1 MÊS ou se preferir AGORA SOMOS 5!


Passou... passou rápido e hoje o Lucas está fazendo 1 mês de vida. Hoje praticamente está fazendo 1 mês que somos 5. Se considerarmos mesmo estamos fazendo uma semana, já que minha mamãe estava até alguns dias atrás conosco.

Uma vez, quando ainda era menina, bem jovem, fui numa cartomante que me disse que teria três filhos. Isso ficou guardado, mas jamais imaginaria que seria assim. Na minha cabeça sempre tive em mente que seria 1, no máximo 2 filhos. Nunca fui fã de número ímpar. Porém, a vida é engraçada, bela e tudo pode tomar outro rumo, basta darmos espaço para acontecer. A realidade é que meus sentimentos, meus desejos após ser mãe do primeiro, do segundo mudaram, mudaram bastante. Essa terceira gravidez foi desejada, só não esperávamos que aconteceria tudo tão rápido.

Esse mês também só vem a confirmar o quanto um filho requer investimento. Isso é fato! O quanto um filho pode mudar a nossa vida! E pra melhor... sem sombra de dúvida!

Apesar de toda a adaptação, de todas as preocupações, não poderia ter acontecido algo melhor na nossa vida. Hoje não me imagino sendo mãe de uma menina, acho que teria que ser assim mesmo. Teria que ser mãe dos três Meninos e, digo, três meninOS mesmo! Nada acontece por acaso e sei que não é à toa que meus três filhos Felipe, Thomas e Lucas estão aqui, fazendo parte da minha família.

Por outro lado, tem um tanto de investimentos, de mudanças de planos. Assim como fizemos em relação a disposição dos móveis e decoração na nossa casa. Hoje estamos pensando, pensando no aperto que está nosso carro com as três cadeirinhas. Isso será um sinal? Será que teremos que comprar um micro-ônibus? 

Além disso, dizem por aí que três filhos também requer um investimento diferente, por exemplo, na reserva de um hotel. Requer um certo pagamento para a reserva de um ou talvez dois quartos. Nada começa a ser tão simples assim...

Nessas horas tenho duas escolhas: pensar que Três realmente é demais ou, assim como a história, como o Felipe diz Três é demais! Prefiro pensar que três é booom demais, mesmo que demore nossa adaptação em relação aos horários, a demanda da casa e necessidades dos três filhos. Mesmo que haja uma infinidade de imprevistos...

Pois me diga se tem algo melhor no mundo do que ter um bebê em casa, um bebê começando a ter um olhar parado para você, um bebê que começou a ensaiar o primeiro sorriso, dois irmãos que começaram a construir uma relação de amor com o bebê. Algo que devagarinho passa a ser recíproco. Que é encantador!

Obrigada pela minha família. Realmente somos 5!

Parabéns para o Lucas! Com amor....
26

26 comentários:

Tamires disse...

que lindooooo! Parabéns Lucas!!! Parabéns Celi! Três é boooooom de maaaaaais! (:

beijão

Mamãe do Otávio

Anônimo disse...

Parabéns ao seu filhote e que Deus derrame muita felicidade sobre sua família!

Dani Cassar disse...

Que delicia, Celi!! Feliz mesversario p/ Lucas e um bj grande p/ vcs!

Dani Rabelo disse...

Celi, parabéns, querida. Parabéns ao Lucas, que chegou para virar a casa de cabeça para baixo (e logo voltará ao normal), parabéns à mãe que vc se dispõe a ser, à educação que vocês dão aos meninos, aos valores sólidos, que têm a família como base. 3 filhos deve ser muito bom, sim. Muito gostoso, bom feliz, animado... a adaptação pode ser complicada, mas passada essa fase... acho que vai ser excelente!

Beijos grandes, excelente semana para vcs 5!

Nivea Sorensen disse...

Parabéns pela família linda, Celi. E pelo primeiro mês do mais novo integrante dela. Que vocês sejam sempre muito felizes.
Um beijo

Mari Mari disse...

Celi, nos somos em 3 filhos e meu pai sempre deu um jeito de enfiar todas as criancas no mesmo quarto de hotel que eles (a gente era pequeno demais praser alocado em outro quarto...). claro, o mundo conspira contra quem tem 3 filhos, mas essa é a beleza da maternidade: bater no peito e dizer "eu tive coragem de peitar quem diz que 3 é suficiente" (e voce ainda pode dizer "nao, eu nao faco questao de ter uma menina"). Hoje em dia, 3 filhos já e'familia numerosa, entao, parabens pela sua generosidade em abrir o lar para mais um filho.

Bruna disse...

Que lindo! Estou em lágrimas, muito emocionada! Eu acho lindo quem tem 3 filhos... mas eu provavelmente serei mais de apenas 1....Parabéns pela família linda que vc tem!!!!

Carol Damasceno disse...

Celi parabéns pela bela família de 5 integrantes... Para tudo damos um jeito... Comprar um microônibus foi ótima...hahaha
Com certeza tudo entra nos eixos... É uma questão de adaptação... Agora a alegria de ter um bebezinho em casa... Essa não tem preço....
Parabéns para o Lucas... Desejo tudo de melhor a vocês...

Beijocas
Carol

Valquíria disse...

Que Amor e que vontade de ter um(a) baby novinho(a) em casa, seu post está até com cheirinho de neném, que delicia!!!beijos e muita saúde para o Lucas!!!
Val e Gui

Adri Portella disse...

Que alegria amiga, é isso aí.....mãe de três com muito orgulho!!!!!!!
Eu acho que já que você não gosta de número ímpar, deveria tentar mais um, rsrsrs (brincadeirinha)
Amei o desenho!
Parabéns ao mais novo membro desta família que gosto tanto!
Bjs

Anônimo disse...

Parabens a sua familia é linda!!!

Paloma Varón disse...

Celi, parabéns, adoro a sua leveza para escrever sobre o tema!!
Beijos

Sofia disse...

Parabéns para o Lucas e a família linda que tem :)
beijos

Mari disse...

Parabéns para o Lucas, parabéns pra mamãe, parabéns pra essa familia linda!!!
bjus Celi!!!

elizabeth disse...

Que delícia Celi....essa tropinha terá mts e mts estórias
para serem contadas por toda uma vida, bjs

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns, mami de três. Um mês de vida e uma vida pela frente. Muita paz e saúde para todos os seus lindos filhotes. Bjos

Fernanda disse...

Celi querida, muitas felicidades para esta família linda que vocês construíram, o trabalho é grande mas a felicidade é multiplicada!! Beijos

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Celi, requer mesmo, mas e o tanto que é bom!! Minha irmã também têm três filhos e eu até que gostaria de mais, mas o maridão diz que está bom assim. Agora amiga, acredita que uma cartomante me disse que eu adotaria duas crianças e teria duas biológicas?! Bom, ela acertou metade, rsrsrs.
E o carro? Bom, com dois filhos e uma cadeirinha extra para os amiguinhos no carro, já percebemos que precisamos de um carro maior (sete lugares). E eu sempre fico imaginando quem tem mais filhos...
Um beijo e Parabéns ao Lucas e a vcs!!

Carol Szabadkai disse...

Parabéns ao Lucas e a vc tb querida! Eu sempre me imaginei mãe de 3 filhos, na minha cabeça sempre foram 2 meninos e uma menina, desde criança, sei la porque... Tenho 2 meninos e não estou me sentindo pronta para um terceiro, sei la, a vida traz surpresas, por enquanto ficamos em 4... Mas tem as vantagens de mais filhos sim, eu sempre vi de perto a família da minha mãe (5 irmãos, o que hj em dia é meio inviável) e o que percebo é a união deles. O mais legal é que quando existe algum desintendimento entre 2 deles, os outros ajudam a contornar a situação, abrem os olhos dos que estão brigados e logo tudo volta ao normal. Acho muito legal ter alguém pra sempre unir. Imagino a parte de carro, casa e tal, antigamente cabiam 10 no banco de tras do carro, hj em dia 3 apertados... ahahaha Mas passando isso, família grande é a coisa mais linda! Parabéns pela sua linda família! Abração!

Ana disse...

parabéns pro Lucas e pros 5!!
Sim, pense num micro onibus!!!
Mas tive que pensar nas minhas avós que tiveram mais de 10 filhos.
Damos jeito pra tudo nessa vida, seja um no colo do outro, seja economizando na hora de levar os brinquedos, e levar apenas o que agrada os 3.
é muito amor!

Ana Gaspar disse...

oi flor!!!
e aí gostou da figura acima? eu amei.... os três... alias os 5!!! (funf!!!)
Parabéns!!!!! essa palavra ta repetida, porém você merece ouvi-la muitas vezes...
adorei o post anterior também, queria até me desculpar pela demora e ausencia, mas amiga este curso de alemão esta me deixando louca, vou as 9:00 e volto para casa 14:00 hs, faço a tarefa e já saio para buscar a Valentina da escola, quando chego em casa é que vou arrumar as coisas, dar banho nela... e aí já chegou a noite... resumindo tem dia que nem entro na internet, o meu tempo esta curto!!!
Porém, sempre estou lendo, mesmo que atrasada viu...
adoro você!!!
beijos no coraçao

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

Celi,
Adorei o seu relato de que agora somos cinco. Celi é surpreendente como mais um filho muda tudo em nossas vidas.Eu também sinto o mesmo com duas e eu imagino você com três....No dia que ecantei parabéns pra Isabella na festa dela e a Gabi estava ao meu lado eu pensei "Finalmente posso comemorar o aniversário da minha pequena de dois anos juntamente com a Gabi. Foi muita emoção eu sonhava muito com esse momento que você deve imaginar o quanto é precioso...As duas juntas eu e o Roberto"
Parabéns para o seu trio, deve ser muito lindo você todos...
Amei o desenho da família que lindo...
Beijo
Ceila

Gabriela Grossi disse...

Post lindo, Celi! Parabéns pela família linda! Beijo

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
Adorei a postagem. Parabéns pelo mêsversário do Lucas e pela família linda que você construiu.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Ananda Etges disse...

E eu que sempre sonhei em ter quatro filhos? Hehehe!

Parabéns para o pequeno Lucas!

Beijos, Ananda.

Livia, mãe da Carol disse...

Gente do céu, como estou atrasada! Então o caçulinha já tem 1 mês? O tempo passa rápido demais, Celi! Minha prima tem 3 meninos e diz que não se imagina com uma menina! Eu, particularmente acho, que nos adaptamos com o que Deus nos envia e filho é sempre bom demais, pode ser menino, menina, misturadinhos, o mesmo sexo, 1, 2, 3, 4, ...6, gemeos, trigêmeos, único, com pouca diferença de idade, com muita diferença....não tem regra, não tem sexo, não tem quantidade! Deus abençõe esta casa cheia de meninos e que eles sejam felizes, saudáveis e muito amigos! Um beijo enorme nos três mosqueteiros!