12 horas

A pergunta que não quer calar: Quantas horas de vôo? 12 horas! Um tempo considerável quando se pensa em enfrentá-lo com três crianças pequenas. Não é mesmo? Todos que acompanham o blog sabe o quanto fiquei aflita com esse momento. Conversei com muitas amigas blogueiras que já haviam enfrentado essa viagem, li um tanto na internet e me preparei com brinquedos e passatempo para as crianças. Na verdade, nem precisei pois Felipe e Thomas organizaram uma mochila contendo o essencial: brinquedos e mais brinquedos. Logo foi necessário realizar alguns acordos.

A realidade é que o momento da ida é sempre muito desafiador, há uma grande expectativa, ansiedade e felicidade. Então, vale o tempo de espera! De modo geral, meus filhos reagiram muito bem. Dormiram praticamente umas 7 horas direto. Lucas acordava para mamar e voltava a dormir. Lógico que fizeram um rodízio para solicitarem isso ou aquilo. Portanto, a finalização da viagem foi com pai e mãe totalmente zumbis. 

Há aqueles senhores e senhoras super simpáticos no vôo que sorriem, conversam com as crianças e elogiam a família. Também há aqueles que se incomodam com o choro, com a fala um pouquinho mais alta das crianças. Há aqueles que pensam: “- Nossa, que doidos esses pais! Viajam com três crianças pequenas, como podem?”



Só conseguia pensar em uma coisa: no encontro com meus pais e meu querido irmão no aeroporto. Isso mesmo! Havíamos combinado e ficava imaginando a cena, o meu tempo no Brasil. Parecia um sonho sabem... após três anos e meio voltar para a minha casa. Será que ainda seria minha casa? Bom, falarei a respeito disso no final da série de posts, pois há muitos aspectos a serem considerados.

O encontro foi mágico e digo que jamais esquecerei o olhar dos meus pais e, em especial, do meu pai ao ver os netos, a nossa família caminhando em sua direção. Como foi lindo! Piegas dizer isso, que nada! O amor fala mais alto! 

Meu irmão todo paciente, carinhoso com meus filhos. Como é bom ter um irmão assim. Porém, logo a situação dizia Bem Vinda a realidade de São Paulo, recordar o que é viver em cidade grande. Isso aconteceu assim que entramos na marginal, numa bela quinta-feira, às 7h da manhã. Conseguem imaginar o trânsito? Um absurdo! O mais engraçado de tudo foi ouvir Felipe dizer assim para o tio:

“- O que está acontecendo?”
“- É um farol?”

Até parece, meu irmão nesse momento só ria e falava que era trânsito mesmo. Esse é o primeiro aspecto que notei e senti uma diferença enorme. O trânsito aumentou consideravelmente... bairro centro, centro bairro, a qualquer dia da semana e hora.

Lucas chorou um tanto exausto com a viagem, com a mudança de temperatura. Logo chegamos, chegamos na casa dos meus pais. A aventura estava prestes a começar...



Reencontro como é bom! Aquele primeiro impacto ao olhar para os familiares e amigos queridos. Essa situação foi a primeira e a mais emocionante de todas: ver meus pais, meu irmão naquele saguão do aeroporto.

Agora, se por um lado tem o momento mais emocionante, tem também aquele mais triste que é a despedida. Ou não, talvez apenas uma maneira de dizer tchau para quem amamos tanto! Pode ser que seja a maneira como nós enxergamos a despedida. Mas que é duro, ahhh se é...

Meus pais fizeram questão de não nos acompanharmos no aeroporto. Isso mesmo! Já pensaram após um mês e meio grudado nos netos, na filha, de repente precisarem dizer tchau e ver a família partindo entre os corredores do aeroporto? Não seria uma situação fácil. Mas não foi mesmo no portão da casa deles, enquanto colocávamos as malas nos carros. 

Primeiro ver minha irmã e minhas sobrinhas indo embora de carro, após a despedida. Todas com aquele olhar de quero mais. Depois abraçar meus pais, entrar no carro e partir rumo a marginal, ao aeroporto. Chorei!


Ao mesmo tempo que chorei, fiquei pensando em tudo que vivi no Brasil, sonhando com o próximo encontro, tive a companhia maravilhosa até ao aeroporto de praticamente uma esquadrilha, de fãs, amigos queridos e padrinhos escolhidos a dedo para meus filhos. 

Sabe quando você se sente amparada e abraçada? Foi isso! Uma delícia de ajuda com as malas, de diversão até o último minuto para meus filhos. Obrigada de coração! Não sabem o quanto isso me fez bem!



Foi-se a hora, hora de embarcar! Voamos um longo caminho, com uma mãe, blogueira, filha, amiga, esposa, mulher oscilando a expressão do rosto entre sentimentos contraditórios (entre sorrisos e lágrimas). Com um fim de férias total, no qual passamos a ser o único porto seguro dos filhos. Pensando: ainda faltam 4 horas para chegarmos! Lidando com choro, com fome, nariz entupido... Agora, 2 horas e meia.... assim foi...passou....foi longo o retorno...

Mas valeu! Valeu muito a pena enfrentar tudo isso, esperar todo esse tempo para viver intensamente e novamente no Brasil.
22

22 comentários:

Lu disse...

Chorei, Celi! Chorei por vocês, por saber exatamente como é esse sentimento, e por mim, q em menos de 1 mês estarei "enfrentando" uma viagem de mais de 20 horas sozinha com o Uri, mas só de imaginar a minha irmã nos esperando em Guarulhos, meu coração já pula de alegria! E chegaremos um dia antes do q minha mãe acha, para fazermos surpresa! Imagina a minha ansiedade?

Beijos! Q bom q vcs aproveitaram!

Lu

Cíntia disse...

Vou falar pelo skype o que achei da sua cara na primeira foto! :D :D :D Adorei! Conta mais! Beijo

Dani Rabelo disse...

Ai Celi, que delícia....

Deve ser fantástico mesmo! Olha que eu só fiquei longe da minha família por alguns meses e quando voltei foi tão especial... imagino vc, chegando com a sua família e tudo... que fantástico!

o trânsito de SP é caótico, nem quem mora aqui se acostuma com esse lixo.

Fiquei com dó de vc e dos seus pais, ao mesmo tempo em que me senti tão bem com tudo que vc escreveu... como vc consegue?!?!?! hehehehe

Adorei o texto, adorei as sensações, a emoção, a felicidade, tristeza, saudade... =)

Beijos grandes!

Renata disse...

que texto mais lindo =)
fiquei imaginando o encontro, realmente fantástico!

que bom que está de volta por aqui, estava com saudades dos seus posts!

os meninos estão lindos
beijão em vcs!

Renata Vignoni disse...

Estou em lágrimas....

Ingrid Gomes disse...

Já comecei minha contagem para a nossa ida, planos e mais planos rodam na minha cabeça, as vezes perco o sono pensando em como serão nossas férias no Brasil. =)
Fico feliz que tenha dado tudo certo, mas quero saber mais e mais kkkkk

Conta, conta...

beijocas

A Dona do LAr disse...

Que lindo Celi!!! Vc narra tudo com um amor tão grande, que não tem como não sentir um pouquinho dessa sua saudade misturada com a felicidade do reencontro.
Vc é tão doce que eu passaria horas conversando com vc...sinto falta de pessoas assim ao meu lado...bjo grande e parabéns por essa família maravilhosa

Anônimo disse...

Amiga, muito emocionante! Já sinto saudades de vocês. Dê um beijo nos seus lindos filhos, e um especial em você. Até a volta!
Iara

Anônimo disse...


Quando vocês chegarão foi umagrande alegria,mas a despedida foi um dia muito triste para nó familiares!!!um beijo amamos vocês!!!!!

Celi disse...

Que delícia Lu! Será muito, mas muito bom! Aproveite muito! Fico imaginando como será essa surpresa para sua mãe. Maravilha, hein!!!!
Também fiquei nessa ansiedade toda... um momento inesquecível. Beijos querida e dê notícias.

Celi disse...

Bom... nem precisa dizer... rs rs rs rs
Quero ver a sua cara após viajar 20 horas com a Bia hahahaha
Beijos querida amiga.

Celi disse...

Adoro seu carinho Dani! Bom que tive a incrível oportunidade de conhecê-la... tão bom, pois mesmo distante aproxima. Sabe como que é?
Beijos, beijos

Celi disse...

Obrigada querida Renata. Também estou com saudades de notícias suas...
Beijos

Celi disse...

Ahhh Re... você por aqui. Adorei! Pena que não conseguimos nos ver. Beijos

Celi disse...

É muito bom... rever, encontrar pessoas queridas, lembrar de tudo que fazia em determinado lugar, com tal pessoa... Tão bom!!! Fui muito feliz! Estava precisando, sabe?
Beijos

Celi disse...

Ahhhhh Francine podíamos ter nos conhecido. Sabe que conheci um tanto de blogueiras, amigas que moram em SP. Obrigada pelas palavras carinhosas. Foi tão emocionante o encontro que não tinha outra maneira de relatar tudo isso. Muito amor por todos. Uma saudade imensa... sempre... sempre...
Um grande beijo.

Celi disse...

Ohhhh minha amiga... nos vemos tão pouco, mas o suficiente para saber o quanto sou querida por você. Saiba que é recíproco e adoro você. Um grande beijo. Vamos nos falando... sempre!

Celi disse...

Nós também amamos vocês. Ficaremos com as boas lembranças e logo nos encontraremos novamente. Tenho certeza disso! Um grande beijo.

A Dona do LAr disse...

Acho dificil de acontecer, moro numa cidadezinha do interior de são Paulo, quase perto do Paraná...mas ia ser bom de mais...
Já amadureci tanto depois que comecei a "conviver" com blogueiras como vc Celi, lógico que o tempo ajuda tbém, já estou chegando na casa dos trinta, mas ultimamente percebo tantas coisas mudando pra melhor...bem que seria bom ter um corpinho de vinte na cabeça de trinta...rsrsrsrs
bjão

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

Querida Celi,
O seu relato foi maravilhoso, consegui reviver todos aqueles momentos que foram tão especiais com a sua chegada...A longa espera durante o dia que mal pude me conter de tanta emoção e liguei logo cedo para ouvir tua voz... Não conseguia nem me concentrar na aula para que chegasse o horário do almoço para te encontrar, conhecer e rever meus sobrinhos tão queridos..Foi tudo muito emocionante .....Porém sua despedida foi muito triste para mim, pois eu queria muito ter ficado com você por muito mais tempo, aqueles próximos dias foram muito tristes pois tinha ainda muitas coisas para finalizar no trabalho que tomaram minha atenção...Senti muito a sua falta...

Celi disse...

Ahhhh minha irmã que lindo seu relato. Emocionou demais! Mas é isso... a vida é feita de momentos alegres, tristes, de saudades, de desespero, medo... faz parte. Por isso, vamos cuidar da nossa relação de irmãs e amigas mesmo a distância. Amo você!
Um grande beijo.

Sofia disse...

Que texto lindo. Cheio de complicidade e espirito familiar... Adorei ler a tua experiencia, encheu-me o coração obrigada :)

Aproveito para te desejar um feliz Natal a ti e à tua família linda, por aqui anda tudo ainda um pouco banguçado não sei se terei tempo de passar por aqui nos próximos dias.

Beijo