Lucas, 1 ano!



14 de abril, Lucas hoje é seu aniversário! Você está completando 1 ano de vida, 1 ano de muita felicidade para mim! Você nem imagina como fiquei surpresa e emocionada quando soube que estava na minha barriga. Foram muitas preocupações, mas saber que teria mais um filho me impulsionou a atravessar todos os obstáculos. Deu certo! Tudo aconteceu dentro do esperado, muito do planejado e só tenho a agradecer pelo filho que você é e por tudo que passamos juntos durante todos esses meses. 

1 ano... um marco para você e para nós mamãe, papai e irmãos babões e emocionados também. Cadê aquele bebezinho? Cadê aquele bebê totalmente dependente? Hoje você está quase andando, falta pouco, muito pouco... Nossa, o tempo voou e tamanho é minha emoção e aperto no coração. 

Sei, sei que devemos entregá-los para o mundo, que devemos ajudá-los, possibilitarmos que caminhem sozinhos. No entanto, sempre fiz muito por você, sempre pensando que é o meu último filho, meu caçula, meu dengoso, meu amado! Como é bom carregar você no colo, mesmo que seja um tanto pesado. Como é bom dormir juntinho com você, mesmo que seus irmãos sintam ciúmes e queiram espaço também. Como gosto de vê-lo sorrir, um sorriso tão ingênuo, de criança feliz e realizada! 

Hoje você está deixando de ser um bebê de colo, pois quer conhecer o mundo, engatinhar para todos os lados, andar segurando nos móveis, alcançar seus irmãos e explorar tudo que está a sua volta. Está certo! Estou e estarei sempre ao seu lado para orientá-lo e ajudá-lo nos momentos de dúvida. 

Aos poucos, pelo convívio com seus irmãos, vem demonstrando um tanto do seu jeito de ser. Parece determinado e que não desiste facilmente do que deseja. Atualmente vem colocando suas manguinhas de fora, mostrando para nós pais e irmãos, que tem vontade, que garante seu espaço na família, comunicando-se bravamente. Parabéns!

Seu pai, ahhhh seu pai não cansa de admirar sua expressão! Seus olhos dizem muito, comunicam-se conosco! Como é bom ficar olhando você!

Thomas apesar das "disputas", de me querer só pra ele, o que é natural e desejável de qualquer filho, gosta muito de você. Jamais deixa de te dar um beijo antes de dormir e sempre busca seus brinquedos. Gosta de ver você entretido, fazendo algo que não seja só ficar no meu colo :)

Felipe é tão cuidadoso com você. Gosta de cuidar, dar carinho e brincar juntinho. Característica de irmão mais velho querer ser o professor, mas Felipe realmente é sensível o bastante. Quer sempre o seu bem! Adora vê-lo brincando.

Amamos você Lucas e desejamos que venham muitas conquistas. Toda sorte do mundo, meu filho, meu menino...

Um grande beijo! Um aconchego e um abraço apertado!

Mamãe feliz, emocionada e sensível pelo dia de hoje!

55

55 comentários:

Bruna Dalfré disse...

Dizem que no primeiro aniversário os Parabéns são para a MÃE!!
Então parabéns pra você que é uma super Mãe e pro Lucas!!
Muita saúde....
Uma ano e eles já se desenvolvem tão rápido, do colo já vão para o chão e a cada dia perdemos nosso bebe!!!
Beijos e felicidades! :d

Lu disse...

Parabens, Lucas! Muita saude e alegria na sua vida!

E Celi, parabens para tds vc pela familia linda q se forma todos os dias!

Beijos

Nivea Sorensen disse...

Parabéns e muitas felicidades, Lucas. Que você seja sempre cheio de vida e rodeado de amor.
Um beijo.

Anônimo disse...

Parabéns Lucas! Nesta data super querida! Viva!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Lucas! Nesta data super querida!Viva!!!! Tia Cristina

Carol Damasceno disse...

Ai que emoção....Chorei!!! Parabéns Lucas... Felicidades... Parabéns para essa super mãezona também...

Beijinhos

Pequenos Mimos disse...

Já?? passou muito rápido né? lembro de vc grávida,kkk
bjs e parabéns pro príncipe

Cíntia disse...

Parabéns Lucas! Parabéns Celi! Nao se esqueca de soprar as velinhas com ele! Grande dia! bEijos

Ana Gaspar disse...

Celi nem acreditei quando li este post, 1 ANO!!!!!!
meu Deus....
Este eu acompanehi de perto, a barriga... a decisão do nome... e já passou 1 ano.
A vida corre entre os dedos...
Parabéns lindo LUCAS!!!! Deus te abençoe menino doce...
Tudo de bom Celi para seu caçula... : )
ah! antes que me esqueça respondi pra você sobre os contatos, se leu??
beijos

Anônimo disse...


Lucas,Deus té abençõe,com muita saúde, parabéns paravc e pra mamãe que cuida muito bem de vc !!!!

Mamãe do Otávio disse...

*------*
ai que lindooo! o filho, o que tu escreveu, a família, a história que conheço de vcs!
Parabéns Lucas, continue sendo esse menino lindo, e fofuxo, e nos trazendo (nós aqui desse lado da telinha) alegrias e sorrisos! parabéns família!
beijão

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Luquinhas, bebê fofo, lindo e simpático, tivemos a imensa alegria de pegar você no colo, bonequinho! Um aninho, heim? Parece que foi ontem que lemos aqui no blog que você estava na barriga da sua mãe...O tempo voa, mas voa com muita paciência, soprando os ventos das mudanças necessárias para seu crescimento saudável. Saiba que se depender de sues irmãos, você terá os maiores protetores e e amigos para a vida toda, pois eu vi como eles olhavam atentos e preocupados quando você vinha para o nosso colo, rsrs...Você é uma benção, querido, para sues pais, irmãos e todos os familiares,a lém dos amigos que te admiram através das lindas descrições de sua mamãe. Seu pai e sua mãe, são os maiores e melhores protetores que Deus colocou em sua vida!
Um ano cheio de descobertas deliciosas, bonequinho!
Feliz retorno aos eu dia! Feliz aniversário, Lucas!!!
Com o carinho de sempre,
tias postiças Ro e Alê!

Renata disse...

Que lindo Ce...como vc ocnsegue transformar seus sentimentos em tão belas palavras. Fiquei tocada com a sua homenagem para o Lucas pensando em qdo ele crescer e puder ler isso, que memória boa!
Além disso, é incrível poder perceber,pelo o que vc escreve, o quanto vc curte intensamente o amor pelo Lucas, terceiro filho!!! E sua amiga aqui, ainda com o primeiro, nao imagina que se possa dividir o amor que tem por um, e vc dividi tão bem por três. Mais uma vez, orgulhosa de vc e animada para quem sabe chegar tb nos três!Parabéns p vcs minha amiga!

Dani Brito disse...

Como não se emocionar?

Celi, parabéns ao Lucas e a vc. Que a vida desse pequeno seja repleta de alegrias, felicidade e muita, muita saúde.

Comemorem muito.

Um beijo grande.

ceila.vignoni disse...

Celi,
Que lindo seu post em comemoração de um ano do seu filho lindo...Eu concordo totalmente quando voc~e diz que o Lucas te deu muita força para superar os obstáculos...celi é incrível como os nossos filhos os ensinam muitas coisas na vida, principamente fé para continuarmos no caminho...Celi lembrei da Isa pequenininha e quando voce comentou do mimo que dá para ele pois você sabe que é o último e não terá mais filhos...Sabia que eu sinto o mesmo e todos os dias quando abraço-a e beijo esse pensamento vem sem mesmo eu querer...É um amor tão grande, imenso sem fim....Na verdade não consigo me imaginar sem as minhas duas filhas queridas...Celi hoje mesmo estava relembrando de quando a Isabella tinha um ano.Era tão pequena e dependente...Sabia que eu já sinto falta desses momentos...Eu também adoro dormir com ela pois tbem sei que logo não vai mas querer dormir comigo...Todos os dias quando chega na escola eu preciso entrar na sala e beijá-la e abraçá-la. somente depois que vejo-a eu fico tranquila...Minha querida parabéns para o Lucas ter uma mãe tão carinhosa e especial como você.Beijos e até breve.

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

Celi,
Adrei as fotos que colocou no post! Como você fez? Me ensina queria fazer para a Isabella com os melhores momentos até agora...Ou foi a sua amiga quem fez?Aguardo a sua resposta!!!
Beijos

Unknown disse...

Lindas palavras Celi,uma mãe tão dedicada e apaixonada por suas crias! Parabéns ao pequenino, muitas felicidades! bj

Liza disse...

Parabéns para o Lucas!!!! É realmente um marco na vida deles e nas nossas. Que ele continue crescendo forte e lindão como nessas fotos.

bju

Unknown disse...

Parabéns ao Lucas e parabéns aos papais!!! Muita saúde!!! Bjs pra vcs!

Dani Cassar disse...

Parabens Lucas, que sua vida seja sempre rodeada de muito amor e muita saude p/ vc.
Beijos

Dani Rabelo disse...

Áh que texto LINDOOOOOO!!!! Cheio de emoção, de amor, de carinho... áh que lindo, emocionei....
aniversário de filho é algo tããããooooooo lindo e emocionante... o primeiro aniversário, então... enlouquecedor.

Que Deus o abençoe sempre, Lucas, seu lindo!!! Seus olhos são super expressivos mesmo, eu concordo!!!!
E que vcs sejam essa família linda sempre!! Parabéns a todos!!!

Um grande beijo!!!

Unknown disse...

Que lindo Celi! Emocionante!

Parabéns ao Lucas, Deus abençoe sempre!

Beijo!

Leila Monteiro disse...

Nossa amiga, estou em lágrimas. Um tanto por ler seu relato e pensar que meu afilhado está crescendo, que muitas conquistas estão acontecendo e eu estou perdendo. Tão, tão distante esta Alemanha. Tão, tão distante este Brasil. O que fazemos quando a saudade é assim tão grande? O outro tanto de lágrimas são por pensar que também tenho dois "filhotes", que passei por tudo isso, pelas mudanças, pelo crescimento e logo logo terei um fazendo 15 anos. Cadê meu bebê, gorducho, comilão e mimado. Está um moço. Você aí e eu aqui, mas com sentimentos tão iguais. Ambas mães, que nunca deixarão de olhar para os filhos com olhos de saudade do minuto que acabou de passar. Aproveite minha amiga, cada minuto é precioso e fico feliz por você poder curtir seus lindos meninos de perto. bj para todos.

Unknown disse...

Já???
Parabéns pro Lucas!!!

Dayane disse...

Parabéns pro Lucas!! Não acredito como passou tão rápido! Que alegria comemorar o aniversário de mais um filho. Ele é lindo, Celi. Os três são muito lindos! Aproveito pra deixar meus parabéns também pro Thomas que fez aniversário há pouco. Teus meninos são muito preciosos. Que o Senhor abençoe sempre essa família linda! Beijos

Dayane disse...

Parabéns pro Lucas!! Não acredito como passou tão rápido! Que alegria comemorar o aniversário de mais um filho. Ele é lindo, Celi. Os três são muito lindos! Aproveito pra deixar meus parabéns também pro Thomas que fez aniversário há pouco. Teus meninos são muito preciosos. Que o Senhor abençoe sempre essa família linda! Beijos

Mamacrica disse...

Parabéns pelos meninos Celi! Com dois aniversários tão pertinhos um do outro... imagino sua correria!
Beijos com votos de muita saúde sempre!
Cris

Gabriela Grossi disse...

Atrasada, atrasada, atrasada, mas... Desejo ao Lucas uma vida rodeada de carinho e amor! Parabéns Lucas, parabéns Celi!

Beijo

Celi disse...

Obrigada, obrigada Bruna! A primeira hein.... Obrigada mesmo! Sempre tão participativa, deixando ótimos comentários, aqueles que fazem a gente pensar, pensar a respeito das nossas próprias ações.
Beijos

Celi disse...

Ai que legal você por aqui. De vez em quando... mas sempre tão carinhosa! Um grande beijo querida e obrigada pelas palavras. Engraçado como a gente tem afinidade com algumas pessoas, né!? Sabe que gosto do seu jeito... mesmo sem conhecer você! Beijos e tudo de bom para vcs.

Celi disse...

Obrigada Nivea... rodeada de amor dos meus quatro meninos... muito bom! É o que mais desejo!!!!!!!!

Celi disse...

Obrigada Tia Cristina. Até você por aqui... VIVA! VIVA! Daqui a pouco teremos você bem pertinho para curtirmos... Beijos

Celi disse...

Não é que ela arrumou um tempinho entre tantos afazeres com as pequenas para dar um Oi e desejar tudo de bom para nós. Você realmente é uma fofa, uma amiga muito querida... Volta logo a escrever no seu blog. Beijos

Celi disse...

Eu também lembro de você grávida... Passa voando... Como que pode! E você sempre por aqui. Obrigada pelo carinho! Beijos

Celi disse...

Cheia de gracinha minha querida amiga. Obrigada! Obrigada!

Celi disse...

Viu só quanto tempo estamos trocando figurinhas. Como é bom! Tão legal saber que tem amigas blogueiras que acompanham a nossa história, que torcem por nós! Adoro essa relação construída através de um simples blog. Beijos querida e obrigada.
Vi sim sua resposta. Muito legal! Obrigada! Darei uma olhada no seu rol de blogs da Alemanha.

Celi disse...

Obrigada querida. Um tanto do que sou, do jeito que faço as coisas devo a você. Obrigada por me ensinar a ser assim... Muitos beijos. Amo você!

Celi disse...

Obrigada Tamires! Eu que fico feliz de tê-la pertinho, apesar de longe! Obrigada por acompanhar a minha história, por deixar sempre esses comentários que encantam e me colocam a pensar, a seguir adiante! Beijos querida.

Celi disse...

Vocês são lindas! Como me encantam com os comentários que fazem... Adoro! Eles também aprenderão a gostar dessas tias postiças. Agora, precisam vir para cá, né?! rs
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida amiga! Você aprenderá a dividir tão bem! Basta ter um serzinho na barriga para amar, amar muito! Você vai ver! Todos apresentam características únicas, são tão especiais... Beijos

Celi disse...

Obrigada Dani! Saudades de você! Espero que todos estejam bem por aí. Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Ce! Realmente é tudo isso que você escreveu... A gente tira forças sei lá de onde... rs rs rs
Quanto as fotos foi a minha amiga que fez a montagem. Mas é só separar cronologicamente e organizar. Não é tão difícil... só precisa ter tempo :)
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida. Bom saber que essa é o olhar que tem ao meu respeito. Deixo claro isso nos posts, né? rs rs rs
Cris é você que me convidou para ser amiga no face?
Beijos

Celi disse...

Obrigada querida Liza. E você, como anda? Bom ver você de novo por aqui... beijos

Celi disse...

Obrigada querida amiga, parceira... Sempre tão assídua por aqui. Adoro! Beijos

Celi disse...

Obrigada Dani! Beijos para vc e para a bela... princesa... lindeza da sua vida.

Celi disse...

Obrigada querida amiga... Fico sempre tão feliz com seus comentários. Você é uma amiga sensível e que percebe tudo de longe...
Enorme admiração por vc.
Beijos

Celi disse...

Obrigada, obrigada mesmo Andreia Cristina. Beijos

Celi disse...

Nem fale Le! O tempo passa muito rápido. Sabe que sempre lembro das suas palavras para que eu curta muito meus filhos, cada minuto ao lado deles. Quanto a distância, infelizmente não temos o que fazer... o jeito é esse mesmo! Você pegar no meu pé para eu escrever, dar notícias para vc. O jeito também é combinarmos que um ano eu vou para o Brasil e o outro vc vem para cá. Que tal? rs
Beijos amiga, comadre, querida...

Celi disse...

Nem fale Ju! Parece que foi ontem que escrevi que estava grávida... que o Lucas nasceu...
Ai que aperto no coração!
Beijos

Celi disse...

Obrigada Dayane. Suas meninas também são lindas, fofas e amadas.... Tão bom, né? Beijos querida e aproveite essa fase com suas pequenas.

Celi disse...

Nem fale Cris. Corri muito para dar conta e fazer uma pequena comemoração. Cansou, mas valeu tanto a pena. Sabe aquele ar de satifastação, um sorriso no olhar... pois é fiquei assim... :)
Anda sumida, hein!? Como está a vida? Beijos

Celi disse...

Obrigada Gabi! O que vale é a lembrança e o carinho de sempre! Sei que vc não esqueceu.... apenas passou, pois a nossa vida não é simples, sempre estamos tão ocupadas. Não é mesmo? rs rs rs
E nosso papo? Quando será que dará certo?????
Beijos

Nivea Sorensen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Que lindo, Celi!!!
Parabéns pelo 1 aninho do Lucas!
Eu amei a montagem das fotos!
Ele realmente tem um olhar muito expressivo e a cada mês foi ficando mais e mais fofo e lindo!

Muitas felicidades para vcs!
Sua família é show de bola!

Beijão
Ju