Quem disse que seria fácil?

Somente na visão do Boris tudo seria fácil, mas mudar do Brasil para a Alemanha foi um grande desafio para meu filho Felipe e para mim (já que Thomas ainda estava acompanhando, com risos, tudo lá de cima). Desafio desde o momento que tive que ficar no Brasil sozinha para organizar toda a mudança, pois Boris precisou ir antes para procurar casa, ver carro e, o principal, começar a trabalhar. Nesse meio tempo de organização da mudança para a Alemanha tive que fazer outra mudança rapidamente. Saí do meu apartamento e fui para a casa dos meus pais, já que um hóspede indesejado surgiu e tomou conta do meu apartamento (Qual hóspede? Um rato!!! Dá para acreditar que a empresa que foi retirar a mudança conseguiu deixar isso de presente?). Pensando melhor e pra falar a verdade,  acho que ele surgiu fazendo com quem eu me despedisse logo do meu apartamento, dos meus móveis e de tudo que havia por ali até então.

Mas ao mesmo tempo que fui encontrando alguns obstáculos, sentindo uma tristeza, angústia pela mudança e por ter que deixar tantas conquistas, famílias e amigos do meu país de origem; pensava em tudo que poderia conhecer, descobrir e nas aventuras que poderia viver. Hoje com muita coragem faz 1 ano e 8 meses que estou morando na Alemanha. Continuo precisando de fôlego, coragem, palavras confortáveis para continuar enfrentando tudo que vem aparecendo dia a dia. Compartiho que o amor e alegria dos meus filhos e do meu marido me incentivam muito a não desistir. Mas sinto uma enorme saudade!!!! Ao mesmo tempo que esse sentimento toma conta do meu coração, sei que em breve verei todos que fizeram e fazem parte da minha vida e que curtirei novamente os momentos que marcaram meu tempo no Brasil.

Pensando em tudo isso surgiu a idéia da criação desse blog, uma espécie de "diário" da nossa vida na Alemanha; no qual compartilharemos com todos vocês (familiares e amigos mais queridos) as alegrias (pois temos e muitas!), saudades, lembranças, impressões, descobertas, desabafos e aventuras vividas.

Esperamos que através dele vocês conheçam um pouquinho da nossa vida, matem pelo menos um pouquinho das saudades, vejam o lugar onde moramos e saibam o que se passa em nossos pensamentos. Deixando-nos assim ainda mais próximos!!!


3

3 comentários:

Unknown disse...

OI Celi, é por tudo isso que me orgulho muito de você! Vejo que o Boris está feliz, Felipe idem e Thomas é lindo demais! Dá vontade de morder esse pezinho gordinho! Parabéns, você é a prova viva de que com amor, paciência e esforço, podemos superar muitas adversidades. Você é uma guerreira! Menina de ouro da Tia Ceiça! Beijos da família toda.

Anônimo disse...

Estou amando os Posts amiga!!!!
beijo com muita saudade,
Cassia

Nadja Kari disse...

Fácil nunca é, mas é uma delícia entrar numa cultura diferente com um mundo novo para apreender :))))
Beijos