A Vida presente

O dia a dia é corrido demais, ser mãe de três realmente não é fácil, ainda mais morando fora do meu país de origem. Jamais teria ideia de como seria tudo, só vivendo mesmo para saber e ter todas as impressões. O que sei e posso afirmar é a alegria que a minha família proporciona, algo realmente inexplicável. Sou abençoada, muito sortuda e só tenho a agradecer... muito, muito!

Você que acompanha meu blog tem qual imagem/olhar sobre a minha vida? Que é fácil? Difícil? Que sou sortuda? Exibida? Chata? Triste? Alegre? Chorona?

Digo que não é fácil e que muitas pessoas daqui e do Brasil não se conformam e acreditam na mudança da minha vida. Não imaginam como QUE DOU e SE DOU conta de fazer tanto, tanto. Sei lá de onde tiro coragem, força e como organizo meu tempo para as inúmeras tarefas diárias. A verdade é que não sou perfeita, quem é? Faço um tanto, deixo o outro tanto a desejar.

Cada pessoa tem suas qualidades e defeitos também. Fazemos por merecer, algumas coisas acredito que caem do céu (são realmente inexplicáveis), outras são colocadas no nosso caminho (como algo do destino) e tem aquelas que conquistamos, pois corremos atrás.

Nesse tempo morando na Alemanha aprendi muito, sofri e chorei. Aprendi a valorizar coisas simples da vida. Passei a entender mais o outro e a não dar tanta importância para pequenos acontecimentos. Também a ocupação que tenho com meus meninos atualmente não permite.

Mas assim os dias passam, dias nos quais estou mais animada, preocupada, triste ou feliz. O que é natural do ser humano, entre altos e baixos. Agora, sinceramente apesar dos contratempos temos que olhar para a vida e identificar os presentes que recebemos diariamente.

Enxergo o tanto que já conquistei, o quanto corri atrás para obter pequenas pérolas e o que já me deram durante esses 30 e poucos anos. Quantos aprendizados, tantas pessoas maravilhosas que se fazem e estão presentes na minha vida. Algumas que reencontrei e outras que por simpatia aproximaram-se de mim.

Otimismo! Uma maneira de encarar os acontecimentos de maneira positiva. Olhar adiante e enxergar somente coisas boas. Tempo de primavera! De florescer, crescer, brilhar...

Agradeço a todos! Agradeço tudo que tem acontecido na minha vida, pois por mais que sejam obstáculos trazem um aprendizado. E os sonhos... ahhhh como é bom não deixar de sonhar e acreditar nas conquistas que podemos ter.

Tem hora: que parece um sonho, que fiz por merecer, que parece que caiu do céu ou mesmo que tinha que acontecer...

Um ótimo final de semana e desejo o mesmo para vocês. Que o tempo seja de realizações, conquistas e somente coisas boas. Afinal, diariamente ganhamos um presente da vida, basta olharmos ao redor, para nosso caminho.

20

20 comentários:

Dani Rabelo disse...

Aiiii que demais esse texto, Celi, que injeção de ânimo amiga!

Que máximo!!!

Realmente, eu me pergunto como vc dá conta de tanta coisa (casa, comida, filhos pequenos - 3 - marido, você - né??-), mas acho que vc é muito forte, guerreira, não desiste da sua felicidade e da sua família, por isso dá conta de tudo. E como vc falou, não é tudo perfeito, não - e ninguém é! Ninguém faz!!
Quem cozinha apenas no domingo, faz perfeito, sim, pq se prepara, tem tempo, arruma isso, aquilo, ajeita tudo no sábado à noite, faz um mega almoço de domingo para a família! Mas quem cozinha todos os dias, tem que cuidar da nutrição, do sabor, das cores, da alimentação saudável... não dá para ser perfeito todos os dias, não!!!

Acho fantástico o seu trabalho. Seu trabalho de mãe, de esposa, de mulher e de blogueira.

Vc foi uma das primeiras blogueiras por quem eu me "apaixonei", conheci este canto há 2 anos, desde que li a primeira vez nunca mais parei!

Adorei o seu texto, é assim mesmo, tem dias que não estamos bem, estamos tristes, cansados, magoados... e em outros, estamos bem!! E temos que propagar a felicidade tbm, não só os dias ruins! =)

Beijos grandes, minha amiga!!

Juliana Leal Valera disse...

Lindíssimo texto!
O importante é que encaremos cada dificuldade como um aprendizado e que possamos ver que algu que planejamos aconteceu de forma diferente porque seria melhor assim!
Temos sempre que manter a mente aberta para o crescimento, só assim nos sentiremos realizados como pessoa.
Super beijo e um fim de semana maravilhoso

Anônimo disse...

Oi celi. Sou sua leitora ha mto tempo mas nunca comentei (sou dessas que ficam quietinhas mas amo de paixão o seu blog). Vc perguntou no começo do post qual imagem temos de vc. Mesmo sem te conhecer pessoalmente posso afirmar que vc eh mto corajosa, por deixar sua família no brasil e morar em outro país, por enfrentar e aprender uma língua diferente costumes pessoas. Outra característica sua marcante eh sua preocupação com a educação escolar dos seus príncipes, os conceitos pedagógicos, a base de tudo. E por final, mas não menos importante, sua dedicação materna. Seu carinho infinito por seus filhos, cuidar, criar, educar , brincar... Ser mãe (verdadeiramente). Mesmo anônima me sinto sua amiga, sou uma mãe como vc, tenho os mesmos valores de família. Saiba que seus posts ja me ajudaram e ainda me ajudam mto. Bjos. Bruna - minas gerais - brasil

Unknown disse...

Acho que vc deu a resposta de como consegue dar conta de tudo! Levar a vida com otimismo e bom humor! Acredito de verdade que para quem é positivo, a vida é mais leve. Aborrecimentos todos têm em alguma parte do dia, mas, saber lidar com os problemas é que faz a diferença!! Ser otimista é uma ótima arma para se viver com mais qualidade! Beijos e um ótimo fds!!

Gabriela Grossi disse...

Olá Celi! Um brinde a você! Uma mulher otimista, de garra, de vontade, de fé, de sorriso franco e peito aberto. Pessoas como você caíram do céu!!!

Dificuldades existem aqui e ali, mas a maneira como a encaramos faz toda a diferença, não é mesmo? E você tem se mostrado tão maior que as dificuldades. Você já conquistou muito e merece muito mais.

E não fique preocupada com o que você falou pra mim, viu! Foi algo muito positivo!

Grande beijo


Bruna Egger disse...

Que felicidade ler esse texto, Celi!!
Parece que, de alguma forma, só nos são colocadas "tarefas" no nosso caminho que nós conseguimos resolver, mesmo que pareçam inicialmente complicadas ou absurdas. E quando percebemos que conseguimos, tomamos consciência da coragem que temos...! Bom final de semana!! Bjo!! Bru

Ana Junior disse...

Um brinde Celi Cristina Oberding! Morar fora nos faz desenvolver habilidades qua jamais seriam descobertas no Brasil... Porque tudo aqui é vivido intensamente, desde o lado dona de casa e toda a organização que isso implica, ao ser mãe que esta ao lado dos filhos em cada passo que eles dão. E sem contar que primavera da aquela injeção de ânimo e a agradavel sensação de renovação e de agradecimento! Tim tim, um brinde!

Celi disse...

Obrigada minha querida amiga. Também digo o mesmo de você. Simpatia, sabe? Ainda mais depois que nos conhecemos ao vivo e a cores. Foi tão bom! Vale a amizade, seguir o blog e torcer junto para que venham somente conquistas e coisas boas.
Um grande beijo.

Celi disse...

Obrigada Ju! Escreveu somente a verdade... também acho! Tantas coisas acontecem que nem imaginamos... surpresas da vida!
Beijos

Celi disse...

Que legal ter gente nova por aqui... quer dizer que sempre está escondida, só espiando tudo! rs rs rs
Pode aparecer sempre e comentar! Obrigada pelo carinho, viu!? Realmente não é fácil para qualquer mãe, agora morando fora do país de origem confesso que é um tanto mais difícil. Mas encaro e faço de cada dia uma conquista, sabe!?
Você tem filhos? Tem blog? Beijos

Celi disse...

Confesso Myriam que nem sempre estou otimista e que tenho dias bem difíceis e desanimadores. Mas acredito que ser otimista e pensar positivo só nos leva adiante!
Obrigada pelo carinho! Sempre, sempre presente....
Beijos

Celi disse...

Ohhhh querida Gabi. Obrigada! Acho que todas nós que moramos fora acabamos superando as dificuldades, fazendo o nosso melhor para olharmos somente as coisas boas e as conquistas que estão por vir.
beijos e que bom que viu meu comentário e minhas falas como algo bom para vcs. Realmente foi um pitaco carinhoso, de querer somente o bem... Viu!?
Beijos

Celi disse...

Nem fale em coragem Bruna! Só eu sei o que passei e o tanto que estou fazendo para que tudo dê certo. Sabe bem do que estou falando, né? Obrigada querida amiga pelas palavras.
Beijos. Com carinho.

Celi disse...

Querida Ana Junior. Tomei a liberdade de copiar seu comentário aqui no meu blog. Espero que não se importe. Geralmente faço isso com o comentário de algumas amigas. às vezes parece que é mais fácil escrever no face. Sem problemas...
Então, vamos ao brinde! Timtim, timtim para nós! Para nós que aceitamos esse desafio e que fazemos de tudo para caminhar, obter conquistas e viver bem.
Um grande beijo.

Unknown disse...

Celi, que texto otimista, rs.

Confesso que já me perguntei como você dá conta! Três filhos, marido e casa! Não é mole!

Mas você tá certíssima, precisamos agradecer, valorizar as pequenas/grandes coisas.

Beijo!

Laiz disse...

Eu que acompanho o seu blog faz um tempo adoro você. Uma querida, amiga que sempre tem uma palavra boa pra nos dizer! Adoro e nem imagino como é a correria por aí, pense sempre pra frente com otimismo amor que tudo sempre se encaixa como deve ser! Bjooooo enorme

Bruna Dalfré disse...

Oi Celi, nesse tempo que acompanho suas experiências, vejo você como uma pessoa doce, batalhadora e que tem como todos nós seus dias tristes e felizes!
Aproveite essa primavera para florescer seus sentimentos mais nobres, aqueles que te deixam leve e feliz!
E como deixar de agradecer se tem uma família maravilhosa?!Agradeça sempre!
Beijoss

**Qual é o seu face??

Celi disse...

Isso mesmo... Pensar só em coisas boas. Beijos

Celi disse...

Verdade Laiz. Tento fazer isso apesar de ter dias bem difíceis. Beijos querida e ainda vamos nos conhecer... Tenho certeza disso! :) beijos

Celi disse...

Valeu Bruna! Um carinho tão especial... Sempre, sempre! Beijos
Face Celi Cristina Oberding