Bexiga


Você sabia que a Bexiga,  "Luftballon" ou Balão de ar aqui na Alemanha demora muito para murchar e estourar? rs

Inacreditável mas demoram mesmo! Sorte das crianças que gostam bastante, não é mesmo? Elas podem ganhar de brinde ou mesmo numa festa de aniversário, levarem para casa e continuarem brincando com a mesma bexiga, sem vê-la murchar.

Desde que chegamos aqui o Felipe sempre ganha do vizinho (pois o mesmo freqüentemente ganha de brinde em diferentes lojas). Felipe adora brincar com as bexigas, jogando-as para cima ou mesmo chutando-as de um lado para o outro. Até o Thomas, se rastejando pelo chão, vai atrás delas. Nessa brincadeira, passa um dia, outro dia e assim vai, as bexigas continuam pelos cantos da casa.

Agora, o que você faria no meu lugar se visse sempre as bexigas espalhadas? Se elas atrapalhassem você durante a limpeza da casa? Pois vocês sabem também que elas não ficam onde desejamos e a colocamos. Temos que ter muito cuidado para fazer isso. Mas voltando ao assunto, sabem o que preciso fazer? Preciso pegar a tesoura da cozinha (aquela de cortar frango, quebrar nozes) e BUUUUUMMMMMM. Estourá-las! Uma por uma! Maldade!!! Ah, faço isso somente depois que eles já brincaram muito. E sei que logo, logo ganharão uma ou aparecerá de algum lugar uma outra.

Agora, lógico que se enchermos demais,  facilitará para que ela estoure depressa. Um dia aconteceu isso, foi um tremendo barulho que fez Felipe e Thomas chorarem.

Na festa de aniversário de 3 anos do Felipe enchemos algumas bexigas. Hoje fico pensando que se não tivesse dado o fim nas poucas bexigas, correríamos o risco de tê-las para o aniversário de 4 anos. Mas impossível, pois as mesmas continham o número correspondente a idade. Ufa!!! Vai que o Boris gosta da idéia de manter as bexigas para o próximo aniversário. Já imaginaram? rs rs rs

Acredito que a duração da bexiga sem murchar só pode ser pela qualidade da confecção. Como não tenho detalhes sobre o material, sobre o que faz deixá-las assim, ainda vou pesquisar... Mas que elas são diferentes das bexigas do Brasil, ah.... isso são!!!
1

1 comentários:

Renata disse...

Amiga que bom que vc deu o fim nas bexigas do aniversário de 3 anos do Felipe, senão tenho certeza de que o Bóris daria um jeito p transformar os números 3 em 4...hahahaha! (O Túlio faria o mesmo...= )
Impressionante como tudo fora daqui tem qualidade melhor, até as bexigas?!!