"- Lucas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

“- Lucas, agora vou para o Kindergarten. Depois vou brincar na casa do Julian e volto para casa só de noite. Você vai ficar com a mamy. Tá bom?”

“- Lucas, sabia que uma lagarta queimou a mão do irmão do papai. Ele chorou *três dias*...”

“- Lucas, agora vou trocar de roupa para ir para o Kindergarten. Você fica aqui que eu já volto”.

“- Mamãe o Lucas sorriu pra mim!”

“- Lucas você está acordado! Deixa eu ver seus olhos!”

“- Lucas você foi no médico. Está tudo bem com você? A mamãe falou que sim.... Que bom!”

Adivinhem quem está falando tudo isso? Isso mesmo, o Felipe. Agora, basta Lucas estar por perto para Felipe criar um "diálogo" com o irmão. E parece que não, mas Lucas fica atento, arregala os olhos e experimenta um sorriso.

Felipe feliz da vida está curtindo o irmão, melhor, contar todas as aventuras, todas as atividades da rotina. Parece que é tão bonzinho, do jeito que fala, do jeito que faz... dizendo que precisa fazer isso, aquilo. A verdade é que no dia a dia as coisas não são tão tranqüilas assim.

 Um menino doce preocupado com irmão, criando um diálogo, mesmo que ainda não seja correspondido. 

Mas o mais interessante de tudo é ver a expressão e seriedade que fala, explica tudo para o Lucas. Os pais aqui ficam só antenados, escutando e orgulhosos quase babando.

*Felipe lembra de eventos, histórias contadas em outro dia para compartilhar com o irmão. Essa, por exemplo, da lagarta marcou imensamente para ele, já que o tio chorou três dias. Essas expressões, figuras de linguagem, até então utilizadas por nós adultos caem tão bem para as crianças. Ficam totalmente impressionadas! Bastou papai falar três dias para Felipe utilizar em outra situação. A gente se diverte, mas requer toda uma atenção. Não é mesmo? Expressões que aprendem e fazem uso, mesmo sem saberem o real significado.


21

21 comentários:

Carol Garcia disse...

AI QUE DELÍCIA!!!!!

vc está explodindo de orgulho e alegria?

ô!

bjocas

Dani Cassar disse...

Ele deve estar curtindo um monte o irmaozinho!! Deve estar sendo uma delicia =) E o Thomas ja esta se acostumando??? Bjs em vcs

Cíntia disse...

Acho que se eu tivesse três filhos lindos desse, acho que costurava umas asas nos braços e coloca-os debaixo prá nenhum escapar. :P É muita benção, né não?

Parabéns!

beijo

Lu disse...

Felipe, sou seu fã!!! Quero q vc venha ensinar o Uri a ser um irmão mais velho assim fofo qdo for a hora (não, não tenho novidade nenhuma, Celi!! hahaha).

E o Momas, se acalmou?? Espero q sim!

Beijos a todos!

Liza disse...

Muito legal! É um traço muito bacana da personalidade dele. Espero que dure até os três ficarem mais velhos, porque muita testosterona junta pode ser explosiva! rsrsrs

bjim

LOVE MAKES A FAMILY disse...

E Lembrei de Manuel de Barros...Nossa, como lembro-me do poeta quando ouço, ou leio sobre a beleza das reações das crianças e suas paixão para ressignificar o mundo.
São lindos demais esses 3 bonequinhos!

Dani Rabelo disse...

Celi, eu não tinha dúvida de que o Felipe seria encantado pelo Lucas, até mesmo pelo jeitinho dele, super carinhoso, meigo, presta atenção nos outros... claro que ele ficaria de olho no irmão e, evidente, apaixonado por ele...
E o Thomas, melhorou um pouco? Entendeu um pouquinho mais a situação ou ainda está difícil?
E a meia, como fez?

Vc está bem?

Beijos grandes!!

Valquíria disse...

Mas que Felipe mais fofo!!! Como pode ser tão doce com o irmão, lindo, lindo!!! E essas foto dos dois irmãos mais velho babando no irmão mais novo tá lindo de ver.....
beijos
Val e Gui

Carol Damasceno disse...

Celi vc está dando fermento ao Lucas??? Ele está enormeeeeee... rs

Que gracinha esse jeito cuidadoso do Felipe com o irmão mais novo... Ele deve se sentir responsável pelo Lucas. Será??? E o pequeno Momás??? Como está reagindo??? Já melhorou? Espero que sim... Vou precisar de dicar amiga... Já estou meus cabelos em pé só de pensar como será a convivência aqui em casa...

Beijinhos cheios de saudade
Carol

Adri Portella disse...

Celi, muito lindo isso!!!!!! Seus filhos sãos uns fofos.....
bjs

Inaie disse...

PARABÉNS!!!! Que delicia ver os filhos interagindo, mesmo que o Lucas só interaja olhando....

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Celi de Deus!! Como eles são lindos, eu já disse isso, mas nunca é demais repetir. Que cuidado mais gostoso, um zelo imitado e aprendido. Orgulho!!
Parabéns pelos "três mosqueteiros" !!
Bj, Ju

Unknown disse...

Oi Celi,
que fofuras seus filhinhos... deve ser muito divertido passar esses momentos tao preciosos com eles...
Voce é abencoada com uma familia linda!

bjsss

elizabeth disse...

que relação saudável....o Felipe deve estar se sentindo bem adulto em relação ao bebe....felicidades, bjs, Beth

Ananda Etges disse...

Que bonitinho! Deve ser um orgulho mesmo!

Beijo no trio e na mamãe babona!

Ananda.

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Um dos assuntos da minha resposta no post que você comentou:

Celi, nossa, que bacana esta escola! Me envia por e-mail( duasartistas@gmail.com) o nome desta escola, caso seja em SP? Duas amigas já estão na procura por uma escola com estas características para o trio delas. Elas moram em Alphaville, mas estão disposta a mudar quando eles foram pra escola.

Bruna Müller disse...

aaai q Celi!! q fofos esses 3!!

Sofia disse...

Muito linda essa relação... que fofos

beijo grande

Ana disse...

doce, muito doce.
bjs Celi!

Mari disse...

Celi, que coisa mais fofa o Felipe conversando com o irmão! Aqui na França todos os profissionais da infância insistem muito na importância de conversar muito com os bebês, mesmo recém-nascidos... Tudo é explicado e comentado para os bebês e é incrivel como isso faz bem às crianças! Que bom que o Lucas pode contar com o irmão mais velho para conversar com ele, além da mamãe e do papai! Lindo! bjus!

Fernanda disse...

Que fofura Celi!!!!! Impressão minha ou colocaram uma aranha na barriguinha do Lucas?????? KKKKKK Beijos