Gravidez: A confirmação

É isso mesmo... estou grávida! Uma mistura de surpresa, alegria, preocupação e um tanto de sentimentos e enjôos (rs) que chegam junto com a notícia. 

Para quem acompanha minha história sabe que me tornei mãe aqui na Alemanha. Isso é o que eu acho! Mãe no sentido mais amplo da palavra, já que passei a olhar e cuidar do meu filho com toda dedicação, tendo todo o tempo exclusivo para isso. Foi aqui que abracei a maternidade de verdade, já que antes tinha apoio da família e empregada. Desde então só aumentou o meu amor e alegria em ter filho, tanto que após um mês vivendo na Alemanha engravidei do Thomas. Uma alegria sem fim. 

Apesar da distância das pessoas amadas e queridas do Brasil formamos nossa família. Nós quatro, só nós quatro. Hoje vivemos com saudades, mas cada dia pensamos mais na nossa vida, no nosso futuro.

Após o nascimento do Thomas, mesmo com todos os contratempos e adaptação a cultura, sempre conversávamos sobre ter ou não mais um filho. Tanto que a ideia já vinha rodeando, perseguindo meus pensamentos, veja aqui e ali. Pois sabemos que geralmente o que é bom sempre ficamos com vontade de mais. Não nos contentamos com tão pouco.

Mas mesmo sendo bom, valendo muito a pena, sempre há outros aspectos a serem considerados e colocados na balança. E aqui não foi diferente! Foram muitas conversas, no qual a indecisão sempre finalizava com peso maior. Afinal de contas, sempre há inúmeras metas quando muda-se de país e de casa. Parte financeira, mobiliar a casa, viajar pela Europa, visitar a família no Brasil, dar do bom e do melhor para os filhos, abraçar a cultura onde vive, estudar alemão, ter um tempo para fazer coisas que gosta...

Enfim, sempre pensando, pensando, conversando e sem chegar a qualquer decisão. Ora finalizamos concluindo que seria melhor daqui uns anos, falávamos que daqui alguns anos desistiríamos, ora que dois filhos está bom demais. Mas e a possibilidade de ter uma menina? E a possibilidade de ter uma família grande? Um novo bebezinho em casa? Coisas da minha cabeça e do marido também.

O tempo correu desde abril (já que decidi parar de tomar pílula) enquanto isso pensávamos e decidíamos se colocaria o DIU. Mas nesse meio tempo aconteceu.

De repente, me vi com alguns dias de atraso. Marido viajando a trabalho. E agora? Bom, lá fui eu comprar o teste na farmácia junto com o Felipe e o Thomas. Mamãe, o que você precisa comprar? (Felipe curioso! rs) Ah, a mamãe vai comprar um remédio. É rápido (contaria a verdade para ele? Melhor não! E se fosse só uma hipótese?)

Voltamos para casa e no dia seguinte fui para o banheiro junto com o teste. Eu e ele, mais ninguém. Na verdade, já estava com pressentimento de que seria positivo. Pois bem me conheço e sei que das outras vezes também foi assim. Atrasou e logo já me vi como uma mulher grávida. O teste, ah o teste fez com que eu ficasse com um pouquinho de dúvida, já que o primeiro tracinho apareceu forte e o segundo bem fraco. Será?

Nesse meio tempo falei com o marido que estava na maior expectativa. Então, como faltavam apenas 4 dias para voltar de viagem resolvi esperar. Esperei na maior tranquilidade, pois afinal de contas já tinha acontecido (e acho que fiquei assim por ser a terceira gravidez, pois dúvido que se fosse a primeira ou mesmo a segunda, agiria dessa maneira. O que você acha? faria nessa situação?) Marido chegou e no dia seguinte fomos novamente comprar o teste. O primeiro teste fiz na sexta, já estávamos na semana seguinte, quarta feira, e só fiz na quinta-feira quando confirmou por completo. Os dois tracinhos apareceram fortes e bem nítidos para quem quisesse ver.

E qual seria o próximo passo? Pular de alegria, comemorar, fazer cara de surpresa, chorar de emoção? Quase, mas antes ligamos rapidamente para a médica. Queríamos mesmo era uma consulta. Por que? Para confirmar e ver através do ultrasom.

E qual foi a nossa surpresa? A médica sairia de férias no dia seguinte. Mas pede aqui, reforça ali e conseguimos um encaixe. No dia seguinte fiquei sozinha no consultório enquanto o marido foi ao supermercado com os meninos. Fiz exame de sangue e o bem vindo ultrasom. Confirmou! Realmente estava grávida. Saí do consultório com a primeira foto do ultrasom, mostrei para o marido e comemoramos, pra falar a verdade demoramos para acreditar. Não imaginávamos que seria assim, mas aconteceu. 

Tamanho foi a surpresa e alegria. Agora, uma nova etapa, novos pensamentos... 

E a vida é assim, não é mesmo?

Quero agradecer imensamente os parabéns de todas as amigas! Como é bom!!! Fiquei tão feliz!!!

Agora, aguardem pois em breve contarei como Felipe reagiu diante da novidade. Muito divertido!

37

37 comentários:

Nave Mamãe disse...

Que liiiiiiiindo!!!
Eu fiz 2 exames negativos já grávida! Só o terceiro deu positivo!!!
Mil vezes parabéns!
Beijos

Carol Garcia disse...

QUANDO ESTAVA GRÁVIDA DO ISAAC ATÉ O EXAME DE SANGUE DEU NEGATIVO.
KKKK
QUE DELÍCIA, QUERIDA!
PARABÉNS E MUITAS BENÇÃOS

BJO BJO

Angi disse...

Celi,
Maravilha!
Deus sabe quando é a hora, e assim foi!
Fiquei muito feliz, e curiosa com o sexo do baby!
Beijão lindona

Lu Iank disse...

Celi
ter mais um filho também é sinonimo de muita coragem, pois aqui sozinhas (sem familia por perto) a gente "sofre" bem mais. Mas tem o lado bom da historia que é mais um bebezinho em casa, ah, como eu adoro bebe em casa. Se pudesse tinha uns 5 recem nascidos comigo sempre. Pra mim o maior trabalho sempre acontece quando eles estao maiorzinhos, bem na fase dos seus.
Boa sorte nessa nova etapa da familia de vcs e como te desejei ontem, muita saude e felicidades!!!
Bjs
Lu

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Parabéns Celi!!
Menina, tô vendo que a fila ta andando para as mamães que moram fora. Semana passada foi a vez da Dé (pedalando em Paris) anunciar a gravidez, hoje vc.. Amanhã... Ana Paula!!! AHahahah!! Cada mês aqui é uma surpresa, pois tb suspendi a pilula em abril e o tal do DIU ficou so na conversa.
Bom começo de trimestre pra vc e pro grãozinho : )

Dani Brito disse...

Celi, que notícia LINDA!!!
tem coisas na nossa vida que acontecem assim, sem planejar e mesmo assim, transformam nossa vida pro bem.

PARABÉNS!!! e pulinhos de alegria.

Larissa Xavier disse...

Parabens Celi *-*
filhos são bençãos de Deus
e eu tbm sonho com uma familia grandeee reunida e feliz *-*

quem sabe agora não eé uma guria pra completar?
bjocas em vcs

Dani Cassar disse...

Que alegria, mais um bebe para alegrar a casa e a familia!!! Muito bom!!!
Parabens e que vc tenha uma gravidez cheia de saude p/ vcs dois!!!

Bjks

Paloma Varón disse...

Quanta emoção, hein, Celi?
Eu acho que a vida nos ensina a ser menos ansiosa mesmo. Eu não quero um terceiro, mas, se tivesse, seria tudo mais leve, com certeza!
Beijos

Mariana - viciados em colo disse...

ai, celi! como diria alice "a vida é assim!" a gente planeja ter tanto controle e a natureza se encarrega de fazer a coisa certa. vai dar tudo certo!
beijoca

Sarah disse...

Que surpresa Celi!! Não consegui vir aqui ontem e só agora vi o post anterior (que imagem linda aliás). Parabéns, parabéns, que alegria! Eu gostaria de ter 3 filhos, mas ainda estou só no Bento por enquanto, rs...
E ah, eu acho que não aguentaria esperar com tanta tranquilidade pela confirmação do teste... Mesmo se fosse o 10° filho!!
Parabéns de novo, que sua gravidez seja tranquila e o baby venha com muita saúde!
bjos
Sarah
http://maedobento.blogspot.com/

Fabi Alvim disse...

Celi!! Parabéns! Que seja bem vindo esse bebê! :-)

Mari Hart disse...

Uauuuuuuuuu! Parabééééns!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc vai ajudar a popular o mundo de gente linda!!!!!!!!! Que alegria!!!!!!

Camila disse...

Parabéns! Parabéns! Linda notícia, família grande assim é tudo de bom, vc vai ver! Curtta muuuuito!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Nivea Sorensen disse...

Que ele ou ela venha cheio de saúde e que encha sua casa,seu coração e sua família de amor.
Beijos

Anne disse...

Parabéneneneeneenssssssss
Que emoção!!!!!!!!!!!!!!
estou muito feliz, acabou a crise do "será que eu terei o terceiro filho"né??
Gravidez tem esse poder de acabar com crises!
bjo

Ingrid Gomes disse...

Mais uma lindinho ou lindinha pra esse mundão!
Tudo de melhor pra vocês todos e que esse bebezinho venho com muita saúde!

Beijocas

Lidianne disse...

Parabéns!!! Acho lindo família grande! Queria ter coragem para engravidar novamente. Mas como não tenho, fico só na vontade e feliz pelos outros =D
Beijos! Felicidades para a sua família linda!

Nine disse...

Que bom, que bom! Mais um serzinho nesse mundo! Que venha com muita saúde! Felicidades para todos!
Beijos,
Nine

Carol Damasceno disse...

Celi que DELÍCIAAAAAAA..... Fiquei até emocionada... Lembrei-me do dia que descobri que estava grávida... Se fosse eu com certeza sairia correndo para o consultório sem esperar marido... ANSIOSA.....
Que Deus abençõe muito essa família linda....
PARABÉNS E MUITA SAÚDE!!!
BEIJOS MIL
CAROL

Lu disse...

Q delicia!!! Familia grande é tudo de bom!

Beijos e parabeeens!

Paula disse...

Parabens Celi!!!! Bem q tava achando que toda essa fase de introspeccao q vc andava vivendo tinha um motivo. Agora ja sabemos porque. Que esse novo bebe traga muita felicidade a sua familia!!! Beijoss

Sandra Kautto disse...

Incrível como me emociono com você!! Fico revivendo o momento em que me descobri grávida, e olha que o primeiro teste foi negativo!!

Parabéns pra vocês!! Saúde para o bebê que agora está crescendo no seu ventre!!

Beijos mil

Liza disse...

Parabéns!!!

Ainda estou no primeiro, mas já tenho a certeza de que um segundo vem por aí algum dia. E adoraria ter o terceiro tb, mas aí só estudando o cenário como vc e seu marido fizeram. Espero chegar à mesma conclusão que vcs!!!

Que essa criaturinha aí crescendo dentro de vc (menino ou menina??) chegue com muita saúde e muito amor.

bju

Mari disse...

Parabens Celi,

filhos são a melhor coisa do mundo. E eu desejo muita saude e felicidade para vcs dois (ou duas) nesta gestação. Estou muito feliz por vc.

Mari

14 de setembro de 2011 04:19

Eli Girola disse...

Parabéééns! Muitas bênçãos de Deus na vida de vcs!
Muita alegria! Vida!
bjs

Anônimo disse...

Celi!!!!
Parabéns!!!!
Que notícia boa!
Apesar da surpresa, um bebê é sempre motivo de alegria mesmo! Meu "sonho de consumo" é uma família grande, há, tudo de bom!!!

Parabéns mesmo!
Volto depois para saber notícias dos meninos ;)

Beijocas
Ju

Laiz disse...

Eu fico uns 3 dias sem comentar e quando volto encontro o blog cheio de novidadessssssssss!EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Parabéns Celi!!!!! Fiquei super super super feliz!!!!!! Que delícia!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijinhossssssssss

Mari disse...

Gente, primeira vez que eu passo por aqui (tardo mas não falho...) e já pego uma notícia incrível dessas! Que delícia!!! Super parabéns, muuuuita saúde procês!
Beijos!

Fabi Coltri Galli disse...

Ai gente, que delícia!!
Tanta amiga grávida, e eu aqui ficando com vontade!!

Parabéns lindona, muuuuita saúde!

Beijo grande

Ilana disse...

Maravilha, hein Celi?
Diz se não é o desejo, esse que nos espreita no escurinho do inconsciente, que vem outra vez mudar a vida, acrescentar, fazer diferente?
Parabéns de novo!
Beijo!

Mikelli disse...

ai que emoção! acho que um bebe sempre traz alegrias pra casa, mesmo a gente pensando nos prós e contras. A gente se preocupa com a parte financeira, com o espaço, com a logistica toda da coisa, mas quem resiste qdo vc olha na carinha do bebe recem-nascido?! Acho que faz qq esforço valer a pena.
O Enrico quer 3. Eu ja falei que no máximo estourando 2! haha Mas quem somos nós pra planejar algo ne?! A gente nem planeja muito as coisas,pq elas sempre vem de outra forma, e ate hj sempre tivemos sorte com essa "estratégia" ;)
Com quantos meses vc ja esta? =) é pra quando? bjs!

Anônimo disse...

Parabéns!!! Adorei a novidade!!!
Beijos e muita saúde e alegrias para toda a família!!!

Lívia.

Ananda Etges disse...

Oi Celi! Não tinha visto o post anterior! Estou muito feliz com a notícia! Parabéns!!!
E tô louca para saber a reação do Felipe!!!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Dayane disse...

Parabens!!!! Que delícia de notícia!! Ja passei por aqui aqui algumas vezes e agora vejo essa notícia e não tenho como não me alegrar junto. Que você tenha uma gravidez bem tranquila!
Beijos

Telma disse...

Parabéns!!! Que alegria ter mais um! Desejo que venha com muita saude e seja muito companheiro dos meninos, seja menino ou menina, nao importa! Que a gravidez seja muito abençoada! Beijos

Graziela disse...

Celi parabens! Saude e muita alegria!
Que delicia viver esse momento de ver/ viver o crescimento da familia.
Abracos e otima semana para voces.
Gra