Para finalizar...

Então que de uma hora para outra me animei novamente e me deu uma vontade imensa de continuar escrevendo no blog. Quanto tempo isso vai durar? Sei lá. Mas o que sei é que não posso deixar de finalizar o registro dessa viagem maravilhosa que fiz com meus filhos.

Além do mais outros assuntos estão em meu pensamento e estou coçando as mãos para arrumar um tempo para escrever e compartilhar com todas vocês. Porém, antes que isso aconteça quero contar um pouco sobre os aspectos marcantes da viagem realizada para a Suíça. Através das fotos tenho a pretensão de expor curiosidades e alguns acontecimentos.



Adorei passear pela cidade de Uzwil. Uma cidade pequena localizada na Suíça e que apresenta grande área verde. Lembra muito uma cidade do interior. Um aspecto bastante relevante foi o fato de ver construções diferentes entre as casas. Além disso, era muito comum encontrarmos a bandeira da Suíça pendurada nos jardim e janelas das casas. Total sentimento de patriotismo.



Entre muitos passeios realizados a pé com as crianças observamos os jardins das casas, a beleza e diversidade na natureza. Encontramos uma variedade de árvores e frutos. 



Entre os passeios realizados, um deles foi de trem para uma cidade próxima e bastante conhecida na redondeza: St. Gallen. Só o fato das crianças irem de trem de dois andares para a cidade foi uma grande diversão. Fiquei encantada com a bela paisagem durante todo o caminho, muita área verde, casas com belas construções, montanhas e pontes. 



St. Gallen é uma cidade conhecida mundialmente por seus bordados, pelo patrimônio da humanidade estabelecido pela Unesco e pela Universidade. 

O marco mais famoso de St.Gallen é a catedral barroca, ligada à biblioteca da abadia. Além disso, possui um enorme pátio no qual é surpreendente ver o número de pessoas que sentam e brincam nesse espaço.



Após conhecermos os principais pontos turísticos na cidade de St. Gallen com um olho nas crianças e outro em toda a beleza a nossa volta era hora de voltar para a estação de trem. Entre uma rua e outra tivemos a sorte de passarmos pela que apresenta um tapete vermelho. Vocês já imaginaram uma rua totalmente forrada. Pois em St. Gallen foi realizado um projeto pelo artista Pipilotti Rist e pelo arquiteto Carlos Martinez, no qual resolveram cobrir tudo com um enorme carpete vermelho. A idéia era reproduzir, no espaço público, uma gigantesca sala de estar, de forma a transformar um centro financeiro em uma área agradável para as pessoas. E vocês não imaginam a sensação gostosa que deu andar por uma rua forrada. Sabem um piso emborrachado num parquinho, pois bem era isso que parecia... Diferente, chamativo.... Um projeto chamado Stadtlounge.



Além dos pequenos passeios realizados pelas cidades de Uzwil, Wil e St. Gallen o que valeu mesmo foi possibilitar o encontro entre amigos. Um presente para mim. Um momento de fortalecer vínculo entre as crianças, entre nossos filhos. Eles aproveitaram tanto juntos, tornando-se verdadeiros amigos e cúmplices. 



Lógico que não deixaram o pequeno Lucas de fora. Divertido foi o dia no qual o mais velho teve a idéia de colocar uma espada e um chapéu no pequeno. Todos curtiam ao máximo a companhia dele.



Agora, o que faltou? O que vimos apenas de relance foi o maravilhoso Bodensee. Tanto na ida como na volta tivemos a oportunidade de passarmos por perto do famoso e esplêndido lago Constança. Para quem nunca ouviu falar é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Ástria e a Suíça. O terceiro maior lago da Europa Central. Uma paisagem vasta, uma sensação boa, muito boa e que dá vontade de ficar por lá. 

Lógico que é bom voltar de uma viagem com gostinho de quero mais. Da próxima vez, não perderei por nada parar no lago para aproveitar tudo que há em volta.

E que venham muitas e muitas viagens. Pois sem dúvida viajar e conhecer novos lugares ampliam os horizontes, possibilitam o conhecer, um novo olhar sobre a vida, para a vida. 
Valeu, valeu muito!!!!!!!!!!

Foto do Bodensee: fonte google
17

17 comentários:

Dani Rabelo disse...

wow, que delícia, Celi, que delícia!!!!!!
Que cidades lindas, as construções, as casas.... que lindo!
E eu imagino o quanto seja gostoso andar nesta rua com tapete vermelho... uhuuuuu, que gostoso!

E escuta, o que é esse Lucas???? JEsus, vou morder inteirooooooo!!!!!

Beijos grandes, continue escrevendo, é uma delícia!

Ana Gaspar disse...

Amiga!!!!
que viagem prazerosa!!! além de estar com sua amiga e as crianças terem companhias de crianças... vcs fizeram passeios muito bacanas...
Essa do tapete vermelho foi o máximo com certeza... mas adorei mesmo as casinhas, linda!!!!
Agora que lugar é este meu Deus, da última foto... um paraíso... Suíça é se dúvida um país inesquecível e com vontade de "quero mais"...
beijossssssss

Cíntia disse...

Lindas fotos Celi. Adorei as crianças juntas. Mais uma vez, quando eles crescerem e verem tudo isso, vão se emocionar. Registre mesmo. Que bom que você voltou prá contar. Ah... mal posso esperar o dia da nossa viagem, de juntar os três mosqueteiros com a Fiona! :D Beijo

Carol Damasceno disse...

Amei passear por um pedacinho da Suiça com você... Quantos lugares lindos... E o Lucas? Também quero morder. Pode???rs

Muito bom que você tenha se animado a escrever... Adoro estar aqui..

Beijos
Carol

sou Bárbara disse...

Pois é Celi, tem dias que os dedos coçam de tantas coisas que a gente quer escrever né? Já em outros... Bom sempre aproveitar os dias de "fartura".

Essasua viagem foi uma delícia mesmo hein?!! Que lugares lindos!!

bjs

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

QUe delicia de viagem Celi!
E viva o clube do Bolinha, ao todo, cinco meninos! Uma tropinha! Adorei o Lucas de soldado, cabeça de papel.
Beijos : )

Daniela Goettems disse...

Lindas fotos!
Que belo passeio, rodeada de meninos lindos e paisagens deslumbrantes :)

bjs

Chris Ferreira disse...

OI Celi, que bom que você se animou novamente. As fotos estão lindas. Deu vontade de pegar um avião e partir para a Suíça.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Celi disse...

Hahahahaha dá mesmo Chris! Valeu muito essa viagem... em todos os aspectos foi muito boa! Beijos

Celi disse...

Nem fale Dani! Foi mesmo! Já estou com saudades!!!!!!!!!!!! Tão bom ficar ao lado de uma amiga querida... Beijos

Celi disse...

Viu só que lindo que o Lucas ficou... Os meninos incluíam ele em todas as brincadeiras. Uns fofos!!!! Foi bom demais Ana! Valeu......
Beijos

Celi disse...

Uma delícia mesmo! Tem dias que os dedos coçam... agora cadê tempo para tudo????? rs
Beijos

Celi disse...

Ahhhh minha amiga como você está linda grávida!!! Aposto que ficará mordendo sua princesa...hahahaha Eeeeeee fase gostosa! Vamos mesmo aproveitar! Beijos, beijos

Celi disse...

Ahhhh Cíntia também quero que esse dia chegue logo. Já pensou a Bia brincando de trem com meus meninos? Já pensou nos duas juntas???? Ahhhhhhhh será bom demais! Beijos, beijos

Celi disse...

Nem fale Ana. Um lugar lindo, mas você também tem aproveitado para conhecer cada lugar, hein!? Fico de boca aberta com a a beleza dos lugares, das fotos que você tira... Um grande beijo.

Celi disse...

Ahhhh vai morder mesmo! Logo logo nos encontraremos. Não é mesmo? Tomará que dê certo! Beijos

Ananda Etges disse...

Celi querida!

Que belas fotos. Pelo jeito o passeio foi ótimo e inspirador! Os meninos estão lindos e o Lucas cada vez mais fofo!

Aproveitei a passagem e li vários posts de uma vez só! Não abandone o blog, viu? Mesmo que minhas visitas tenham diminuído adoro ler as novidades de vocês!

Beijos, Ananda.