmãos. E sei que estou só no começo de tudo. Ainda tem muito pela frente.
Beijos

Celi disse...

Obrigada Kica! Tão bom "ouvir" isso de você. Mas como mãe de dois aposto que sabe que não é fácil não.... que temos lá nossos momentos difíceis, no qual questionamos nossa postura o tempo todo.
Beijos

Fernanda disse...

AHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!! Que amor!!! Encantada com estes videos!! Coisa mais linda ele falando alemão!!! AMEI!!

Ilana disse...

Celi, vc é uma inspiração com esses meninos lindos, super educados e companheiros um do outro.
Adoro!
Bjo

Karen disse...

Que fofura! E adorei vê-lo traduzindo o livro direto do português pro alemao, heheheh!
Os três sao mesmo süüüüüüüßßßßßßßßß!!!

Dani Cassar disse...

Que lindos, Celi!! To comecando a querer muito um outro baby, vc esta quase me convencendo...hahaha
Bjs

Mari disse...

Nossa Celi, que coisa mais fofa e atenciosa esse irmão mais velho!!! Vai ser um modelo maravilhoso para os dois irmãozinhos!!!

bjus!!!

Celi disse...

Sabe Fernanda que também fico de boca aberta com as crianças falando alemão. Eles tiram de letra com uma facilidade.... aprendem muito, mas muito rápido.
Beijos

Celi disse...

A gente se esforça Ilana... mas tem dias no qual a birra toma conta deles. Beijos

Celi disse...

Você viu que graça. Uma facilidade sem tamanho...
Beijos

Celi disse...

Então Dani... se empolga vai... será tão bom. Você vai ver...rs rs rs
Beijos e estou aqui só na torcida, viu!?

Celi disse...

Tomara minha amiga... tomara mesmo que seja assim...
Beijos