Super ajudante

Quem disse que eu não tenho ajudante? rs rs rs

Vejam só que situação engraçada. Felipe sempre muito atento a tudo que fazemos e falamos outro dia fez questão de fazer o irmão dormir. Logo que falei para ele: "- Fe, a mamãe vai fazer o Thomas dormir!" Logo ele gritou: "- Eu! Eu! Eu!"

O mais divertido foi vê-lo empurrar o carrinho e começar a cantar. Não foi uma música inventada ou criada por ele no momento. Ele teve todo cuidado de cantar do meu jeito e num tom de voz adequado. Uma pura imitação, muito própria na idade dele. Incrível e encantador saber que uma simples atitude, uma fala, uma situação do nosso cotidiano, que muitas vezes nem nos damos conta do que e como fazemos (pois ligamos no automático) provoca e convida uma criança que está por perto, olhar, absorver tudo para fazer uso, em outro dia, numa situação similar.

Adorei a cena: Felipe cantava e empurrava, cantava e empurrava e, de repente, viu o Thomas tentando pegar o pé. Logo parou e tentou ajeitar a perna do Thomas para ficar esticada. Thomas ao repetir a ação, disse: "- Ahhh que raiva!" (expressão muito utilizada ultimamente quando não consegue que algo saia do seu jeito).

Por fim, aposto que estão curiosos para saber se conseguiu fazer o Thomas dormir. O que acham? Não foi possível, pois apesar de todas as tentativas o carrinho virava para um lado, para o outro, batia na lata de lixo, na cadeira... Mas valeu a tentativa! Não é mesmo? Ver a relação entre irmãos sendo construída, fortificando-se não tem preço. Desde que nasce há um "laço" que une e uma cumplicidade sem tamanho. Lindo de ver!!!


0

0 comentários: