As minhas noites



Ultimamente parece que vivo em festa. Aposto que vocês que lêem frequentemente meus posts pensam isso. Agora, se por um lado estou em ritmo de festa, a mil com as ideias e toda a organização, por outro estou triste com a ausência do marido. Isso mesmo! Marido viajou duas semanas a trabalho e encontro-me sozinha. Ahhh sozinha não... com meus três filhos.

Conseguem imaginar como meus dias estão tranqüilos? E as noites então! 

Para contribuir um pouquinho com todo o ritmo Thomas melhorou, mas Lucas ficou doente. Semana passada fiquei por conta dele e das idas ao pediatra. Hoje, após uma semana, posso dizer que a maré de acontecimentos inesperados está indo embora.

E fôlego, cadê fôlego? Cadê a noite que dormi a noite inteira? Algúem sabe?

Está difícil descansar, ter ao menos uns minutinhos para mim. Durante o dia a maior correria por conta das escolas, da casa e do Lucas.

A noite também fico por conta deles. Agora, divirtam-se ou chorem comigo! rs

Nunca fui a favor da cama compartilhada, mesmo porque acredito que seja super importante cada um ter seu espaço, seu cantinho para dormir. Isso quer dizer que por mais que goste de ter meu espaço, de dormir somente com o marido ao meu lado, abro uma, duas e muitas exceções.

Agora então que marido viajou combinei com o Felipe e Thomas que dormiriam junto comigo algumas noites, ou melhor, quase todas. Primeiro pensei em fazer isso para ser algo diferente, divertido. Segundo que é realmente gostoso tê-los por perto, todos se sentem muito seguros, acolhidos. Terceiro que sabia que não seria tão fácil assim, já que antes do marido viajar tínhamos noites difíceis, com choros, com pedidos para ficarmos ao lado deles.

Mas juro que não imaginei que seria assim... tendo o duplo sentido: ao mesmo tempo que caloroso, amoroso, delicioso; muito cansativo. 

Olha que não basta somente dormir ao meu lado, precisa ter um contato físico. Vejo sempre as pequenas pernas encostadas no meu corpo. Uma ligação, uma ligação forte! Como podemos transmitir tanta segurança assim para os filhos? Ao meu lado eles dormem tão bem, mas eu... Ahhhh acordo com dor no corpo inteiro.

Então, acompanhem de perto algumas noites, pois confesso que uma é diferente da outra. Sempre uma caixinha de surpresas.

1)Hora de dormir. Thomas e Felipe começam a noite na minha cama. Deitam e tranquilamente dormem. De madrugada Lucas acorda, doente, mais sensível, não basta o colo, precisa sentir o cheiro, o toque da mãe. Decisão: todos dormem na minha cama. Imaginem uma mãe amassada, parecendo um sanduíche. Prazer essa fui eu...

2) Outra noite. Decisão tomada. Conversei com Thomas e Felipe e falei da importância de dormirem na própria cama. Falei do meu cansaço e do trabalho a mais que o Lucas estava dando por conta de não estar bem. Expliquei que levanto várias vezes e que seria bom ficarem tranqüilos, descansarem. Eles topam! Fazem entender! De madrugada estou dormindo com o Lucas ao meu lado quando de repente chega o Thomas chorando, logo depois Felipe pedindo para dormir também na minha cama. Conclusão: todos juntos novamente!

3) Mamãe aqui conversa novamente com eles. Fala do choro, de todo cansaço, explica que podem dormir de vez em quando, mas que está dificil por conta do Lucas. Então, dizem que dormirão cada um na sua própria cama. Madrugada! Estou dormindo com o Lucas, pois esse grudou, está sentindo a ausência do pai, está doente. Estamos bem dormindo, dormindo... de repente, chega o Thomas e começa a chorar, chorar e não para mais. Grita, diz para tirar o Lucas de perto. Diz que quer colo. Eu ali começando a relaxar, descansar após ter dado mamar e embalado profundamente Lucas no sono. Difícil, acalmo o Thomas e dorme ao meu lado também.

Cada filho com suas demandas! Cada filho expondo um sentimento...

4) Estava dormindo sozinha. Esperança de dormir bem e sozinha. De repente Lucas acorda, sem outro jeito, exausta levo-o para minha cama. Depois Thomas chega de mansinho e pede para deitar também. Todos dormindo! De repente, vejo Felipe ao meu lado. Chora, chora, pede para levá-lo para o quarto. Chora, pergunta porque o Thomas está dormindo comigo também. Enfim, só acalma quando falo para dormir também na minha cama.

Essas são as minhas noites. Cada dia algo diferente acontece, mas no final todas acabam iguais, assim como na imagem, mamãe um sanduíche, dura, estática, sem virar de um lado para o outro, preocupada com o espaço, em não deitar em cima da mão de um dos filhos. Sem descanso, porém rodeada de filhos e com muito amor ao lado.

Vida de mãe com filhos pequenos! Não é mesmo?
25

25 comentários:

Unknown disse...

Eu sei que vc está cansada, mas, quando li os relatos, comecei a rir imaginando as cenas!! Hahahahahaha...sorry!! Tadinha de vc!!! Quero ver quando o pai chegar, como vai ser? Já pensou os 5 juntos?? Eitaaa!!! Hahahahahahahaha

Ingrid Gomes disse...

Não é atoa que vc é minha heroína!
As vezes acho que sou bem menas mãe meeeesmo kkkk eu não daria conta, eu me conheço!
Acabaria deixando os três na cama e colocaria um colchão no chão ou pior, faria um chão cheio de colchões pra dormir todo mundo. =(

Eu sou péssima quando se trata de sono, posso ficar sem comer, posso ficar sem tomar água, mas sem dormir bem eu não dou conta. =(

Força Celi, vc é uma mãe maravilhosa, te admiro DEMAIS.

Beijão

A Dona do LAr disse...

Nossa!!! A gente sabe que o amor é maior que tudo, mas que realmente é muito cansativo e desgastante é. Ás vezes, o Felipe também vai para a nossa cama e no fim ele se esparrama todo no meio e eu e o pai sempre acordamos moídos no outro dia. Mas é tão dificil escutar um pedido dele querendo dormir conosco e não ceder nunca. Fico me sentindo a mãe má, já que trabalho o dia inteiro e tenho pouco tempo de ficar com ele. Por isso algumas vezes eu cedo, pelo menos uma vez na semana eu confesso. rsrsrs
bjos Celi

Dani Rabelo disse...

Menina....
Jesus...
Se eu com uma já estou assim, imagino vc....

Nossa, que correria amiga... Que bom e que ruim ao mesmo tempo. Sei bem do que vc está falando: é gostoso tê-los por perto, mas é tão ruim dormir com medo de passar por cima da mãozinha de alguém....

Espero que os dias melhorem por aí... e que Lucas melhore logo tb!!!!!

Beijos grandes!!!

Mamacrica disse...

Ai Celi... Que dureza, né?!
Te entendo totalmente, principalmente na questão de que é tão bom "sentir" a presença daqueles corpinhos ao nosso lado e ao mesmo tempo ser tão bom estar "livre" pra deixar nosso corpo descansar para o dia seguinte (que é totalmente justo e necessário).
Esses sentimentos dúbios que nos perseguem... Então minha alternativa é pensar que como não os teremos assim pequenos e tão juntos a nós durante a vida toda e que os prazeres de tê-los em nossa cama um dia acabará, encontro forças para continuar compartilhando a cama mesmo que só de vez em quando (o meu pequeno já está curtindo ficar na caminha dele, mas vem para a minha durante a madrugada para um mamazinho, rs...)

Beijos, você é uma guerreira! Te admiro muito!

Cris

Renata disse...

realmente imagino a loucura das suas noite, espero que o Lucas melhore logo e que o papai não demore muito para voltar haha =)

esses dias mesmo li o relato da Dani ai de cima, sozinha com a Laura e fiquei imaginando, pq quando estou sozinha com a Lavinia vejo como sou dependente do papai, e nem sempre dou conta!

parabéns !

beijo beijo

iara disse...

Celi querida o que posso te dizer é que eles crescem, essa fase passa e ai dá uma saudade danada de tudo isso. Força! e quando o marido voltar, tente pegar um horário para vc descansar. bjs

Beatriz Ortiz disse...

Menina! Passei por isso há pouco tempo! Marido deu um "pulinho" de duas semanas no Brasil.
Não é fácil mesmo! Isso pq eu só tenho dois, e relativamente grandes! Fiquei imaginando as mães solteiras...como será q elas conseguem?!
Por outro lado, me organizei melhor sem contar com ninguém... não ficava esperando nada dos outros, entende?! Já fazia o q precisava e me livrava.
A noite coloquei um colchão no meu quarto e combinei que faríamos revezamento, cada dia um ia dormir com a mamãe! Funcionou!! Deu pra descansar!
Espero que as suas semanas passem rápido e que eles durmam melhor!
Boa sorte pra vc!
Bjs

Ana Gaspar disse...

Oi amiga!
caracas só de ler o post já fiquei cansada, juro... como você consegue dar conta??
Ivan também esta viajando e Valentina dorme comigo, alias mesmo quando Ivan esta aqui ela esta dormindo coma gente, pois tenho maior dó deixar ela no frio na cama sozinha, acho que vai se descobrir e tal, moral da história fica com agente.
Fiquei imaginado você, caramba é punk mesmo Celi...
Um dia eles ( os três) lerão estes posts!!!!
beijo flor

Lu Azevedo disse...

Celi, aqui, dormir junto ja virou recompensa das viagens do pai. Sempre que o Nic descobre que ele vai viajar e começa a querer chorar eu o lembro: ah, mas quem vai dormir com a mamae? Aí ele logo ri. :)

Claro, são dois, nao são tres. E pelo menos ele nao tem necessidade de dormir encostando em mim. O que dizer, amiga? Que um dia tudo isso passa e que por incrível que pareça ainda vamos ter saudades... Ne?

Força pra vc nesses períodos de crianca doente, marido viajando e ainda organizando festa!!! E ainda nos chamam de sexo frágil!

Beijos!

Unknown disse...

Nossa Celi ... eu com uma já fico louca,imagino vc com 3 ... e sem o maridão ... afffffffff .. amei seu blog e estou lhe seguindo,nos visite e siga ... força ai amiga .. bjs

Marina - Papinha Gourmet disse...

É Celi, cama compartilhada tem lados bons e ruins. ;-)
Eu dormi mais com a minha mãe do que sozinha até os 17 anos... (ela é separada e tinha uma cama enorme, que era uma delícia!).
Hoje compartilho minha camona com meu bebê de dois anos.
Sendo assim, sou suspeita para falar, pois gosto de uma pessoa querida pertinho e poder "canfugar" o meu nenê é tudo de bom.
Se eu fosse você, eu colocaria o colchão dos maiores perto da sua cama, todos no mesmo quarto mas não na mesma cama...
Não dando certo, esperaria chegar o marido e tudo volta ao normal...
Beijo

Celi disse...

Você dá risada, né? mas no fundo é divertido sim... apesar de todo stress. Beijos

Celi disse...

Nem fale Ingrid. Ando só um zumbi... mas sabe que até acostumei. A dureza é na hora de acordar, depois enfrento tudo e todos. Hahahaha
Obrigada pelas palavras carinhosas.
Um grande beijo.

Celi disse...

Nem fale Francine. Todos dizem que isso daqui a pouco passará... que daqui a pouco nem vão querer saber de mim. Gosto, mas ao mesmo tempo é tão cansativo! Podia ao menos ter um rodízio. Mas que nada pois um sente ciúmes do outro...
Beijos

Celi disse...

Obrigada amiga. Parece que a maré está passando... assim espero!!! Estou exausta. Cansada, exausta, lambendo o chão são as palavras que definem...rs rs rs
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida... é bom saber que todas passam por isso! rs
Beijos e que bom que voltou. Estava com saudades! Agora, quando voltará a escrever no seu blog? Saudades também...
Beijos

Celi disse...

Nem fale.... por mais que eles (os pais, maridos) não dêem conta de muita coisa, só o fato de estarem por perto já dá uma enorme segurança e tranqüilidade. Não é mesmo?
Beijos

Celi disse...

Nem fale Iara... acho que vou para um SPA....rs rs rs
Beijos querida amiga.

Celi disse...

Obrigada querida Bia. Até que relativamente passou tudo rápido. Hoje o marido chega... Ufa, ainda bem!
Valeu pelas palavras e pelo carinho freqüente. Sempre com boas palavras e relatos da sua experiência. Ajudam tanto!!!
Beijos

Celi disse...

Já pensou eles lendo esses posts... quero só ver a reação. Beijos

Celi disse...

Pois é Lu... fazemos coisas que os homens nem imaginam... Damos conta disso e mais um pouco. Um brinde a nós! Não é para qualquer um.... isso tenho certeza!
Beijos amiga.

Celi disse...

Obrigada pela visita Roberta.
Que bom que gostou do blog. Seja sempre muito bem vinda.
Beijos e passarei para conhecer também o seu...

Celi disse...

Valeu pela dica Marina. Estamos no rodízio... ora vem um, ora outro, ora dormem todos. Assim a vida segue... Já, já marido estará de volta e aí sim veremos o que fazer... rs
Beijos e obrigada pela visita. Seja bem vinda.

Fernanda disse...

Imaginei a cena! Um já dá trabalho imagina 3!
Mas é muito amor né!
É dose tripla de amor!