Contagem regressiva

Faltam poucos dias para o aniversário do Felipe. Já imaginou a expectativa do filhote que fará 4 anos?

Tenho tanto para contar sobre os episódios de Felipe e os preparativos para o aniversário. Cada dia uma cena e uma fala encantadora. O tempo passou e Felipe mostra-se mais envolvido com cada acontecimento, seja na escola, com a família e, agora, com o próprio aniversário.

Todo entusiasmado quer participar de tudo sempre dizendo: “- Mami, eu quero ajudá!”

Sendo assim, desde o começo quando resolvemos que faríamos uma festa pequena em casa conversamos com o Felipe sobre quem gostaria de convidar, o que gostaria que tivesse para comer e também sobre a decoração. 

Acho que a curtição é maior ainda quando há participação dos pequenos. E, agora quase com 4 anos começa realmente a vontade de participar. Há interesse, entusiasmo e uma maior compreensão sobre fazer isso ou aquilo.

Felipe tem alguns temas preferidos para a hora de brincar. Gosta de carro, trem, caminhão, trator, de brincar com lego, quebra-cabeça, jogo da memória e outros. Não há nenhum personagem tão marcante para ele. Refiro-me aos personagens presentes em filmes e que são expostos demais pela mídia como os Carros, Toy Story, Shrek, Pinguins, Era do Gelo e outros. Assiste muitos desses filmes, mas não é fascinado ao ponto de querer que seja tema para o aniversário. Também confesso que acho ótimo! Acho importante que haja variação de temas para o brincar, além do mais tenho certeza que não escaparei desse dia em que baterá o pé e escolherá o tema da decoração da festa. Mas, por enquanto, maravilha! Vamos curtir a possibilidade de sugerir, apresentar o que achamos bacana para que venha fazer a escolha.

E, assim que tudo aconteceu...

Por conta do aniversário do Thomas procurei uma loja de tecidos para comprar alguns para fazer a decoração da mesa e os convites. A princípio achava que não encontraria nenhuma 25º de março com milhões de tecidos maravilhosos. Mas, engano meu quando um dia meu marido disse que perto do trabalho dele havia uma loja pela qual ficaria encantada. Disse e acertou! Fiquei apaixonada pela loja, pela variedade e por encontrar tecidos tão interessantes para fazer decoração, para fazer roupas, bolsas e tudo mais. Adorei! Tenho vontade de fazer tanta coisa.

Então, conversei com o Felipe. Retomei como havia preparado todo o aniversário do Thomas e sugeri de irmos até a loja para escolher um tecido. Talvez um tema presente no tecido! 

Fomos até lá e tivemos muitas opções para a escolha do Felipe: tecidos listrados, tecidos lisos, tecidos com os seguintes temas: dinossauros, tratores, gatos, animais da fazenda, carros, ônibus, fundo do mar, flores, alimentos, robôs etc etc etc. Felipe acabou escolhendo o tecido com tratores que viu em uma almofada. Mas para nossa sorte não tinha mais. Falou que queria muito. Conversamos com a vendedora que tentou encomendar novamente, pegou nosso telefone e... Passou uma semana quando a vendedora retornou falando que não conseguiria mais! Voltamos na loja para escolher outro, já que o de trator estava esgotado. Felipe numa boa voltou comigo e acabou escolhendo o tecido com robôs. Particularmente achei uma graça. E você? Não pense que teve influência do filme Robôs, pois esse não é um filme apreciado por ele. 

Saímos de lá bastante contentes pela escolha. Logo comecei a planejar o aniversário e surgiram mil idéias. Agora, aguarde que em breve contarei mais para você. Terei que deixá-la na expectativa também.

Como gostaria que conhecesse a loja. Juro que é encantadora desde a organização, disposição dos tecidos e, detalhe, tem aula de corte e costura para adulto e criança. Prometo que quando me visitar levo você para fazer um passeio por lá. Agora, se preferir também aceito encomenda rs rs rs






  
9

9 comentários:

Dani Cassar disse...

Que bacana!!! Eu tbm ja estou imaginando na decoracao da festinha ad Bella,adoro fazer essas coisas, mas ainda nao descobri nenhuma loja de tecidos por aqui =(
To curiosa p/ ver o resultado final =)

Bjkas

Flavia disse...

Ai que demais! vai ficar lindo! Quando eu for te visitar, então você me leva nessa loja, tá? Mas, se você vier para Barcelona antes, não esquece de avisar... O João e o Felipe tem quase a mesma idade, tenho certeza que se divertiriam muito juntos.

;)

bjs

Carol Szabadkai disse...

Que lindo Celi! Vai ficar uma graça! Meu filho escolheria na mesma ordem que o seu... hahahha Louco por tudo o que funciona... Que gostoso saber fazer tanta coisa com tecidos... Eu não sei costurar nem almofada... pode rir, é verdade e pior que minha avó era costureira de mão cheia, melhor da cidade nos tempos dela... Não puxei isso dela, infelizmente... rsrsrs
Curta um monte a sua loja encantada e depois tire bastante foto pra eu ver como vc é talentosa. :)
Beijinhos!

Anônimo disse...

Ce, como já te falei, adorei o convite, tenho certeza que será uma festa muito especial!!! Não vejo a hora de chegar aí.....quero ir na loja.....rsrsrs
Bjs

Adri disse...

Felipe, curta muito seu dia!!!! Bjs da Madrinha!


Ps. O comentário de cima é meu.....

Paula disse...

Oi Celi adorei os tecidos que o Felipe escolheu. Mas acho q eu nao tenho esse dom nao, ano passado fizemos a festa minha mae e eu, mas esse ano vou só fazer um bolinho mesmo. MAs to louca pra ver o resultado. Enfim, vc tinha me perguntando la no blog quantos anos o Samuel tinha. Ele vai fazer 2 mas ja faz um tempinho q ele ta nessa fase braba com o pai. Vc passou por isso? Se tiver dica me fala! Beijos

Sarah disse...

Adorei o tecido, que lindo! Super combina com meninos. O que vc tá aprontando pra festa hein, fiquei curiosa!
Ah, tem selinho pra vc lá no blog!
bjos!

Mikelli disse...

morro de medo dos futuros aniversarios da minha filha! hehe pq eu nao tenho criatividade nenhuma, nao sei fazer trabalhos manuais, nao sei cozinhar...entao estou ferrada. Ou melhor, minha filha esta. Pq vou ser aquela mae dondoca que nao consegue nem preparar uma festinha decente pra ela =/ ahhhh!! Seus filhos tem muita sorte ;) bjs!

Renata disse...

Amiga, adorei o tema que o Felipe escolheu! Vc sabe que sou fã dessas festas caseiras e especiais que vc prepara para os seus pequenos. Admiro todo o empenho que vc tem para que seja uma comemoração significativa para eles, desde o momento da organização até o dia da festa. Espero que quando for a vez dos meus futuros filhos, eu possa ter a oportunidade de me espelhar em vc (precisarei da sua ajuda, é claro, pois nao tenho esse dom). beijos!!