Um pouquinho de Brasil

Hoje fomos para Munique (cidade da região da Bavaria e que fica aproximadamente a 1h20 daqui onde moro). Quem nunca ouviu falar do Oktoberfest de lá? Pois é a cidade! Comparada onde moro é uma grande cidade que me fez lembrar um tanto de São Paulo.  Ai... que saudade!

Fomos na festa de aniversário de 2 anos da Melanie, uma criança linda, filha de um casal de amigos do Boris. Apesar de pensar na distância, no tempo que ficaríamos no carro (1h20 pra ir, mais 1h20 pra voltar) e na festa decidimos que seria uma ótima oportunidade para reencontrarmos pessoas conhecidas, além; é claro, de Felipe e Thomas curtirem um aniversário.

Quando chegamos lá que N-O-S-T-A-G-I-A!

O tempo estava agradável, porém com um vento gelado. Ficamos no jardim da casa, pois lá estavam as crianças, brinquedos e a maior parte dos adultos. Felipe, “como bom bicho do mato” não queria sair de perto de nós. Mas depois de um tempo se encantou com os brinquedos e fez contato com outras crianças. Agora, pensou que havia encontrado todos os brinquedos da sua casa, pois não largou de um Bobby Car e também de um livro de meios de transporte. Chegando até a arrumar confusão!

Enquanto isso, Thomas estava ensaiando seus primeiros passos na grama. Junto comigo ou com o pai não quis saber de engatinhar e de ficar sentado. Queria mesmo era ficar em pé, ainda erguendo a cabeça para o alto para olhar todas as pessoas que estavam ao redor. Já para o pai Thomas não queria sentar, pois estava com medo da friagem. Pode?!

No início, ficamos tão entretidos com as brincadeiras dos meninos que nem nos demos conta, que pela primeira vez desde que estamos na Alemanha, estávamos num lugar no qual havia mais pessoas falando português do que alemão. Por um instante, me senti em casa. Quando comecei a ouvir as pessoas falando em português, logo fiquei atenta e olhando para todos que estavam ao redor. Pude comprovar que ali realmente tinha muitos brasileiros. E mais, ouvia as conversas das pessoas próximas e entendia o que elas estavam falando.

O motivo de tantos brasileiros no aniversário foi porque Stefan (dono da casa e pai da Melanie) morou no Brasil e depois mudou para fazer Universidade na Alemanha.

Agora não parou por aí. Quando começamos a comer vimos que o cardápio também trazia um tanto de comidas típicas do Brasil como, por exemplo: coxinha, beijinho, canjica, brigadeiro, torta de frango com ervilha, pastel de massa folhada entre outras.

Estava tudo uma delícia e foi bom pois reencontramos amigos do Boris (época do colégio) e pudemos conversar sobre possíveis futuros encontros.



0

0 comentários: