Piquenique no jardim

Após todos os pitacos das amigas nesse post pedido aqui, resolvi o que faremos no aniversário de 5 anos do Felipe. Isso mesmo! Será um piquenique no jardim!!!

Estava mais decidida para fazer algo ao ar livre, já que estaremos no verão. E vocês, me deram o empurrãozinho. Lógico que me preocupa o verão que temos na Alemanha, mas juro que arriscarei. O máximo que pode acontecer é o piquenique ser no chão da sala. 

Conversei com o aniversariante e o mesmo ficou animadíssimo. 
 
Até então minha maior preocupação era como preparar tudo, como fazer tendo um bebê para amamentar de tempos em tempos, se daria conta do trabalho todo que teria em casa. Mas pensando que será ao ar livre, tenho certeza que farei algo simples e divertido. Além disso, achei ótima a sugestão da Mari de convidar uma amiga para me ajudar. Sugerido, feito e organizado. A amiga ajudará com a criançada, além do marido e também tirará as fotos.

Mas sabem o que é pior de tudo? Eu me animo, me animo muito! Primeiro não quero fazer, fico com mil dúvidas, depois me envolvo que é uma beleza. Quero fazer do melhor jeito, inventar milhões de coisas. Agora, cadê tempo para tudo isso? O dia é longo, mas a noite é melhor ainda... Fico depois parecendo um zumbi. Mas penso que será por pouco tempo e valerá a pena.

Então, rapidamente, considerando que tenho menos de 3 semanas já escolhi o convite, já resolvi toda a parte da decoração. Mas para fazer tudo isso, lógico que perdi um bom tempo olhando sites, conhecendo outras ideias para enfim definir de acordo com minhas preferências.

Estou animada, talvez mais que o Felipe. Sabem por que? Porque sempre amei essa ideia e nunca coloquei em prática enquanto morava em São Paulo, Brasil. Se bem que permanecemos morando lá até 1 ano e meio do Felipe, também não daria para comemorarmos muitos aniversários.

Mas admiro, admiro quem compra essas ideias originais e simples morando em cidade grande, no qual há um bombardeio de incentivos para o Buffet. Fiquei encantada quando li o post da Priscilla, pois fez algo bacana, diferente, saindo do tradicional; indo a um parque com os convidados para a comemoração do aniversário da filha.

Aqui só tenho mesmo que aproveitar. Logo que chegamos juro que foi uma das primeiras coisas que fizemos por aqui, já que encontramos belos parques e lagos. Pegamos a toalha, a cesta e fomos para a beira de um lago. Foi uma delícia!

Coisas simples da vida, mas cheias de significados. Reunir a família, sendo numa data especial ou não, comer algo preparado pelas próprias mãos, conversar e dar boas risadas juntos!

Por isso, quero mesmo proporcionar esse encontro do meu filho com os colegas mais próximos. Agora, o segundo desafio.... Conciliar o piquenique com o tema escolhido.

Já imaginaram o piquenique? Vejam essas imagens abaixo que me inspiraram tanto (alguns chiques demais!), de onde tirei tantas ideias interessantes. Agora, não pensem que será nessas cores, vermelho, pink ou rosa. Será nas cores relacionadas ao tema escolhido: polícia. Uma mescla que espero que dê certo!

Depois volto para contar mais sobre esse desafio de preparar o piquenique. Caso não volte, conto após o aniversário. 

Se tiverem mais alguma ideia, algum palpite... Agradeço todas, agradeço novamente a NiveaCarol e a Paloma pelas boas ideias compartilhadas.


Piquenique tem que ter toalha no chão, tem que ter cesta... Adoro!


Gostei das bexigas no canto, na lateral... As flores dentro da galocha e...


Pequenos detalhes que enfeitam... Os bichos de jardim de chocolate, os guardanapos, as fitas, os próprios desenhos das crianças.


As flores.... as lembrancinhas


A organização dos comes e bebes

Aproveitar o que já temos...
37

37 comentários:

Ana Gaspar disse...

Celi!!!!!!!!
fiquei apaixonada por essa fotos...pela idéia!!!
Não vejo a hora de ver o seu como irá ficar...compartilhe aqui a organização...
Nossa cada coisa fofa!!!
Idéia perfeita!!!!!
beijosssssss

Dani Cassar disse...

Celi, vai ficar lindo, voce eh muito caprichosa e dedicada. Tambem estou ansiosa p/ ver o resultado =)
Bjs

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Celi, eu não vi o outro post... sorry amiga. Mas olha, só, eu fiz a festa do Lucas o ano passado ao ar livre. Foi demais Celi!!! Fizemos em um parque da cidade e deu tudo certo. Se quiser dar uma olhadinha, o link é este aqui: http://contosdeumamaepandora.blogspot.ch/2011/09/aniversario-no-parque.html
Beijão e boa sorte!! Ju

Ana disse...

Eu sabia que vc não ia resistir...
Planejado, com algum tempo, pessoas dando uma ajudinha aqui e ali, os 5 anos serão comemorados!! bjs

Anônimo disse...

Celi eu amei a sua ideia, este piquenique vai ser o maximo. parabens!!!!!!!

Cíntia disse...

Se eu não for convidada, vou de bicona. Tudo ao ar livre mesmo, nem precisa bater na porta! hahahahaha.... Linda e criativa idéia amiga! Beijo

Neda disse...

ADORO festas ao ar livre, mas por hora o único aniversário no verão é o meu e a data é muito ingrata. Uma delicia de festa, todos vão adorar.
BJS

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Vou já ver um vôo pra zoropa e chegar aí de penetra, igualzinho a fiona da Cíntia! ahahahahahahahaha....
Anyway, amei cada ideia! Me senti brincando de casinha vendo essas fotos e lendo o seu post, Celi. Rrsrsrsrs...

Bjs,
A.!

Ananda Etges disse...

Fotos bem inspiradoras! Boa sorte nos preparativos!

Beijos, Ananda.

Dayane disse...

Celi, teu post me encorajou a levar adiante o aniversario de Leah, falta 4 semanas e nao tenho nada preparado. Eu tinha pensado no tema, mas me bateu um desanimo e pensei em desistir de fazer festinha, assim de convidar outras pessoas, com certeza faremos alguma coisa so com a familia. Como aqui também é verão, nem consigo pensar em fazer nada dentro de casa, so penso em ar livre. O primeiro aniversário fizemos so entre a familia um picnic em um parque lindo, foi ótimo. Agora penso em fazer no quintal da minha sogra e convidar amiguinhos. Tenho certeza que o aniversário do Felipe será lindo, você é muito talentosa.
Beijos

Sandra Kautto disse...

Ja quero fazer uma festa assim, pena que o niver do Elias e em pleno inverno!!! Mas qdo meus pais chegarem vou fazer uma frstinha de boqs vindas nesse estilo. Sorte e sucesso com tudo. Bjus

Ingrid Gomes disse...

OLha que eu já sei onde vc mora hein! hahah

Por aqui vamos fazer em casa mesmo, até cogitamos um parque e tals, mas com o clima insano desse pais não tá pra arriscar!

Amei todas as ideias, tudo muito lindo! (como sempre!)

beijocas

Karen disse...

Uau, uau, uau!! Quanta ideia linda! E com a sua criatividade tenho certeza que vai ficar um arraso!
TAmbém perdi o post que vocÊ falou sobre isso, mas que bom que vocÊ decidiu comemorar. Adoro uma comemoração!
Estou aguardando ansiosa pelos resultados!
Beijo

Carol Damasceno disse...

Celi vai ficar LINDOOOOOO... E se você conversasse com o Felipe e fizesse o tema de polícia florestal. Aí tem???
Se não ficaria legal você criar um cenário de trânsito com cones e semáforos feitos pelo próprio Felipe. Quem sabe? Só idéias... Mas tenho certeza que ficará lindo, lindo.. :)

Beijocas
Carol

Alice disse...

Celi, vim te conhecer depois do comentário lá no blog. PicNic é uma delícia, né? E não precisa de muito para ficar bonito, só aquele toalhão xadrez com as comidinhas em cima já tem um ar todo especial. As ideias que você já tem são lindas demais. Inclusive, como falei lá no blog, o bolo da festa foi inspirado numa criação da The Cookie Shop, que você também usou aí nas suas referências. Sou super a favor de festejar em casa. Tenho certeza que vai ficar lindo. Se precisar de algum ajuda ou quiser só uma palpiteira mesmo, é só falar, rs! Bjks

Renata Marques disse...

Gostei muito das esteiras para eles se sentarem. É fácil encontrar por aí?

Celi disse...

Pode deixar que compartilharei um tanto sobre tudo, tudo... beijos

Celi disse...

Obrigada querida Dani!

Celi disse...

Ju já dei uma espiada sim.... adorei! Que graça que ficou tudo. Obrigada por compartilhar o post. Sempre ajuda... Também estou pensando em fazer algo do gênero de caça ao tesouro (mas penso em ser algo do tipo de polícia e ladrão). Preciso criar uma história interessante...rs
Beijos

Celi disse...

Ahhhh Ana...tem né? beijos

Celi disse...

Obrigada querida... assim espero!!! Beijos

Celi disse...

Hahahahaha morro de rir com você.... Estou só imaginando você chegando com a Bia.
Beijos

Celi disse...

Como assim a data é ingrata? Beijos

Celi disse...

A. quero só ver vocês duas chegando por aqui... Seria divertido, hein!? rs rs rs
Quanto a brincar de casinha é uma delícia! Sabe que amo ficar pensando em tudo isso, decorar, preparar... às vezes chego até a exagerar....
Beijos

Celi disse...

Obrigada Ananda. Vamos ver o que conseguirei fazer.... preciso acelerar um pouco. Medo de não conseguir preparar tudo, assim como estou imaginando... sonhando.... Coisa de mãe!
beijos

Celi disse...

Obrigada pelo carinho Dayane. Que bom que animei você... faça mesmo algo ao ar livre. Será ótimo!
Beijos

Celi disse...

Muito bom Sandra.... e falta pouco para seus pais chegarem, né? Que beleza! Um ótimo encontro para vcs.
Beijos

Celi disse...

Hahahahaha
Obrigada querida Ingrid... quanto ao tempo confesso que estou com receio... já pensou se chove?
Com certeza, terei que ter o plano B.
Beijos

Celi disse...

Karen adoro ficar olhando sites, conhecendo novas ideias... Agora, o pior é quando cismo de querer colocá-las em prática. Quero só ver o que vai dar... Acompanhe só! rs
beijos

Celi disse...

Carol a ideia do cenário é muito bacana. Penso em fazer uma pista com cones e tudo mais para eles brincarem com bicicleta e mini carros. Além disso, de definirem papéis de quem serão os policiais e tudo mais. Vamos ver. Estou listando as possibilidades de brincadeiras... Beijos

Celi disse...

Obrigada pela visita Alice! Também gosto de piquenique. Vamos ver como vai ficar... Se precisar pode deixar que pedirei palpite mesmo... ainda mais o seu, já que adorei tudo que faz...
Beijos

Celi disse...

Renata obrigada pela visita. Sabe que achei a ideia interessante, porém não pensei nisso! Pensei deles sentarem na grama mesmo. Vou ver o que será melhor... Beijos

Paloma Varón disse...

Celi, estas fotos são lindas, mas vamos combinar que fogem um pouco (ou muito, na minha opinião) do ideal de simplicidade e pouco trabalho para a mãe, né? Vê-se claramente que rolou uma superprodução para parecer algo simples. Eu acho que o simples de verdade agrada às crianças e te livra de noites em claro preparando tudo. Porque o Lucas precisa da mãe (minimamente) descansada. E os mais velhos também.
Beijos

Celi disse...

Verdade Paloma... concordo com você. Acho que não precisa ser algo mega, mas dá para fazer algo bacana e tirar algumas ideias desses piqueniques. Né? Só o fato de não precisar fazer os enfeites da parede, para a mesa já é um adianto e tanto. Também não conseguirei algo tão chique, cheio de detalhes, já que tenho os três que estão exigindo muito de mim. Uma fase! Por isso, vamos comemorar sim... mas de uma maneira gostosa, tranqüila. Beijos

O Profeta disse...

Convido-te a conhecer um Homem de papel
Convido-te a olhá-lo num espelho de água

Bom fim de semana

Mágico beijo

Laiz disse...

Lindo lindo lindo!!!! Adorei tudo!! E a idéia do piquenique deliciosa, adoro demais! No verão sempre faço! Nunca fiz uma festa piquenique, mas se o Nino não fizesse aniversário nesse frio de julho seria uma opção sim! Adoro! Pode ainda fazer uma musica com as crianças, ou contação de histórias, levar frutinhas. Vai ser uma delícia e uma farra pra eles! Bjocasssssss

Celi disse...

Espero que sim Laiz! Vamos ver... Beijos