A Primavera chegou!


Com a chegada da primavera é nítida a mudança do clima, da paisagem e das pessoas. Agora estamos com a temperatura de 10 a 18 graus positivos. Não é uma maravilha? Acordo e não vejo mais tudo cinzento, mas o sol muitas vezes escondido atrás de algumas nuvens, outras vezes um céu azul, azul. Isso anima qualquer pessoa. Isso é sério! Observo que o animo é outro e que as pessoas são mais simpáticas. Também frio, dias cinzentos dá vontade mesmo de não falar com ninguém e de ficar embaixo das cobertas. Isso na minha opinião, pois a do meu filho é que o inverno é gostoso, pois brinca na neve, coloca luva, bota, cachicol, gorro e casaco. É impressionante como Felipe adaptou-se ao clima daqui. Sabe que acostumou tanto a colocar gorro que achou estranho quando dissemos que não precisava mais usar. Que agora podia usar boné ou mesmo ficar sem nada na cabeça.

Mas precisa ver o quanto as pessoas aproveitam a primavera. Dispostas logo começam a organizar o espaço externo, levando bancos, mesas que até então estavam no porão; além de cuidarem do jardim. Eles gostam demais do jardim. Plantam novamente as mudas de flores, as sementes de frutos, podam a grama e colocam enfeites. Fica tudo muito colorido e chama a atenção de qualquer um que passa pela rua. Lembro bem o quanto aproveitei essa época, no ano passado, para fazer caminhadas, observar os jardins, tirar fotos de árvores e flores. Aproveitam tudo que dá para fazer nessa época. Passeios, almoçam fora (na varanda) ou nos tão conhecidos "Biergarten", caminham, andam de bicicleta, de skate, de patinete, patins, fazem piqueniques, ficam de biquíni tomando sol no jardim, nos lagos ou piscinas. Além do que estamos no horário de verão e só começa a escurecer a partir das 20h30. Então, é para aproveitar mesmo!

A paisagem é deslumbrante. Uma multiplicidade de cores: nesse início da primavera é presença constante do amarelo, branco e rosas nas árvores. Também notamos as diferentes tonalidades de verde. Logo depois começam a surgir uma variedade de cores e flores. Momento ideal para a adaptação na Alemanha. Lembro que quando estávamos decididos a mudar o atual chefe do Boris disse para ele: "- Ah, é bom que sua esposa chegará em maio na primavera. Assim ela não sentirá tanto a mudança e o clima daqui". Dito e feito, acho que se tivesse mudado no começo do inverno, talvez tivesse voltado para o Brasil no dia seguinte.

Agora, quase 2 anos por aqui, depois de ter vivido as quatro estações, entendo porque as pessoas aproveitam mesmo a primavera, o verão e o começo do outono.

No entanto, que nós já começamos a aproveitar também. Já fizemos nosso primeiro churrasco, estamos curtindo fazer refeições na varanda, levar Felipe e Thomas aos parquinhos. Espero que daqui pra frente, cada final de semana, seja uma aventura diferente!
0

0 comentários: