Além do mais outros assuntos estão em meu pensamento e estou coçando as mãos para arrumar um tempo para escrever e compartilhar com todas vocês. Porém, antes que isso aconteça quero contar um pouco sobre os aspectos marcantes da viagem realizada para a Suíça. Através das fotos tenho a pretensão de expor curiosidades e alguns acontecimentos.

Adorei passear pela cidade de Uzwil. Uma cidade pequena localizada na Suíça e que apresenta grande área verde. Lembra muito uma cidade do interior. Um aspecto bastante relevante foi o fato de ver construções diferentes entre as casas. Além disso, era muito comum encontrarmos a bandeira da Suíça pendurada nos jardim e janelas das casas. Total sentimento de patriotismo.

Entre muitos passeios realizados a pé com as crianças observamos os jardins das casas, a beleza e diversidade na natureza. Encontramos uma variedade de árvores e frutos.

Entre os passeios realizados, um deles foi de trem para uma cidade próxima e bastante conhecida na redondeza: St. Gallen. Só o fato das crianças irem de trem de dois andares para a cidade foi uma grande diversão. Fiquei encantada com a bela paisagem durante todo o caminho, muita área verde, casas com belas construções, montanhas e pontes.

St. Gallen é uma cidade conhecida mundialmente por seus bordados, pelo patrimônio da humanidade estabelecido pela Unesco e pela Universidade.
O marco mais famoso de St.Gallen é a catedral barroca, ligada à biblioteca da abadia. Além disso, possui um enorme pátio no qual é surpreendente ver o número de pessoas que sentam e brincam nesse espaço.

Após conhecermos os principais pontos turísticos na cidade de St. Gallen com um olho nas crianças e outro em toda a beleza a nossa volta era hora de voltar para a estação de trem. Entre uma rua e outra tivemos a sorte de passarmos pela que apresenta um tapete vermelho. Vocês já imaginaram uma rua totalmente forrada. Pois em St. Gallen foi realizado um projeto pelo artista Pipilotti Rist e pelo arquiteto Carlos Martinez, no qual resolveram cobrir tudo com um enorme carpete vermelho. A idéia era reproduzir, no espaço público, uma gigantesca sala de estar, de forma a transformar um centro financeiro em uma área agradável para as pessoas. E vocês não imaginam a sensação gostosa que deu andar por uma rua forrada. Sabem um piso emborrachado num parquinho, pois bem era isso que parecia... Diferente, chamativo.... Um projeto chamado Stadtlounge.

Além dos pequenos passeios realizados pelas cidades de Uzwil, Wil e St. Gallen o que valeu mesmo foi possibilitar o encontro entre amigos. Um presente para mim. Um momento de fortalecer vínculo entre as crianças, entre nossos filhos. Eles aproveitaram tanto juntos, tornando-se verdadeiros amigos e cúmplices.

Lógico que não deixaram o pequeno Lucas de fora. Divertido foi o dia no qual o mais velho teve a idéia de colocar uma espada e um chapéu no pequeno. Todos curtiam ao máximo a companhia dele.

Agora, o que faltou? O que vimos apenas de relance foi o maravilhoso Bodensee. Tanto na ida como na volta tivemos a oportunidade de passarmos por perto do famoso e esplêndido lago Constança. Para quem nunca ouviu falar é um lago atravessado pelo rio Reno e situado na fronteira da Alemanha com a Ástria e a Suíça. O terceiro maior lago da Europa Central. Uma paisagem vasta, uma sensação boa, muito boa e que dá vontade de ficar por lá.
Lógico que é bom voltar de uma viagem com gostinho de quero mais. Da próxima vez, não perderei por nada parar no lago para aproveitar tudo que há em volta.
E que venham muitas e muitas viagens. Pois sem dúvida viajar e conhecer novos lugares ampliam os horizontes, possibilitam o conhecer, um novo olhar sobre a vida, para a vida.
Valeu, valeu muito!!!!!!!!!!
Foto do Bodensee: fonte google