Uma festa atrás da outra

Esses dias me dei conta que os aniversários dos meus filhos Thomas e Lucas são pertos. Já já Thomas fará 3 anos e Lucas 1 ano de idade. O que isso quer dizer? Que a mãe empolgada que comemora os aniversários tem trabalho dobrado. Ou seja, estou finalizando tudo da festa do Thomas e começando tudo da festa do Lucas. 

O azar ou será sorte é que nós não temos muitos conhecidos e pessoas queridas por perto. Então, tudo acaba sendo mais fácil. A verdade é que independente de convidados ou não faria de qualquer jeito uma pequena festa ou ao menos um bolo para eles. 

Com isso, apesar da correria decidi que faria sim uma pequena festa para o Thomas, como já contei aqui para vocês. Tudo encaminhado e finalizado.

Agora, festa de 1 ano de idade. Vale? Muitas pessoas dizem o quanto aniversário de 1 ano acaba sendo para os adultos e que as crianças nem sabem, nem lembram e entendem o que se passa. Pode até ser! 

Lembro que fiz a festa de aniversário do Felipe ainda no Brasil. Convidamos os familiares e foi ótimo. Um jeito de comemorar, celebrar 1 ano de vida da criança. Para os pais, talvez para os avós é uma data muito importante. Agora, confesso que Felipe mesmo não curtiu tanto a festa de 1 ano, estranhou muito as pessoas, chorou, não quis saber de nada.

Por conta disso tudo, também pela nossa mudança de país, conseqüentemente a festa de aniversário de 1 ano do Thomas foi bem restrita, no qual convidamos somente três amigos do Felipe e minhas duas amigas. Foi bom! Thomas brincou e não percebeu nada de tão diferente a ponto de mudar o comportamento.

Mas dessa vez, apesar de Lucas não ter amigos e familiares por perto, somente os irmãos e pais, temos algo diferente. Papai do Lucas faz aniversário um dia antes dele. Então, a mamãe quer mesmo comemorar. 

Decidi que farei uma pequena comemoração em família no final de semana, já que teremos motivo dobrado, aniversário sábado e domingo. Dessa vez, pensei em convidar os casais que são mais próximos, tendo filhos ou não.

Quero fazer algo simples, porém marcante e especial para o Lucas. Ahhhh para o marido também...Vale vocês não acham? Desde que não seja algo além das possibilidades tanto de quem organiza, como para o aniversariante.

E o tema? Farei de porquinho e lobo também? Ahhhh não! É possível identificar interesses nas crianças de 1 ano de idade?

Lucas já apresenta algumas preferências, porém não identifico-as para fazer uma festa. Acho ainda difícil e acaba mesmo sendo feito de acordo com a opinião e gostos dos pais.

Então, nada melhor que escolher algo que seja significativo para os pais. Por isso, escolhi que farei do tema de Páscoa. Por que? Porque no ano passado, no nascimento do Lucas, foi um marco na época, pelas datas serem bem pertinho. Além disso, pela facilidade de encontrar coisas lindas, em achar o tema neutro e possível. Pra falar a verdade, como na Alemanha as pessoas investem em cada época, decoram, enfeitam, fazem todo o ritual também fiquei morrendo de vontade de fazer uma mesa linda de Páscoa. Só que será um pouquinho depois...

Bom, nessa época, que antecede a Páscoa e o aniversário do Lucas, achei que convinha compartilhar com vocês as coisas lindas que encontrei, que sugerem ideias para a decoração do almoço de domingo em família na Páscoa ou mesmo para uma festa de aniversário.


 As bandeirolas são um charme. As velas também...


Essa mesa da esquerda é a minha preferida. Quero mesclar tons de bege com cores pásteis.


Adorei esses toppers para enfeitar os doces, as comidas.


Amei essa mesa decorada com cenouras!


Vejam só esses coelhos com pom-pom. São fofos demais! E esse bolo! Lógico que adorei e quero fazer um parecido!

O que acharam?

Vocês também comemoraram o aniversário de 1 ano? Como foi para vocês?

Conta, conta tudo pra mim!

Imagens: google
www.wohnideen.minimalist.com/dekoration
www.cooledeko.de/deko-ideen
22

22 comentários:

Lu disse...

Adorei!!! O tema é lindo e combina muito com aniversário de 1 aninho! Muito fofo!

Acho q tem q comemorar sim. O 1o ano é muito dificil pros pais, muita adaptação, muita coisa nova, não importando se é o 1o, 2o ou 3o filho. A partir de agora, sob um certo ponto de vista, as coisas ficam mais fáceis.

Comemora sim, nem q seja só um bolinho, mas festas trazem mais alegria ainda na vida da gente! Eu adoro e sei q vc tbém...

O Uri curtiu muito a festa de 1 aninho dele, não chorou, não estranhou.. fiz aqui em casa, pros amigos q fizeram parte da vida dele naquele ano.. marquei pras 11 da manhã, logo após a soneca (q ele fazia naquela época) e umas 4 da tarde todos foram embora. Ele não dormiu à tarde no dia, mas estava de bom humor pq tinha dormido de manhã...

Quero ver muitas fotos!!

Beijos

Neda disse...

ADOREI o tema! Ainda mais com a chegada da primavera ... Eu já comemorei com festinha o aniversário de um ano e também já fiz um bolinho só para a família, e cada um ao seu momento foi a escolha certa. Com o Guilherme, fazer uma festinha era obvio, ele ia para a creche, tinha amiguinhos, foi uma festa de criança e cheia de criança, uma delicia. Já com Felipe decidimos que o melhor seria fazer um bolo (o favorito dele) e comemorarmos os quatro em casa e também foi ótimo! Este ano vai ser diferente, vai ter festa e animacao, já que como os dois tem aniversário no inverno e perto um do outro vou esperar a primavera e comemorar os dois juntos.
BJS

Dani Rabelo disse...

LINDO o tema, amiga, lindo, lindo, lindo!
Mas... em se tratando de festa para o papai, será que ele vai gostar tb? hehehe
Como será de um aninho, talvez o tema que o pai goste será mais importante do que o que o Lucas goste... não sei... opinando à toa por aqui...
Agora, as imagens são lindas.... tudo é lindo....

Quero saber da festa do Momas!!! =)

E tentei te ligar ontem à noite no ft, mas acho que vc estava dormindo, já peço desculpas. =)

beijos grandes, chuchu!!!

Ana Gaspar disse...

Celi,
cada uma mais linda que a outra, nossa e agora o que você vai fazer???? esta dificil escolher as coisinhas pra fazer igual...rsrsr
Você esta animada mesmo... isso aí!
Eu não estou tão animada este ano, espero que melhore!!
Não vejo a hora de ver as suas coisas... beijo flor

Juliana Leal Valera disse...

Eu ainda não tenho filhos, mas acho que o 1º aninho tem que ser comemorado sim! A comemoração é mais para os pais, afinal, a criança ainda não entende bem isso, mas eu comemorarei com certeza quando tiver um bebê!
Beijos e boa sorte, as idéias estão lindas!

Unknown disse...

Lindo tema e certamente dá pra fazer uma festa linda com essas inspirações. Eu comemorei sim o 1 ano do Daniel. E, para minha surpresa, ele curtiu à beça! Escolhi o tema para homenagear o pai. Fiz da Fomula 1 com as cores da Ferrari. Comprei macacão de piloto e ainda usei uma roupinha da Ferrari mesmo que eu havia trazido de uma viagem que fiz pra Italia, quando eu nem sequer estava grávida, tamanha a minha certeza de que eu seria mãe de um menino! A festa foi linda, todo mundo se divertiu e foi uma oportunidade pras pessoas não tão de casa conhecerem o Daniel. Deu um trabalhão, mas, valeu!! Beijos e espero que você poste fotos logo!

Mari Mari disse...

Que ideia fantastica!! Quem é que teve uma festa de aniversario com tema de pascoa linda assim? beijos, boa festa! E boa pascoa!

Unknown disse...

Celi, admito muito todos os seus talentos, muito prendada guria!
Eu adorei o tema páscoa!
O Edu completa 2 anos quarta feira, e esse ano terá uma festinha na escola e um churrasco só pra família. Como ele ama vou fazer dos Backardygans, mas tudo bem simples.
Amo passado foi um evento mais "pomposo" obvio que ele mesmo não curtiu nada, mas não me arrependo não, a festa pra mim mesma, comemorar aquele ano tão dificil e que no final das contas acabou super bem!
Beijos

Anônimo disse...

O aniversário de 1 aninho do Vítor foi de macaco. Uma amiga ilustradora criou um personagem e ficou uma graça. Escolhi por observar a preferência do Vítor pelo animal, algo que de fato se confirmou mais tarde, pois agora ele ama macacos e tudo relacionado.
Apesar de ter feito várias coisas e pensado em todos os detalhes da festinha... no dia ele acordou ruim da garganta e não aproveitou nada. Só chorou e queria ficar no meu colo.
Mas enfim... acho gostoso comemorar só com os amigos mais íntimos. Gostei muito dos teus "garimpos" pela internet.

Beijos!

Dayane disse...

Ai Celi, você não quer vir aqui organizar uma festinha pra minha filhota? Hehe Você é demais! Lindo tema, tenho certeza que a festinha vai ser linda!!

Unknown disse...

Quanto aniversário junto! Motivo pra comemorar não falta, rs. Achei o tema lindo, agora em que encaixar o marido aí né? hehe.

Aqui a festinha de 1 ano foi em casa. Eu faria de novo sim. Mas faria diferente. Mais simples ainda, menos balões, sei lá. Também faltou muita gente e acho que isso me irritou. Mas eu acho que vale comemorar o 1º ano sim.

Beijo!

Celi disse...

Também achei fofo Lu! Adorei!
Aposto que as coisas fiquem mais tranqüilas, viu!?
Obrigada por compartilhar suas ideias. Um grande beijo.

Celi disse...

Certíssima Neda. Temos mesmo que comemorar de maneira mais simples, mas com todo o carinho que só nós pais sabemos dar e preparar tudo para os filhos.
Beijos

Celi disse...

Ahhh Dani o marido vai adorar! Ele é tão tranqüilo! Aposto que nem se importa com o tema. Isso é de menos para ele. Sabe como homem é... pensa...rs rs rs
O Thomas.... ahhhh está tão animado para a festa de Porquinho e Lobo.
Amiga quando conseguiremos conversar? Saudades!
Beijos

Celi disse...

O que acontece Ana!? Fiquei preocupada com você! Animada? Ahhh estou passando por cada uma amiga, nem imagina... Mas a verdade é que temos que ser firmes e pensarmos que tudo acaba em festa...rs rs rs
Beijos e melhoras.
Logo escreverei para vc no face. Acabei até esquecendo de tudo. A correria é muita...

Celi disse...

Obrigada Ju! Ahhh também penso assim... ainda mais que tenho recordações tão boas da minha infância. Desejo o mesmo para os meus filhos, sabe!?
Beijos

Celi disse...

Que máximo Myriam. Amei a ideia! Imagino que tenha sido tudo tão lindo, marcante!
Beijos e depois compartilho sim as fotos.

Celi disse...

Obrigada Mari! Também adorei o tema. Fazendo algo parecido já estará bom... Não precisa ser uma mega festa, mas já ficará bom demais considerando algumas coisas que encontrei na internet.
Beijos

Celi disse...

Ahhhhhh que legal você por aqui Juliani. Juro que pensei que havia ficado chateada comigo por alguma coisa ou qualquer outra coisa... Uma má impressão, sabe!?
Agora fiquei feliz!
Obrigada pelo carinho Ju. A verdade é que adoro tudo isso. Adoraria trabalhar com decoração, Arte.
Que gostoso que será a festa do Edu. Já fará 2 anos. O tempo voa...
Quanto ao seu blog, desisitiu mesmo!?
Um grande beijo e depois quero ver fotos da comemoração do aniversário do Edu. Parabéns para ele e para vc querida.

Celi disse...

Realmente Ananda podem acontecer muitos imprevistos. Faz parte, né? Ainda mais com crianças tão pequenas.
Mas que legal isso do tema. Temos que comemorar, né?
Beijos

Celi disse...

Ahhh Dayane pode contar comigo! Ideias não faltam e sabe que se pudesse com certeza iria para aí ajudar você com tudo... rs
Beijos. Agora, me conta... como anda a barriga, o bebê???? Ansiosa! Ansiosa!

Celi disse...

Verdade Andreia. Também acho que vale comemorar e se possível da maneira mais simples possível. A verdade é que amo tudo isso. Adoro decoração, gosto disso tudo. Depois me arrependo com o trabalho enorme que tive... Fazer o que?
Acho que o amor é tanto, a vontade, a empolgação que esqueço o quanto poderia ser mais simples, acabo complicando...rs
Beijos