Thomas - 10 meses




Hoje meu filho Thomas está completando 10 meses. Inacreditável como o tempo passa rápido. Daqui a pouco fará 2 anos que estou morando na Alemanha. 

Sabem que nunca imaginei que fosse conseguir superar tudo que tenho vivido e, por exemplo; ter um filho em outro país. Desde quando era solteira sempre dizia que queria ter filho enquanto fosse nova para poder curtir de verdade e aproveitar muito ao lado deles. Mas as circunstâncias da vida fizeram com que fosse um pouquinho diferente. Boris e eu casamos em 2003. Queríamos ter filhos, mas decidimos curtir um tempo e sempre pensávamos com a razão e menos com a emoção, com tesão...rs. Primeiro achamos importante ter um apartamento, depois fomos dando prioridade ao trabalho. Posso dizer que eu fui abraçando cada vez mais a sala de aula, o trabalho de formação de professores e Felipe chegou somente em 2007. Foi bom, mas já não tive o primeiro filho tão novinha assim rs rs rs

Em maio de 2009 mudamos para cá e Felipe nem tinha 2 anos de idade. Uma mudança e tanto! Ele ainda muito pequeno, algo que consideramos para que houvesse uma boa adaptação.

Hoje quando converso com Boris sempre falo para ele: Por que será que não fizemos isso antes? Antes de ter filho? Mas ao mesmo tempo que pergunto, já tenho a resposta. Sabemos que nem tudo acontece da melhor maneira, que certas coisas não tem explicações e acontecem no tempo destinado. Por isso, já tínhamos em mente que teríamos logo outro filho e olhem que foi por pouco que não fiz toda a mudança grávida. Seria uma loucura, né? Mudar para um país no qual a cultura é muito diferente, sem fazer idéia de como tudo seria no início. Além do mais, sem falar quase nada do idioma. 

Mas esperamos a mudança e após um mês e meio vivendo em Regensburg recebemos a notícia de que estaria grávida novamente. Um belo presente, mas um tanto desafiador no atual momento! Ficamos muito felizes, pois queríamos dar um irmão para o Felipe sem deixar  ser muito grande a diferença de idade entre eles. 

Não vou dizer que foram 9 meses tranqüilos para mim. Passei muito bem de saúde, mas tinha toda a preocupação em relação ao enxoval, a nova casa, a minha adaptação, a adaptação do Felipe, o distanciamento da família e, o principal, como seria ter um bebê em outro país, de uma outra maneira (sendo parto normal) e em outra maternidade. Mas o que foi mais difícil para mim nisso tudo foi o fato de não falar alemão, de ter que me comunicar e resolver tudo por gestos, com os conhecimentos básicos do alemão e mesmo do inglês. Além, é claro, de depender do meu marido para quase tudo.

Mas o tempo passou...

Thomas nasceu de parto normal. Foram muitas horas de contrações no qual a dor tomou conta de mim. Mas no fundo do meu coração tinha a certeza de que tudo daria certo e que conseguiria passar por mais essa etapa da minha vida. E passei mesmo! Meu marido e minha mãe (que veio do Brasil para ficar ao meu lado) me ajudaram muito! 
Hoje tenho que dar os parabéns para o Thomas. Um filho lindo, com belos olhos e com um sorriso encantador. Chegou para alegrar ainda mais a vida da nossa família, trazendo muita força e coragem para mim. 

Tenho ele por perto, sendo meu companheiro desde que nasceu. Digo companheiro, pois está presente em todos os minutos do meu dia a dia (enquanto limpo a casa está ao meu lado, faz supermercado comigo, fica por perto enquanto estou tomando banho etc.) Me entregar dessa forma (de corpo e alma) para minha família, minha casa e meus filhos mostrou um lado meu que ainda não conhecia, mas que foi ótimo colocar em prática e ver que dou conta, mesmo que de vez em quando o cansaço fala mais alto e a saudade se faz muito presente.

Quero agradecer pela família que tenho e pela presença dos meus filhos irradiando meu dia a dia com muito amor e alegria. 

Mais uma vez... PARABÉNS THOMAS! AMO MUITO VOCÊ!
0

0 comentários: