Dois motivos e um grande pedido

Entre tantos planos, organizações das coisas da festa do Thomas estamos no final do inverno. Isso mesmo! I-N-V-E-R-N-O! Tivemos alguns dias bem frios, dias com muita neve que não impediram que meus filhos aproveitassem para brincar no jardim e curtissem o que há de mais belo nessa estação.

A minha relação com essa estação melhorou bastante! Hoje estou mais adaptada e arrisco sair, passear e tirar a neve da garagem. Não me incomoda, pois sei que quando volto para casa estarei num espaço quentinho. No início tudo é festa, uma alegria só, mas confesso que os dias cinzas, a freqüência muitas vezes altera o meu humor. Por mais que não queira, acontece e percebo que a luz do sol, os dias claros influenciam muito o dia a dia das pessoas.

Esses últimos dias tivemos sol. Estava frio, não tão frio assim... A temperatura ficou em torno de 5 a 8 graus positivos. Bom demais! O melhor ainda foi ficar no solzinho enquanto as crianças brincavam no jardim.

Outro animo! Como é bom pensar que daqui a pouco nascerão as flores e veremos os jardins decorados e verdinhos, verdinhos.

Mas não podemos acreditar que o inverno acabou... Geralmente é assim. Dias com temperaturas mais quentes e de repente dias mais frios, cinzas e talvez até com neve.

Foi apenas uma amostra. Será?

Mas juro que tenho dois motivos para querer a Primavera. Para pedir que o inverno acabe logo...

Primeiro é porque não agüento mais o tempo que precisamos destinar a vestir todas as camadas de roupas nas crianças. Elas ficam lindas parecendo uns ursinhos, mas demoramos e se temos compromisso marcado exige uma grande atenção para não perdermos o horário. Temos prática nessa tarefa, toda vez antes de sair de casa, mas já pensaram que são três filhos? Por mais que os dois maiores façam coisas independentes, também exige nossa ajuda em certos momentos.

Esse pra falar a verdade, apesar do meu cansaço, da rotina que exige um tanto a mais desde separar as roupas, trocá-los, lavar uma quantidade maior de roupa, não é tão ruim assim...

Mas o segundo motivo faz nesse exato momento, nesse dia de hoje que eu implore pelo final do inverno. Inverno, o tempo, crianças em contato diário nas escolas, maior probabilidade de contágio de vírus, enfim, faz exatamente um mês e meio que tenho filho doente em casa. Acontece apenas um revezamento entre eles.

Começou com a virose de um, depois foi a vez do outro, uma pequena pausa, uma bactéria em outro, depois para o outro e, quando pensamos que está tudo bem, chega a vez do terceiro. Ninguém escapa. A impressão que tenho é que o inverno esse ano foi além da conta.

Pensem numa mãe que não aguenta mais conciliar os horários para os remédios, medir a febre e ver filho indisposto em casa. Olha que cuidamos bastante da casa, abrimos sempre as janelas para que o ar circule, fazemos caminhadas independente da temperatura a fim de receber um ar fresco. Mas juro, juro que está difícil.

Então, venho aqui para pedir que me ajudem a fazer uma corrente de pensamentos bons para que as doenças sigam em frente, desapareçam de vez, para que a primavera chegue de repente.... bem rápido.

Posso contar com vocês?

Caso tenha percebido minha ausência na sua vida, na nossa amizade, nos seus posts agora você já sabe o principal motivo.

Vejam só essa foto. As pessoas por aqui vêem um solzinho e já saem no jardim para começar a decorar com coisas lindas da primavera e da Páscoa. Não é muito gostoso também aproveitar tudo isso?

22

22 comentários:

iara disse...

Que sufoco! Vou torcer para não ter, na primavera que se aproxima, nenhuma frente fria.bjs

Unknown disse...

Bom estou na torcida! Por dias mais abertos, por dias mais tranquilos. Tb estou num corre corre que olha a semana passa e não vejo!
Um grande beijo, que bom que resolveu aquela historia da imagem, Que chatice!

Dani Rabelo disse...

Ah querida.... sinto muito por esse período nebuloso por aí... o tempo cinza realmente deprime e nos deixa doentes, é lindo num primeiro momento, mas depois cansa....

te mandei um whatsapp ontem (ou antes de ontem), vamos nos falar no fim de semana com certeza!!!

Estimo melhoras para vcs todos.

Um beijo grande e um abraço forte da amiga do lado de cá!

Ingrid Gomes disse...

Celi querida, confesso que adoro o inverno, a neve e nem a escuridão do auge do inverno me incomoda, mas essa onda de resfriados... essa é de querer morrer!
Pok pela primeira vez na vida tem emendado um resfriado no outro, graças ao bom Deus não é nada sério, apenas o nariz escorrendo dia e noite e as vezes uma certa indisposição, mas mesmo assim né?

Irei ficar aqui na torcida pra que o tempo estabilize e a saúde da criançada por ai fique 100%.

Beijão

Unknown disse...

Que chegue logo a primavera!!! Não deve ser muito agradável passar tantos meses com frio...e acho que influencia e muito na mossa disposição e humor!! Portanto, desejo que os dias de sol apareçam logo por aí!!! Bjão

Carol Damasceno disse...

Celi querida.. Acho muito interessante o cliam europeu, pois realmente elas marcam cada época com sua característica, não é como aqui que no mesmo dia temos a amostra de todas as estações do ano...
Quanto o rodízio de doenças isso é um tanto desgastante... Imagino com três... OMG
E o sol faz falta, pois ele alimenta a alma... :)

Beijocas

Gabriela Grossi disse...

Na torcida para que todos fiquem bem! Na torcida para que a Primavera chegue e fique! Gute Besserung :-)

Dani disse...

Vou te falar, viu, eu até giz comprei pra fazer a simpatia de desenhar sol no chao igual quando era criança pra ver se ele chega! Também estamos há quase 2 meses de um virus pra outro, bacterias, dentes, quem aguenta!!! Falta pouco, Celi, falta pouco!!! Beijos

Mamãe do Otávio disse...

ai Celí... to torcendo pra que tudo melhore rapidinho!
beijos beijos beijo fiquem todos bem! <3

Beatriz Ortiz disse...

Oi Celi!!
To torcendo viu?!
Aqui tb me sinto assim, muito desanimada com os dias cinzas, as vezes chego a pensar que queria a neve ao invés da chuva... Não agüento mais tanta chuva!!!!
A fase das doenças aqui em casa, já está bem mais tranqüila. Melhora conforme eles vão crescendo. Uma dica que te dou, apesar de imaginar que vc já sabe, é lavar sempre as mãozinhas deles. Eu chego a ser neurótica e chata com isso, principalmente antes de dormir.
Melhoras pra quem estiver doente e que venha logo a primavera!!!
Bjs
Beatriz

Celi disse...

Reze, implore querida amiga, pois as coisas não andam fáceis.
Beijos

Celi disse...

Valeu querida. Imagino que esteja na correria mesmo. Agora, com novos projetos! Uauuuu sucesso para vc.
Beijos

Celi disse...

Obrigada queridona. Bom saber que posso contar sempre com você! Beijos

Celi disse...

Obrigada Ingrid. Vamos fazer uma corrente.... só assim acho que conseguiremos combater tudo isso...rs rs rs
Beijos e melhoras para o Pok.

Celi disse...

Obrigada Myriam... imagine uma mãe exausta, cansada e muito preocupada sempre, sempre! Sabe quando você não relaxa mais... estou assim.... vivo pensando, querendo resolver tudo.... Beijos

Celi disse...

Nem fale em sol Carol. Como ele ajuda, traz uma energia boa. Quero muito a primavera, pois é a minha esperança de dias com crianças mais saudáveis.
Estava morrendo de saudades, viu!
Que bom que conseguiu um tempinho para visitar as amigas.
Espero que esteja tudo bem com vocês.
Beijo grande.

Celi disse...

Obrigada Gabriela. Espero que tudo esteja bem por aí. Por sinal, quando conversaremos via skype?
Beijos

Celi disse...

Nada fácil Dani. Como sofremos junto com eles. Mas tudo vai melhorar... precisa, né?! rs
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida.
Beijos para vcs também.

Celi disse...

Obrigada Bia. Ótimo lembrete esse seu... sabe que sempre peço para eles, mas acho que precisar virar uma neourótica rs rs rs Hoje mesmo conversei com eles sobre isso e juro que pegarei no pé, pois tenho certeza que influencia e muito todas essas doenças. Poxa vida, cada hora em um filho. Assim não dá!
Beijos e obrigada mais uma vez pela visita.

Unknown disse...

Puxa Celi, e eu digo gostar tanto do frio! Mas vendo por esse lado...não havia pensado nisso...

Que a primavera chegue logo então!

Beijo!

Celi disse...

Pois é Andreia.... Estamos todos torcendo por aqui...rs rs rs Beijos