Imitando o irmão

Parece que faz tão pouco tempo que falávamos para o Felipe:

“- Você vai ver! Logo, logo o Thomas estará maior e vocês brincarão juntos!”

Atualmente nossa fala é para o Felipe e Thomas.

“- Logo, logo Lucas estará brincando e correndo atrás de vocês!”

Já escrevi muito sobre a relação entre meus filhos e o quanto Felipe é carinhoso com os irmãos. Mas é inevitável não contar e registrar como está divertido ver Thomas e Felipe juntos.

Com uma diferença de quase 3 anos ambos mostram-se tão cúmplices e parceiros durante as brincadeiras. Fazem questão da presença do outro. Espero que essa relação de amizade continue assim...

Thomas está tão esperto, dizem até que adiantado para a idade. Conversa com Felipe em alemão, mostra compreender todos os comandos e sugestões do irmão. Ele é muito mais atirado, esperto e moleque. Não tem medo de “aprontar” e seu sorriso e olhar revelam a safadeza que fez.

No entanto, ao mesmo tempo que faz tudo isso e mostra-se muito autêntico, com um jeito de menino levado, mas muito bonzinho para Felipe e colegas, também imita e aprende demais com o irmão.

Thomas atualmente vê o Felipe como seu ídolo. Quer fazer tudo igual a ele, brincar com os mesmos jogos, comer as mesmas coisas, brigar, desafiar como o irmão. Até as falas identificamos que são semelhantes.

São parecidos fisicamente, mas Thomas parece querer mais. Hoje espelha-se no irmão para tudo. O que é natural e esperado para a idade. E o irmão? Ah ele nem liga e gosta pois fica numa posição de menino adorável, um status e tanto.

Agora até quando acontecerá isso? Logo conto para vocês, pois depois que crescem isso tende a mudar. Não? Como era com você e seu irmão (ã)?

O fato é que enquanto são crianças tudo parece ser mais fácil. De certa forma um ajuda o outro.

Por exemplo: a festa de Carnaval na escola. Felipe escolheu a fantasia de pirata. Muito confiante e feliz da vida pediu uma para nós. Thomas sem muitas possibilidades e conhecimentos optou também pela de pirata. Fazia questão de dizer que queria igual do Pepe.



Assim foi... Foram felizes para o Kindergarten (Jardim da Infância) e Kinderkrippe (berçário). Cada festa num dia, mas encorajados a vestirem e sairem com a fantasia. Curtiram juntos!

Incentivamos cada um a fazer suas próprias escolhas, compartilharem as preferências, mesmo que tenham dias que desejam serem iguais.

O bom de ter um irmão. Lembranças que ficarão...

12

12 comentários:

Anônimo disse...


Celi ,que lindos piratas da vontade de beijar e abraçar .Parabéns mamãe!!!

Mamãe do Otávio disse...

Lindos, fofos e uns amores... Esses são teus filhos CEli! Parabéns! Beijado nos 3.

Ana Gaspar disse...

Hummmm que fofos amiga!!!
Celi que delicia ver isso né?? e vamos combinar que TANTO de homens lindos vc tem ??
beijosss

Bruna Dalfré disse...

Muito bonita essa relação, infelizmente não tive uma dessa, e sei que me fez falta!!Desse jeito dá até vontade arrumar outro bebê Celi, assim crescem juntos e ficam para sempre com essas recordações da vida!
Bjosss

Celi disse...

Viu só que lindos! Eu sou meio suspeita, pois acho que são parceiros e muito amigos! Gostam muito um do outro! Que assim seja...rs Beijos

Celi disse...

Obrigada querida Tamires! Você é muito parceira! Beijos

Celi disse...

Viu só Ana... Bom, realmente sou suspeita para falar sobre meus homens. Amo tanto e só tenho a agradecer!
Beijos

Celi disse...

Nem fale Bruna! O difícil é manter essa relação de cumplicidade e amizade! Mas é uma sementinha diária que temos que regar, não é mesmo?
Beijos e obrigada pelo carinho de sempre!

Sofia disse...

Olá Celi,
Adorei o teu texto, fez-me imaginar como será daqui a uns tempo com os meus meninos :) deve ser maravilhoso ver essa relação
Por aqui por enquanto temos que ultrapassar a fase do ciume. Sabes sai só com o Leo e foi optimo, notei imediatamente melhoras no humor dele, dá para acreditar :)
Ontem foi a festa de carnaval na escolinha dele tb e ele adorou veio mto bem disposto para casa :)
Os piratas estavam muito fofos
Beijos

Celi disse...

Sofia estou feliz por vocês! Que bom que andam tendo dias melhores... Tudo vai melhorar! Acredite!
Daqui a pouco estarão brincando juntos! Cúmplices e divertindo-se um monte... Lógico que não quer dizer que os ciúmes desaparecerá... mas ameniza um tanto e há maior compreensão da parte deles. Beijos e continue dando notícias.

Gabriela Grossi disse...

Como eles estão grandes, Celi! E fofos!
E é verdade, filhos crescem muito rápido!
Bitocas

Celi disse...

Verdade Gabi! Você vai ver... Daqui a pouquinho o Tom estará crescido e será hora de arrumarem outro..hahahaha Por sinal, pensam num segundo filho? Beijos