Engolida pelo sapo, pelo monstro...

Já contei para vocês que adoro os parquinhos que tem na Europa e, principalmente, os que estão ao nosso redor na Alemanha. Parece até que não tive infância, a verdade é que eles são demais em relação a estrutura física que apresentam para toda a criançada.

Aproveitando que estamos de férias, ops... quer dizer os meninos estamos explorando tudo que tem de bom para fazer com crianças pela cidade. Lógico, que não conhecemos tudo e, agora, com o pequeno Lucas é hora de fazer isso, já que sabemos que com bebê pequeno, no verão, não dá para abusar nos passeios.

Então, que nosso amigo Google é tudo de bom nessas horas. Começamos a pesquisar parquinhos pela cidade de Regensburg e encontramos um mapa com inúmeros pontos. Tem muitos parquinhos! No site constam 114 parquinhos, porém somente alguns apresentam fotos e avaliação. De qualquer forma, um OBA para nossos filhos. Como a cidade não é tão grande assim, conseguimos localizar no mapa e irmos até o local.

Todos possuem um nome de acordo com a localização ou tema. Esse, por exemplo, chama-se Monster. Quando mostramos para os meninos lógico que eles toparam na hora. E assim estão curtindo o verão.

Passamos a tarde no parquinho com direito a fazer piquenique. Felipe e Thomas brincaram muito, enquanto Lucas aproveitou para dormir ao ar fresco.

Quero muito compartilhar com vocês esses espaços. Eles merecem que eu fale sobre a estrutura, sobre os brinquedos a favor do desenvolvimento motor, exploração e brincadeira por parte das crianças. Não há simples brinquedos, mas são planejados para que as crianças avancem no desenvolvimento motor, com inúmeros desafios. Tem infância mais bem vivida do que essa? Lembro da minha infância no qual adorava freqüentar o parquinho do clube. Sempre conservado e cheio de novidades.

Então, vamos lá... 

Esse parquinho possue duas enormes construções: esse sapo e também um monstro.

Não poderia deixar de pagar esse mico. Fiz igual meus filhos. Olhem só ...



Vejam o sapo por todos os lados. Meus filhos entravam e saiam... Um tal de abaixar, levantar, um convite para entrar praticamente igual um sapo.



Perto desse sapo tem um espaço para bombear e brincar com água. Felipe junto com o papai fizeram caminhos pela areia, transformaram baldes em barco, se molharam... Para bombear a água é necessário fazer uma força. Brincávamos com o Felipe dizendo que ficaria com o braço forte.



Além disso, tem também uma enorme ferramenta parecida com a do trator para tirarem areia de um lado e colocarem do outro. Requer uma certa habilidade.



Cercado por uma enorme área verde cheia de caminhos para as crianças percorrerem...caminharem, observarem folhas e insetos.



Ao lado tem o monstro, no qual há um enorme escorregador e pneus que servem como escada. Interessante que os pneus estimulam as crianças escalarem, subirem de uma forma diferente. Um desafio muito maior do que subirem por uma escada ou rampa.



Conheçam o monstro. Cheio de furos e ondulações na construção que permitem que as crianças subam, entrem pelos olhos e brinquem dentro como se fosse uma mini caverna.



Em cima do monstro sai um enorme escorregador.



 Várias fotos que permitem conhecerem o monstro por todos os lados.



Ainda por perto encontramos gira-gira, balança, tanque de areia e outros brinquedos comuns e também preferidos pelas crianças.

Volto, volto para mostrar mais e falar sobre outros parquinhos e suas possibilidades de exploração e divertimento.

20

20 comentários:

Dani Cassar disse...

Que diversao, se tivesse um desses por aqui ate eu entrava na danca e brincava tbm...rs

Beijos

Nadja Kari disse...

Nossa, eu também adoro parquinhos... podem pensar a mesma coisa de mim, que não tive infância!!! hahah
Adorei as fotos, estão lindas!!! E que legal que você tem acesso ate a um site com informações!!!

Renata disse...

Acho que é impossivél não entrar na onda dos meninos, com um parque tão gostoso assim! Sinto falta dessas estruturas aqui onde eu moro... os parquinhos são simples e sem estrutura nenhuma, uma pena.

Beijãooo

A Dona do LAr disse...

Eu fico sonhando com um lugar assim para ir com o Felipe. Por aqui quando existe o parquinho eles são simples ou sucateados. A gente fica completamente sem opção de o que fazer com as crianças nos finais de semana.
bjo grande

Cíntia disse...

Ai Celi, eu ficaria brava se você não tirasse a foto dentro do sapo. Que é isso? tem que participar da brincadeira. Adorei! Adoramos! Aproveite bem essas férias e fotografe tudo. Não queria te lembrar, mas o outono tá vindo. Snif! Snif!

beijo

Carol Damasceno disse...

Celi que delícia... E se eu estivesse aí faria a mesma coisa.. Entraria no sapo e subiria no monstro...hehehehe

Beijos e saudades

Carol

patricia disse...

Celi, muito bonito e bem zelado esse parquinho. Agora só uma perguntinha.
Para que esses tênis e meias nos meninos? Não pode, nesses parquinhos, andar descalço?
Sou adepta a liberdade total. Bjs

Celi disse...

Dani, fala sério... tem como não fazer isso???? rs rs rs Beijos

Celi disse...

Bom né Nadja... Adorei descobrir esse site! Assim conseguimos explorar e conhecer mais ainda o lugar onde moramos...
Beijos

Celi disse...

Uma pena mesmo Renata! Também sentia muito quando morava no Brasil. Tem espaço, mas falta investimento. Não é mesmo? Faltam considerar realmente a criança como um todo. Na verdade, acho que até tentam porém não conservam.... Tudo é destruído muito rápido! O jeito é investir de outra maneira.
Beijos

Celi disse...

Realmente Francine... em muitas cidades faltam espaços que sejam estruturados, planejados para as crianças. Além disso, muitas mães optam em levarem as crianças para lugares fechados por conta da falta de segurança. Muito complicado!
O jeito é se virarem propondo passeios, curtindo museus, exposições e outros lugares ricos de conhecimentos, possíveis de desenvolvimento e muita brincadeira.
Beijos

Celi disse...

Nem fale em Outono! Sabe que já temos dias com temperaturas mais amenas, no qual lembra vários dias cinzentos que temos durante o ano. Nem quero pensar... Ainda bem que curtirei pouco do outono, mas em compensação terei o inverno... snif, snif mesmo!
Beijos

Celi disse...

Foi divertido Carol! Fico encantada sabe... Curto muito junto com meus filhos. Meu marido dá risada...
Beijos

Celi disse...

Muito bem lembrado Patrícia... rs rs rs Também somos adeptos a liberdade total, ao tempo de criança andar descalças, pisarem na grama, ficarem sem frescuras por conta de pedrinhas no chão. Isso tudo só vivendo mesmo... aproveitando para ficarem descalças.
Nesse dia acabamos esquecendo de pedir, lembrar as crianças de tirarem o tênis e a meia. Além do mais estava ameaçando a chover e talvez tivéssemos que sair correndo por conta do Lucas, do carro que estava longe. Apesar do verão, esse ano, estamos tendo algumas chuvas por aqui.
Mas também andam descalços, viu! rs rs rs
Beijos

Unknown disse...

Aqui na Irlanda tem uns bem parecidos!
Adoro!

Mas me diz, você sai com os 3 sozinha?
Dá conta?

Eu ainda estou na adaptação da maternidade tripla e meus passeios com as kids sem o rosinha se resumem aos parquinhos perto de casa...

Mamãe do Otávio disse...

que delícia Celi! Não tem como não imaginar um dia estar aí com meu filho fazendo as mesmas bagunças! infelizmente por aqui n temos essas coisas...
Ponto pra Europa, ponto pra Alemanha, ponto pra viver longe do Brasil! -poder dar uma infância assim para o filho é o sonho de toda a mãe!
beijão

Celi disse...

Ka, sozinha ainda não... Estou aproveitando que o marido está de férias!
Sabemos que requer muita disposição e uma organização tremenda para ir ao parquinho (frutas, brinquedos e todos os apetrechos).
Beijos

Celi disse...

Realmente esse aspecto conta muito quando penso em voltar para o Brasil... uma vida muito diferente, muito mais segura, no qual as crianças aproveitam muito mais a natureza, os parques, o tempo de ser criança.
Beijos

Ana disse...

super barato mesmo. muito bom ser criança e muito bom quando pensam nelas. bem diferente daqui, bem seria capaz de ter mendigo dentro.
eu adoravva ir ao parque laje quando morava no Rio, era frequente ao visitar as cavernas, estarem com odor insuportável de isso mesmo, cocô. pior ainda, humano.
então andava e brincava em volta.

que diferença minha amiga!!
bjs, estou melhorando, mas peguei a terceira gripe!

Celi disse...

Fácil não Ana... também lembro de pontos turísticos e infantis assim em SP. Uma pena, né???? Mas infelizmente envolvem outras questões...
Beijos e que bom que está melhor. Por sinal, que bacana sua participação no Mamatraca. Adorei!!!
Beijos