Presente

Como é gostoso ganhar um presente! Gosto ainda mais por saber que ele traz um tanto de sentimentos, pensamentos, idéias ou mesmo a representação de uma data especial. O objeto em si, lógico que muitas vezes é útil, adorável, amado e quase uma jóia para nós. Mas o que mais me surpreende é que ele  representa muito da intenção de quem deu e também mostra o quanto já sabem sobre nós.

Adoro presentear todos que gosto (só não faço mais porque senão ohhhhhh a conta 000000000). Sempre penso na pessoa abrindo o presente que eu também gostaria de ganhar. Não tem essa de pensar vou comprar uma lembrancinha, “tipo qualquer coisa” só para dizer que dei.

Seja grande, médio, pequeno, roupa, brinquedo ou bilhete o que vale mesmo é saber que fui lembrada por alguém. Alguém da família, amigo próximo, distante ou mesmo virtual.

Também tem aqueles presentes considerados simples e pequenos, que muitas vezes marcam mais do que um gigante ou muito caro. A intenção de quem deu e o valor sentimental que atribuímos deve ser muito maior! Gosto, me apego e guardo. E haja espaço... Quantas cartas, bilhetes e desenhos de crianças, de alunos e amigos não tenho guardado. Ah... que bela lembrança!

Por outro lado, conheço pessoas que curtem o presente quando ganha e, a depender do objeto, do símbolo em si, dificilmente faz questão de guardar. Prefere guardar na memória o que foi vivido por um momento.

Recentemente vendo alguns presentes que ganhei me deu uma vontade imensa de compartilhar esse momento de alegria com você.

Não pelo simples presente, mas sim pela aproximação que tive por um instante das pessoas que deram. Pessoas que valem muito mais do que um presente!

Vixe, a saudade bateu rs rs rs

Mas toda essa demonstração de carinho só mostrou que apesar da distância, ainda há vínculo e aproximação. Que independente de qualquer coisa, as lembranças de alguns momentos que vivemos juntas jamais serão esquecidas. Que tudo que foi conhecido e descoberto de uma sobre a outra, fica na lembrança, fica no gesto de cada dia, de cada troca de emails, na conversa através do skype, nos cartões recebidos, nas lembranças; enfim, tudo que envolve esse presente. Ou seja, a amizade.

Um brinde para o maior presente que deve ser guardado e cultivado: amizade!

E para você, qual é o valor de um presente?


6

6 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Eu adoro presentes, e assim como vc não é o valor $$$ do presente que conta e sim o valor sentimental, adoro cartinhas, bilhetes, cartões, o bom do presente, especialmente aqueles que ganhamos fora das datas "especiais" é saber que fui lembrada, que a pessoa viu um objeto e pensou em mim. =)
Essa semana o namorido me deu flores por que ele viu e pensou "A Ingrid vai adorar essas flores", sim, eu amei, e amei tb o pequeno cartãozinho que dizia "Flores para a flor das nossas vidas", assinando o nome dele e do pequeno, tem coisa mais gostosa?

Beijocas e bom final de semana

Paula disse...

Que lindo texto.... eu adoro também dar e receber. E como vc diz se pudesse dava sempre né. MAs ultimamente também estou assim nostalgica... Beijos pra vcs

Renata disse...

Foi justamente com você que aprendi esse gostinho especial de ser presenteada e de presentear. No início ficava até sem graça...eu era estagiária ainda e por isso o dinheiro do mês era contadinho. Aí la vinha você com suas surpresas que sempre agradavam, pois você não comprava qualque coisa por obrigação, mas lembrava da gente em seus passeios e não ficava satisfeita se não surpreendesse seus amigos de alguma forma. Ainda me lembro do primeiro presente que você me deu. Não era nenhuma data especial, mas foi a primeira vez que você foi no nosso ap. e é claro não foi de mãos vazias. Trouxe um livro de receitas de chocolate, lindo! Está aqui na estante do escritório e sempre me lembro desse dia quando olho p ele. Precisamos fazer uma receita juntas para celebrar! E esse foi só o primeiro de muitos outros que vieram depois e até hoje chegam mesmo que seja pelo correio.
O mais gostoso de tudo isso amiga é o carinho que vem junto. Tudo isso que vc já falou, saber que estamos sendo lembradas por pessoas tão queridas por nós e que nos conhecem tanto que se preocupam e querem agradar da melhor forma possível.
Amei a minha foto-desenho! Mais um belo presente! Sem falar nos outros que acabei de ver por Skype e dos quais não vejo a hora que cheguem aqui.
Mas o melhor presente mesmo, é a nossa amizade. Isso não tem preço e não se compra em lugar nenhum. Amo vc!

ceila Vignoni disse...

Querida Celi,

Eu adoro ganhar presentes mas eu acredito que eui ainda prefiro comprar um presente para as pessoas que eu amo, este objeto é trasformado num pouco do meu carinho e amor pela pessoa. Por isso, sempre tento comprar algo que a pessoa se identifique e que eu também adoraria ganhar.. E todos que me conhecem sabem como eu sou exigente... Mas isso é porque eu preciso ver o carinho dessa pessoa no objeto o qualç ela está me dando....
Adorei a sua matéria...E a minha foto....
Beijos,
Ceila

Priscilla Perlatti disse...

Estou passeando aqui pelo seu blog e lendo alguns posts. Achei bem curioso o processo de aprendizagem do alemão dos seus filhos. Complicado mas divertido!
O blog é lindo, parabéns!
Bjs
Priscilla

Renata disse...

Lindo texto! Como deixei passar esse post? Mil perdões... Realmente o valor do presente, para mim, está além do seu valor financeiro. É, de fato, algo que se guardar no coração, a lembrança de alguem querido. Meu pai dizia que, quando ia num lugar muito lindo ou que lhe cativava bastante, ele nem tirava foto - guardava na 'retina', como brincava ele..ehehe. Eu achava isso o máximo. As maiores riquezas que meus pais me deram foram as lembraças, coisa que vale mais do que qualquer carrinho-mega-blaster do momento, né não? O desafio é manter essa chama acesa nos pequenos, que querem tudo e mais um pouco que se vende na TV. Adoro seus textos! Lindo, lindo.
Beijaoo e obrigada pela visita tbm!