Um sorriso

Ufa! O dia praticamente terminou, ou melhor, faltam poucas horas. Um dia pra lá de cansativo, no qual poderia listar inúmeras insatisfações, cobranças e preocupações que só uma mãe sabe bem como é...

Triste! Cansada! Chateada! Preocupada! Palavras que definem o meu dia. Que me definem nesse momento. Tenho tanto para fazer, para dar conta e quero tanto dormir, dormir. No entanto, estou aqui para desabafar, para compartilhar que vivo em altos e baixos. Que tenho dias maravilhosos que tudo flui muito bem; porém que tenho dias que penso que não conseguirei viver dessa maneira. Talvez nem seja tanto assim, mas sabe quando apenas um pingo transbordou o copo. Pois é... assim que estou! 

Reclamo, tem pessoas que acham que meus posts são chatos, os assuntos que trago para cá, porém sou assim. Faço realmente o que me dá vontade no momento! Realmente não dá para viver de aparências.

Após um dia de correria para dar conta da casa, do Lucas com suas dores de barriga ou incômodos, com choro, uma manha, muito dengo da parte dele. Afinal, é a forma que encontra de dizer que algo não está legal no dia. 

Com um filho com a maior crise de ciúmes dos irmãos. No qual faz inúmeras coisas para chamar a atenção encerro o dia assim:

Colocando Felipe e Thomas na cama. Fazendo uma retrospectiva do dia junto com eles. Agradecendo por mais um dia, por todas as coisas que aconteceram. Rezando e pedindo para que as coisas boas permaneçam. Conversando e tentando compreender o porquê de tantos acontecimentos, tantas birras e tanta bagunça.

Por último, perguntando para eles o que os deixaram felizes ou tristes no dia. Logo Felipe vira e diz:

“- Triste foi que o Thomas não ficou legal!”
“- Gostei e fiquei feliz quando o menino da escola do Thomas me deu tchau quando estava indo embora. Sorriu pra mim!”

Um sorriso! Sensibilidade de uma criança! O jeito de ser de cada um! Emocionou de verdade e parece que isso só veio mostrar o quanto podemos ser felizes com pequenos acontecimentos, com um simples gesto. Mostrou o quanto tudo pode ser melhor! 

E ainda para finalizar disse:

“- Mãe pode deitar com o Thomas. Hoje ele está precisando de mais um carinho!”

Por isso e outros acontecimentos chorei! Desabafei com minha mãe que está tão distante e agora estou bem melhor! Tomei um chá e agora posso dormir, ter pelo menos uma boa hora de sono.

Amanhã... um novo dia!


Outubro/2012 no Brasil! Ahhhh que saudades!!!
19

19 comentários:

Gleysa Lopes disse...

Assim e a vida!
Como disse amanha e um novo dia!!!

Bjs
Gleysa
www.demamaeursa.com

Lu Azevedo disse...

Sinta-se abraçada, Celi!

Quando o dia nao vai bem eu só penso que sempre tem alguém pior, uma coisa bem pollyanna. :)

Um dia vamos sentir saudades de tudo isso, amiga!

E que gracinha do Felipe! Essas criancas são uma mistura louca de sapequice e maturidade, ne? Ao mesmo tempo que aprontam, nos deixam doidas, falam umas coisas assim!

Amanha será melhor, amiga!

Grande beijo!

Unknown disse...

Lindo!!! eu amo.
Beijos

Unknown disse...

Nada como colo de mae para dar outro animo a nossa vida:) Tambem moro longe (nao taao longe como voce) e sinto muita falta de casa. Beijos!!

Dani Rabelo disse...

ai querida.... dá cá um beijo e um abraço, vai?
te dou colo e faço cafuné... tem dias que parecem noites... eu te entendo totalmente... acho que nem entendo totalmente pq não tenho 3 filhos, mas com uma já fico assim por diversas vezes....
Sei que passa e que depois vc virá nos contar das coisas boas da vida de mãe de três, pq a maternidade é assim, cíclica, um dia está ótimo, no outro nem tanto, três dias depois estamos um caco, e depois volta a ficar lindo...
Felipe é um fofo, lindo, um querido. Um pai para os irmãos, um maravilhoso, lindo!!!

E sim, um sorriso é o melhor que há nesse mundo! Nós não ficamos super felizes quando chegamos em casa e eles sorriem para nós? Qdo acordamos e eles sorriem para nós? Isso é tãããooo gostoso... nós, adultos, por vezes nos esquecemos da beleza das coisas simples da vida, não é?

Um grande beijo!

(nos falamos no fim de semana, com certeza! te chamo - ou vc me chama, tanto faz, vamos tentar!!!)

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
que lindeza!!! Amei!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Mamãe do Otávio disse...

Que tesouros que tu tem em casa, que orgulho né CEli?
A gente passa poucas e boas.... Mas tudo vale a pena!
Beijos fique bem e sinta- se abraçada!

Celi disse...

Isso mesmo! Foi bom desabafar... Momentos de altos e baixos! Obrigada pelo carinho!
Beijos

Celi disse...

Tem toda razão! Sabe que também penso que há coisas piores por aí. Penso que tenho que agradecer sempre, sempre por tudo que tenho e até pelos dias cansativos.
Mas tem hora que a gente explode...
Foi bom desabafar! Passou e estou numa fase bem melhor amiga!
Você viu como o Felipe foi fofo! Eles encantam e alegram muito o nosso dia. Beijos e obrigada pelo carinho!

Celi disse...

Obrigada pela visita Cris. Irei conhecer seu cantinho também...
Mãe realmente é tudo nessas horas, não é mesmo!? A minha apesar de distante é a minha melhor amiga.
Beijos

Celi disse...

Dani obrigada pelo carinho de sempre! Nem canso de agradecer... mas essa troca é tão boa! Tão bom saber que você passará por aqui...
Passou Dani! temos crises e momentos cansativos demais! São inúmeras as tarefas como mãe de três, morando em outro país... Você sabe bem!
Pra falar a verdade estou numa fase mais otimista, apesar de não parecer nada nesse post. Preciso escrever também sobre o que enxergo de bom atualmente.
Beijos querida e nos falamos com certeza. Assim espero...

Celi disse...

Por essas e outras coisas que os filhos fazem a gente supera tudo, sorri e segue em frente! tem amor maior que amor de mãe?
beijos querida e saudades do seu blog.

Celi disse...

Obrigada querida pelo abraço! Feliz de tê-la sempre por aqui! Beijos

Dayane disse...

Ai Celi, to aqui querendo chorar junto. Como essas crianças nos ensinam e como conseguem nos tocar. Força e fica bem! Beijos

Sofia disse...

Ser mãe e querer dar o melhor de nós não é facil. Mas temos mesmo que dar valor às pequenas felicidades e agarrarmo-nos a elas. Como tu mesmo dizes tem dias...

Sinta-se abraçada este barco de ser mãe de crianças pequenas exige muito de nós temos que ter força
Um sorriso para ti :)

Celi disse...

Obrigada querida Dayane! Depois de um dia daqueles ouvir isso do filho realmente faz a gente pensar muito, aprender mais um tanto sobre a vida. beijos

Celi disse...

Obrigada Sofia! Beijos querida.

Unknown disse...

É assim mesmo Celi, todo mundo tem dias difíceis. Seria mentira dizer que sempre tá tudo bem, que a gente aguenta tudo.

Eu gosto de passar é depois da "chuva" vem o sol, rs. E olha que gracinha o Felipe falar de um sorriso. O sorriso muda situações.

Beijo! Você tem filhos lindos!

Carol Damasceno disse...

Celi querida... Quanta saudade de você e daqui... Nossa...
Imagino quão cansativo é para você cuidar de tudo sem ter ninguém para dividir o peso... Mas é tão bom desabafar... Faça isso sempre que precisar... E quem achar chato os assuntos que você trata aqui que não venha mais...
Sabe que até eu fiquei emocionada com a sensibilidade do seu filho...Parabéns!!! Esses são os frutos que você está colhendo após o plantio... Parabéns mais uma vez!!!

Beijocas e um abraço amigo beeemmm apertado!!!
Carol