Roither See

Quem disse que na Alemanha não faz calor? Quem disse que os dias são todos cinzentos? Quem pensa assim está muito enganado! A diferença é que há uma quantidade menor de dias plenos de verão, no qual a temperatura pode chegar a 32 graus. 

Tem quatro dias que a temperatura está alta e literalmente estamos derretendo e passando mal. Já imaginaram uma mãe, uma mãe que amamenta teoricamente já sente mais calor, os hormônios já estão a flor da pele. Agora, imaginaram uma mãe amamentando nesse calor? Pois é, a vontade que tenho é de tomar banho após cada mamada. 

Mas quem tem sofrido mais é meu pequeno Lucas. Durante o dia tem chorado bastante, mesmo ficando somente de fralda. Anda com dor de barriga, está mamando, voltando leite. Um pouco de refluxo, se assim posso dizer... 

Agora, novamente imaginaram uma mãe amamentando, nesse calor, tomando banho de leite. Prazer, essa sou eu. Diz se não dá vontade de tomar banho no chuveiro, na poça, no rio, no lago, na piscina, seja onde for.

A sorte é que dá sim para se refrescar. Meus filhos estão aproveitando muito esse verão indo para o rio, piscina ou lago. Nessa época que damos conta das inúmeras possibilidades para se refrescar. Delícia demais!

Apesar de optarmos por não viajarmos nessas férias, por conta do pequeno Lucas, de toda a demanda no momento, decidimos que faríamos passeios interessantes com os filhos. Então, a rotina anda intensa de parques e lugares para tomar banho, tomar sol. Pois sabemos que para eles não precisamos fazer muito, basta um espaço para brincarem.

Um dos passeios preferidos do Felipe e do Thomas foi acordar, tomar somente leite e ir para o lago Roither fazer um piquenique de café da manhã e, em seguida, curtir o que o mesmo oferece para nós.

Todos nós curtimos esse momento família. Muito bom! Não tem algo melhor do que aproveitar o que a natureza oferece para nós. Aqui as estações, a estrutura nos convida para viver, para fazer o que há de melhor, mais simples e gostoso.

Tudo passa a ser aproveitado e da maneira mais natural possível. E, agora que vem a parte divertida ou talvez comum da história. Estávamos nós no lago, acabamos nosso café da manhã e ajeitamos nossas coisas na sombra.

Logo, os meninos tiraram as bermudas, ficaram somente de shorts de banho. Lógico que como bom brasileiro fomos com os shorts e biquíni por baixo da roupa. Mas tamanho foi nossa surpresa quando pensamos que estávamos num lago de nudismo. Isso mesmo!

De repente, com a maior naturalidade do mundo, os alemães chegaram, começaram a se despir, tirando roupa, calcinha, cueca para colocarem as roupas de banho. Olhávamos para um lado, uma pessoa pelada, para o outro, outra também. Assim foi nossa manhã no lago.

Tudo muito natural, aproveitado da maneira mais simples, assim como nascemos... sem precisarmos de muita coisa, sem desejarmos isso ou aquilo.

A simplicidade das pessoas, de uma outra cultura.

Ao mesmo tempo que penso assim, confesso que achei um tanto estranho. Tudo igual, tudo junto, adulto, homem, mulher e criança. Sem vergonha alguma, sem preocupação... Na minha opinião, não é nada tão trabalhoso, difícil já ir com a roupa de banho por baixo. Mas sabe-se lá o que pensam...

Enquanto isso, curtimos o verão da nossa maneira, do nosso jeitinho. Talvez não estamos acostumados! Mas que foi divertida nossa manhã, ahhhhh se foi....







Informações sobre o lago:
Localizado na Baviera, distrito de Regensburg
Área: 0,13 km2
Comprimento da margem: 1.800 m
Horário de funcionamento: 06:00 às 22:00
Estacionamento: 450 lugares
Quiosque / restaurante: 1 Restaurante (norte) / 1 Quiosque / 1 Vestuário
3 WC
1 WC móvel
Chuveiros: não
Playground: não
Esportes: Voleibol de Praia / Remo
Grelhar / tendas: grelhar é possível
Proibido acampar
27

27 comentários:

patricia disse...

Oi Celi, linda as fotos. Amo fotografar os meus amores tb, e aproveite pois eles crescem muito rápido, veja os meus, na foto com os meus pais foi há 2 semanas atrás. Sei como é duro amamentar no calor, e olha que aqui o danado é mais difícil. E os pequenos como sofrem. Dou sempre uma dica dada pelo pediatra dos meninos e é até hj,pois é primo do Sebastião e adepto as coisas mais simples e natural. Ao dar banho no Lucas coloque 1 colher de sopa de amido de milho na água do banho e depois de sequinho passe nas dobrinhas. É melhor que o velho talco pois não tem perfume ou seja algum químico.Isso serve para os maiores e para vc amiga, passe embaixo do seio onde o sutiã segura o nosso busto e transpira muito assim evitando essa transpiração. Bjs menina.

Ana disse...

ah delicia!

tb passei um super verão amamentando a Lara e cheirando a leite. azedo.

lembrei de uma amiga que morava no litoral paulista e montou uma piscina toni na sala de casa. passava as tarde de molho!

e o nudismo hein? eu sou super careta, ia ficar assustada. mas sei que eles nao tem esse pudor que temos. aqui bunda de fora pode no carnaval!!!

Um beijo!!1

Unknown disse...

Celi, passei um calorão enorme na gravidez do Eduardo, sei como é!
Que delícia esse lago heim! Me conta como vc consegue usar biquini tendo 3 filhos pequenos?? O meu ta com 1 ano e 5 meses e eu nem passo perto dessa peça do guarda-roupa! haha
Beijos

Julia Costa disse...

Adorei, Celi!! Conhecer um pouco do que a gente não lê nos livros de turismo sobre a Alemanha. Meu marido sempre vai ao país, pois é comissário de bordo e vive indo a Frankfurt. Estamos planejando uma viagem para aí nas próximas férias, para conhecer melhor o seu país! ;) Engraçada a história do nudismo! rs As crianças reagiram como? Um beijo, Julia.

http://www.lulueeu.blogspot.com

Dani Cassar disse...

Celi que delicia de lugar! Verao assim com sobra e agua fresca e uma delicia, aqui em Malta apesar de estar a dois minutinhos do mar eu trocaria facinho por um lago com uma sombrinha dessas...rs
Aproveitem bastante.
Bjs

Mãe bacana disse...

Legal conhecer a vida do brasileiro em outro país. Adorei! Beijo Gisa Hangai / www.maebacana.com.br

Celi disse...

Pati obrigada pela dica. Experimentarei fazer isso!
Por sinal, aproveito para dizer que adorei te conhecer melhor através do post da Alê. Como ela escreve bem, né?
Beijos

Celi disse...

hahahahahaha Só você Ana. Não perde uma... fala mesmo! Adorei! Beijos

Celi disse...

A diferença é colocar o biquíni e mostrá-lo... hahahaha Acha que tive tempo de tirar a bermuda? rs rs rs Primeiro por conta da correria com os três e segundo por conta das gordurinhas a mais...
Beijos

Celi disse...

Que legal Julia que virão para cá! Você já veio alguma vez? Espero que gostem...
Viu só a história do nudismo... Também achei demais da conta. Posso dizer que meus filhos nem perceberam ou se viram nem ligaram, nem comentaram nada rs
Vou lá conhecer seu blog. Beijos e seja muito bem vinda.

Celi disse...

Ahhhh nem fale... nesse calor, nesse sol não consigo ficar mais sol. Primeiro que os filhos não deixam e segundo porque é quente demais.
Beijos Dani

Celi disse...

Que bom! Sempre temos algo para contar, sempre um olhar diferente para acrescentar sobre a percepção que temos da cultura, das pessoas.
Obrigada pela visita. Vou lá conhecer seu blog. Seja bem vinda sempre que quiser...
Beijos

Adri Portella disse...

Poxa amiga, quando comecei a leitura e vi que era de nudismo, fiquei só esperando chegar no momento em que vocês, típicos alemães, tiraram a roupa também e aproveitaram o lago, rsrsrsrs.....
Brincadeiras á parte, adorei o lugar, que delícia!!!! Continuem aproveitando o verão, pois daqui a pouco o friozinho chega e vocês sentirão saudade desta época tão gostosa.....
Um grande beijo à todos!!!!

Celi disse...

Você e suas gracinhas de sempre... hahahahaha Já pensou todos nós pelados, curtindo o lago. Até que não seria tão mal, né? rs rs rs
Viu só... delícia né? Quem sabe da próxima vez que vierem para cá levo vocês para conhecerem.
Beijos

Ana Gaspar disse...

Celi! esta muito quente mesmo... aqui chegou a 34 graus na segunda...
estes passeios que voc6e fez são ótimos... e com esse tempo, perfeito!!!
O lago é lindo!!! enorme...
que delicia de passeio sem dúvida mesmo.... e os tr6es gatinhos... hummmm... não falei 4, pra não pegar mal... rsrsr. Mas na verdade vc tem 4 gatinhos né????
beijosssssss

Mamãe do Otávio disse...

Menina, como sempre fico aqui babando e viajando nas tuas histórias, imaginando eu com a minha família aí.
Alemanha, ou melhor, Regensburg passou de sonho de consumo para um sonho altamente sonhado, de vida melhor sabe?
Esses dias tava passeando por aí com o google maps :)

Teus filhos..... tão diferentes e tão iguais.... LINDOS!

Parabéns sempre!

Fernanda disse...

Celi, desculpa o sumiço, estava toda entretida com os 2 anos do Antonio... Que delícia de lago... Aqui na minha região tem muitas praias fluviais também, mas a água é um gelo... Que engraçado os alemães peladões... kkkk. beijos

Dani Rabelo disse...

Ah que delíííciaaaaa!!!!!!!!!!!!

Que delííííciaaaaaaaaa!!!

Aproveitem mesmo as férias, Celi! Aproveitem para sair, passear, curtir muito os filhos e o marido!
=)

Beijos grandes!

Celi disse...

hahahahaha Ana.... estou de olho em você, hein! rs rs rs rs Falando assim dos meus gatinhos...rs rs rs rs
O que vocês tem feito nesse calor? Conta pra nós.
Beijos

Celi disse...

Você morre de vontade de mudar, de sair do país... é isso?
Tem lá suas vantagens! Por exemplo, esses passeios deliciosos.
Que legal você olhando pelo google maps...rs
Obrigada pelo carinho de sempre.
beijos

Celi disse...

Nem precisa se desculpar querida Fernanda.... Só queria saber como andam as coisas! Mas agora fiquei feliz, pois vi que deu notícias também...
Um beijo.

Celi disse...

Ohhhh amiga.... não resistiu e veio aqui dar uma espiada no lago, foi isso? Dani, confesso que na medida do possível estamos aproveitando um pouco, não tanto como gostaria pois a demanda com os pequenos está complicada. Você deve imaginar, né?
Beijos

Carol Damasceno disse...

Celi querida.... Que delícia de passeio... Mas eu ia ficar envergonhada de ver tanta gente junta e sem roupa....kkkkkkkkkkkk Embora cada cultura com a sua, né. Aqui no Brasil as mulheres ficam praticamente sem roupa nos carnavais e até nas ruas, porque as roupas são tão, mas tão curtas que nem precisam delas...rs
A Laura nasceu no verão e a cidade onde moramos é MUITO quente.. Eu me sentia tão fedida, por causa do calor, mais o cheiro do leite que não é nada agradável que meu marido falava que cheirava a jibóia...rs
E dessa vez será a mesma coisa, porque a Heloísa vai nascer no verão também...
Boa sorte para nós... E aproveita essas paisagens lindas...

Beijocas
Carol

Mamãe do Otávio disse...

Siiiiiiiiiim! Não vejo a hora de pintar uma oportunidade de sair daqui!
Aham amo viajar pelo goole maps rsrsrs
beijoos

Celi disse...

Eu também fiquei super constrangida Carol. Meu Deus do céu...rs Sabe que nem olhava para o lado...kkkkkkk
Quanto ao calor, não tem muito o que fazer a não ser tomar banho, banho e banho.
Sabe que na medida do possível estamos aproveitando as paisagens, os parques, lagos e rios. Tudo com moderação por conta do pequeno Lucas.
Beijos

ceila.vignoni@yahoo.com.br disse...

olá Celi,
Que delícia de lago....Eles estão tão lindos e felizes ....Eu também acredito que a simplicidade nas brincadeiras e passeios são sempre as melhores opções....Eu quero muito fazer picnics com vocês todos quando estiverem aqui...A Isabella com certeza irá curtir muito....Beijos para todos vocês....
Ceila

Mari disse...

Que delicia de passeio Celi!!! Perto de Paris também achamos lagos lindos como esse para tomar banho, um programa maravilhoso para fazer com ou sem pequenos!!
bjus!