Sonho


Um certo dia minha professora de alemão disse que quando passamos a sonhar com o lugar, com as pessoas que estão ao nosso redor é porque já estamos de corpo e alma vivendo, aceitando a mudança que tivemos em relação ao local onde moramos.

Ainda não sei se estou lá ou cá, o que sei é que ultimamente sonho que:

- Meus filhos estão me chamando
- Brigando
- Chorando
- Sorrindo
- Disputando um brinquedo
- Pedindo para assistirem filme
- Querendo nutella no café da manhã
- Correndo
- Gritando
- Que tenho que trocar uma fralda, depois outra
- Mamando
- Mamando
- Que tenho que trocar uma fralda, depois outra
- Gritando
- Correndo
- Querendo nutella no café da manhã
- Pedindo para assistirem filme
- Disputando um brinquedo
- Sorrindo
- Chorando
- Brigando
- Meus FILHOS ESTÃO ME CHAMANDO...

Realidade ou sonho?

Dia e Noite! Faz parte do ato de maternar! Aqui ou lá, mãe sempre vive pensando nos filhos, sonhando...

Ou se assim posso dizer tudo isso pode ser conseqüência de ser mãe de três. Vida louca, corrida demais!!!! A impressão que tenho é justamente essa... que acordo, durmo e estou pensando, sonhando com os filhos! Descansar pra que?

36

36 comentários:

Cíntia disse...

Oi Celi!
Eu acho que o fato de ter 3 (e um deles ser RN) torna a relação muito mais estreita e a demanda muito maior. Particularmente, senti-me mais solicitada no primeiro ano. Hoje em dia, só com uma, já posso fazer coisas impensadas há um ano atrás. É só uma questão de tempo. Logo são eles que estarão te ninando prá dormir... heheheh... e você terá seis mãos carinhosas alisando sua face. Parabéns mãezona! Beijo

Ana disse...

Visualiza antes de dormir uma praia bem linda, com uma caipirinha nem gostosa! Vê se da certo!

Carol Damasceno disse...

Celi querida a gente sonha com os filhos mesmo... Ficamos tão agitadas durante o dia que não tem jeito de desligar a noite...hehehehe
Ainda mais na sua maratona tripla...rs
Mas procure ouvir uns minutinhos antes de deitar uma música daquelas que emitem sons da natureza, talvez ajude você a relaxar... :)

Beijos
Carol

Mamãe do Otávio disse...

heheheh
eu tenho UM, e tenho esses mesmo sonhos... imagina tu com três! hehehe
vamos rir pra não pirar :)
beijooos

Dani Rabelo disse...

hahahahahahahahaha judiação..... judiação....

deixa eles voltarem para as aulas, vc vai ver que melhorará o tumulto!!!

Beijos!!

Celi disse...

Obrigada pelas palavras, pelo carinho e amizade. Você tem sido uma grande parceira e amiga. Fico feliz de saber que posso contar com você, mesmo não estando tão pertinho assim...
Beijos

Celi disse...

Hahahahahaha quem sabe dá certo! Huuuummmmm
Beijos querida.

Celi disse...

Ohhhh amiga obrigada pela dica. Uma correria total mesmo. Uma mistura de sentimentos e desejos.
beijos

Celi disse...

Nem fale... ainda mais agora no verão que começa a escurecer tarde, que estão de férias! Ritmo total mesmo!
Beijos

Celi disse...

Precisa mesmo Dani! Não é fácil amiga... ritmo total. Cansa demais, mas é a vida de mãe de três... hahahaha
beijos

Karen disse...

Nossa, taí uma coisa que não faço há tempos: sonhar. Sei lá, pelo menos não me lembro dos meus sonhos. só consigo me lembrar quando acordo com calma de manhã, sabe? Mas ultimamente a correria de manhã cedo tem sido tão grande que não me lembro de nada, heheheh. Mas querer pão com nutella também é algo que ouço com muita frequência aqui em casa rsrsrsrs. Liberamos uma vez, no máximo duas por semana. E vocês?
Beijo!

Ana Gaspar disse...

Oi amiga!!!
tadinha... você esta parecendo tão cansada nas suas palavras Celi!!! Eu te entendo, pois a Valentina já me dá uma canceira....
Mas gostei do que sua amiga falou acima... é uma questão de tempo, dqui a pocuo serão 6 maozinhas te acareciando...
e acho que sonhar com as mesmas coisas do dia a dia é normallll.... rsrsr
beijosss e bom fim de semana
Ah! fiz um ost novo (sobre nosso verao aqui) e falo no finalzinho que vou me ausentar um pouquinho...

Celi disse...

Oba.... que bacana você por aqui. Arrumou um tempinho até para blogar? rs rs rs
Imagino Karen que trabalhando também a correria seja maior ainda... Quanto a nutella também não liberamos todos os dias. Somente aos finais de semana e agora nas férias um dia sim e outro não rs rs rs Beijos

Celi disse...

Nem fale Ana.. é normal mesmo ainda mais quando nosso dia é tão intenso ao lado dos filhos...hahahaha
Obrigada e para vc também... aproveite o seu tempo, mas volte, ok?! Beijos

Paty Cancelier disse...

Oi Celi, meu nome é Patrícia e eu sempre te vejo nos comentários dos blogs de algumas mamães amigas. Estava curiosa pra vir aqui "te" conhecer e como sobrou um tempinho vim correndo para cá.

Realmente, nós mães, vivemos, sonhamos e respiramos nossos filhos. E olha que eu só sou mãe de uma, hein?? Fico imaginando a maluca que vou virar quando/se tiver mais um filhote!!

Adorei seu blog e vou seguir para sempre voltar.
Quando puder dá uma passadinha no meu cantinho pra "me" conhecer um pouquinho melhor..

Beijinhos
Pati

www.profissaomamae.blogspot.com

Celi disse...

Oi Pati, obrigada pela visita! Fico feliz quando aparecem pessoas novas e que gostam do meu blog. Acho essa troca tão importante. Uma via de mão dupla, no qual aprendemos muito com a experiência da outra.
Farei uma visita sim...
Um beijo e seja bem vinda sempre que quiser, puder...
Beijos

Mamacrica disse...

Essa vida de mãe de três é realmente intensa! Mas acredito que tanta dedicação também terá uma compensação à altura... gostei do comentário da Cintia... "e você terá seis mãos carinhosas alisando sua face!" E não é que dá pra sonhar com isso?! Uma visão do paraíso...S2
Bj
Cris

Mari Hart disse...

Ai Celi... hahaha... tenho a mesma sensação!? Pq será?! Coisas de mãe de 3?! rs...

Bjos amadona!

Carol Garcia disse...

oi celi....
eu nem sempre lembro dos meus sonhos, mas desde que isaac nasceu eles são uma extensão da realidade.
ou o eco de todos os "mamães" que ouvi durante od ia.

bjocas

Mari disse...

Celi, so imagino o quanto os teus dias são agitados!Não é de se admirar que os teus sonhos também sejam! So posso te desejar que esses sonhos sejam apenas uma forma de digerir o dia a dia e que você consiga descansar de verdade!
bjus!!

Mamãe do Otávio disse...

VOLTA CELIIIIII! muita saudades dos teus posts! beijooos

ps: quem fez teu blog? acho ele lindo!

Lu Iank disse...

Oi Celi, cade voce? Estou com saudades de ler seus textos. Espero que esteja tudo bem com voces e com os meninos.
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Celi!
Que texto lindo.
Sonhos... estamos sempre sonhando e pensando nos filhos.
Querida, o corrêio passou hoje: 09/09 lá no Recanto das Mamães Blogueiras e deixou uma cartinha pra você.
Passa lá pra conferir quem te escreveu com muito carinho. http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/correio-das-mamaes-blogueiras.html
Beijos... Equipe Recanto.

Celi disse...

Lindo mesmo Cris pensar nisso que a Cíntia escreveu.... Adorei e espero que seja assim mesmo!
Um grande beijo.

Celi disse...

Ainda bem que compartilha da mesma opinião..hahahahahaha Caso contrário pensaria que estaria pirando totalmente...
Beijos

Celi disse...

Hahahahaha boa Carol! Como pensamos nele e fazemos tudo pensando neles, só neles... incrível a mudança em nossos pensamentos!!!!!!
Beijos

Celi disse...

Nem fale Mari... não é a toa que sumi do blog....hahahahaha Saudades querida! Volto logo para dar notícias. Beijos, beijos

Celi disse...

hahahahaha sua querida! Volto sim! Logo, logo... prometo voltar e contar tudo que aconteceu. Obrigada pelo carinho!
Quem fez foi a Evelyn Regly. Tenho posts contando do trabalho dela e se quiser saber mais é só digitar no google que aparecerá o site dela. Vale a pena! Um belo trabalho! Também adoro...
Beijos

Celi disse...

Oi Lu,
Bom saber que de vez em quando passa por aqui. Mas realmente me afastei um pouco, pois viajei e aproveitei para rever algumas coisas. Mas volto logo para contar tudo e dar notícias para vocês.
Espero que esteja bem! Um grande beijo.

Celi disse...

Adorei a cartinha! Muito obrigada! Beijos

Ana Carolina Klüber disse...

Eu imagino que seja bem assim mesmo, meu bebe ainda nem nasceu e só penso nisso, sonho quase todos os dias com algo relacionado a ele também...

Mari Mari disse...

to contigo e nao abro! a criancada aqui andou doente, vai imaginando...

Fernanda disse...

Celi querida, que sumida vc está .... saudades... Beijos!!

Celi disse...

Imagina depois como será... mas é uma delícia! Aguarde para ver... Boa sorte! Beijos

Celi disse...

Ohhhhh céus... fácil não. Melhoras para todos e tudo de bom. Beijos

Celi disse...

Fe saudades também.... Estou voltando devagarinho, devagarinho... Um grande beijo.