Minha mãe e meus filhos


“Beijinho de avó
Beijinho de avô
Não tem nada melhor!
Não não não

Carinho de avó
Beijinho de avô
Não tem nada melhor!
Não não não

Que sorte a minha vida ser assim
Avô, avó, aqui
Sempre perto de mim
Chu ru ru ru ru ruuh“

Quem nunca ouviu essa música do Cocoricó? Pois é aqui tem as fases no qual o DVD está em alta. E incrível como crianças de 1 a 2 anos se interessam pelas músicas e clipes. Felipe quando era pequeno assistiu bastante e, agora é a vez do Thomas.

Por coincidência essa música ficou na minha cabeça e tem tudo haver com o período que vivemos aqui. Foram 35 dias da avó pertinho dos netos. Foram 35 dias da minha mãe pertinho de mim.

Por um lado as saudades, a tristeza, por outro fico pensando o quanto foi bom esse período que esteve pertinho dos meus filhos. Como é boa essa possibilidade da mãe vir para a casa da filha, dormir no mesmo teto, acordar juntinho com os netos.

Uma relação de avó e neto, ora a distância, via skype, ora pertinho no qual não tem igual. Uma relação de amor, de proximidade e de muita brincadeira. Um estar junto o tempo todo, para solicitar, contar as aventuras vividas na escola, chorar e ter espaço até para brigar.

Tenho certeza que não seria assim se morássemos no Brasil. A avó ficaria por perto, faria visitas, meus filhos passariam boa parte do tempo na casa da avó. Mas o que vivemos foi intenso! Aproveitamos até o último momento!

Meus filhos adoraram! Adoraram ter a avó para passear todos os dias, para ir ao bosque, até a estação do trem simplesmente para contar o número de trens que passam de tantos em tantos minutos, para ir ao parque, comer bolo, comida feita pela avó, para pegar flores espalhadas pelas ruas, ver tratores e ônibus. Enfim, um momento mágico e de grande alegria.

E para avó também tenho certeza que foi inesquecível, desde pegar o novo neto no colo pela primeira vez até a despedida. Uma despedida difícil, mas com gostinho de em breve, um novo encontro.

Para meus filhos momentos vividos ao lado dela que serão guardados na memória dos adultos, que foram registrados através das fotos, que estão sendo lembrados a todo momento. 

Para a filha algo muito importante que é valorizar cada vez mais o quanto é bom termos a família por perto, o quanto devemos agradecer por isso. No qual, geralmente só nos damos conta quando estamos longe, quando estamos sozinhos.

24

24 comentários:

Ingrid Gomes disse...

Aii minha amiga, fico muuuuito feliz que tudo deu certo e que todos aproveitaram o máximo, super concordo contigo, essa distancia apesar de dolorosa torna tudo mais intenso e mais bem aproveitado.

Beijocas e agora haja folego pra dar conta dos três sozinha durante o dia...

Cíntia disse...

Celi, na minha opinião, na-da substitui isso aí. Curta mesmo! Beijo

Dani Cassar disse...

Que delicia esse momento e damos mais valor mesmo a cda seguninho depois que ficamos longe e o mais importante eh que ficou guardado na memoria e nas fotos...muito bom!!
Bom recomeco a rotina sem a vovo por perto!!
Bjs em vcs

Iara disse...

Que lindo! Ser avó é muito bom. Estar perto dos netos é maravilhoso. Para ela deve ter sido bem difícil a partida, mas fica a certeza de que logo vocês vão se encontrar novamente.E como estão os meninos? Você? Espero que bem. Estou aguardando a chegada do Raul. Em breve serei avó de mais um. Amo muito. bjs

Unknown disse...

Celi, que lindas fotos, e que serenidade no rosto da vó curtindo os netos!E a carinha dos três? Muito fofos!

Bjos nessa família linda!

Futura mãmã disse...

Ainda bem que a avo' pode curtir os seus netos rs
bj

Dani Rabelo disse...

áh Celi, que bom e que ruim..... eu entendi o teu texto, bem antagônico (bom que ela está, bom que ela foi, bom que vai voltar...). Entendo o quão importante é esta relação, pois tenho minha mãe bem perto de mim para tudo, sempre. Imagino que se morasse longe dela eu iria morrer de tristeza quando ela fosse embora - ou teria que amadurecer bem depressa, conforme o tom da vida, né?
Imagino que vc deve ser uma pessoa muito, muito, muito forte. Te admiro muito por isso, vc não sabe o quanto. É mulher, mãe, esposa, filha, tudo isso com 100% de dedicação, de amor, de felicidade. Sei que deve ter os momentos mais punks, como para todo mundo, mas teus textos são tão leves, agradáveis, felizes, bons de serem lidos.

Parabéns pela família linda e pela pessoa maravilhosa que vc se torna a cada dia que passa.

Beijos grandes!

Carol Garcia disse...

avó é bom demais, né?

eles estão lindos.

bjo bjo bjo

Juliana Tassi Borges Zenaide- Contos de Mãe disse...

Celi, apertou meu coração...
Sempre que falo com minha mãe pelo Skype, vejo meus sobrinhos na casa da vovó e confesso que dias atrás, fiquei me questionando sobre isto, sobre a falta que faz a convivência com uma avó. Queria muito estar perto deles e permitir com que meus filhos tenham este mimo que é tão especial, mas a vida mudou o curso o temos que nos adaptar com as mudanças. Mas não é fácil.
Espero que você fique bem, que seus filhos fiquem bem e com a melhor lembrança que uma avó possa deixar.
Fique bem, qualquer coisa, grite!! Beijo grande, Ju

Liza disse...

Que delícia! Deve ter sido uma grande ajuda pra ti nesse primeiro momento de adaptação com mãe de três.

As fotos estão lindas e Lucas está enooorme!!!

bju

Nivea Sorensen disse...

Celi,
Consigo imaginar a felicidade de ter a mãe por perto. Ficou linda essa primeira foto do post. Tem que virar um porta retrato, né?
Beijo

Ana disse...

Me lembrei de quando eu morava em Curitiba e minha mãe foi embora depois de me ajudar por uns 20 dias.Quando ela saiu pela porta fiquei engasgada e sinceramente não queria que ela fosse.
mas c'est la vie!
Me acostumei, ela também, longe mas perto do coração.
Beijos, e que seus corações fiquem calmos, sentindo saudade boa da vovó!

Sofia disse...

Que maravilha mesmo Celi... é tudo de bom ter a nossa mãe conosco nem que seja só por uns tempos.
Sabes que eu também penso que o facto de viver longe da família quando estou com eles é bem mais intenso e valioso do que imagino que seria se vivêssemos perto.
Quando os meus pais me visitam ficam a 100% conosco e com o Leo. É incrivel :)

beijo

Lu disse...

Oi Celi, pra mim não teve presente maior do q minha mãe estar aqui qdo o Uri tinha acabado de nascer. Ela não veio pro parto pq como ela tinha um mês de férias só e não sabíamos qdo ele ia dar o ar da graça, marcamos a passagem pra qdo eu estaria na semana 42, então ela chegou qdo ele tinha 8 dias. Foi o máximo, ela me ajudou, ela me impediu de entrar em DPP, me tirou da anemia profunda, curtiu mto o primeiro neto... ai q delicia, q vontade de te-la de novo aqui!!! Beijos!

Carol Damasceno disse...

Celi chorei de soluçar.... Estou com nó na garganta de pensar no momento da despedida... Sofrido e feliz... Mas eu me recordei dos tempos que tinha que me despedir da minha mãe, pois era hora de voltar para casa...
Mas fiquei tão feliz de ver como foi bom a estada dela aí junto com vocês... Quanta alegria transmitida pelas fotos...
E concordo com a Dani.. você é tão dedicada no que faz e tão delicada no que escreve... A sua leveza passa uma super serenidade para mim quando venho aqui te visitar.... Que família linda você tem...
Obrigada por compartilhar conosco esses momentos...
Beijocas no coração da família!!!

Carol

Gabriela Grossi disse...

Oi Celi! Que bom que vc curtiu sua mãe, que bom que os meninos curtiram a avó!
A vida é cheia de encontros e despedidas, né? É gostoso chegar, e é gostoso partir. Saudade, na medida certa, também nutri a gente.
Força pra vc agora, nessa fase sem mama por perto. Que a gente sabe, é muita mão na roda :-)
Beijo grande.

P.S.: A fôrma de fazer meninos lindos é muito boa!Parabéns, mais uma vez!

Mamãe do Otávio disse...

aaaaaaaaah que delícia! uma pena que ela já foi né?

beijão

Bruna Müller disse...

Aiii Celi!! Vc amoleceu meu coracao com esse post, viu?
Nas 5 semanas q passamos no Brasil, era tao bom ver o Lucas e a vovó brincando, cantando, curtindo a companhia do outro. Eu acho muuuuito difícil nao ter ela por perto. Acho q esse é o maior motivo pelo qual eu nao me sinto 100% em casa aqui na Alemanha. Sempre sonhei com aquela familia tradicional, aquela estrutura básica, onde meu filho poderia passar o dia com a avó, e ela poderia vir simplesmente almocar em casa ou ir com a gente no mercado... sabe essas coisas simples do dia a dia me fazem muita falta. Espero q um dia eu possa morar na terrinha de novo...
Ah, nao posso deixar de dizer que seus 3 meninos sao lindos demais! O seu Lucas parece até que ri pras fotos!! :D Lindos os 3!

Adri Portella disse...

É..... ter a mãe pertinho não tem preço.....e é isso mesmo que você falou, se estivessem aqui não seria a mesma coisa, a mesma saudade, a mesma intensidade na relação.....que bom que ela e vocês, puderam curtir e aproveitar estes momentos.....
Logo mais, tem mais....
bjs

Paloma Varón disse...

Que delícia, Celi, foi uma curtição boa mesmo! Com certeza, a gente valoiriza e até curte mais quando estamos longe. Espero que vc fique bem nos primeiros dias sem ela (os primeiros são mais duros, depois tudo volta ao normal).
Beijos

Dayane disse...

Que delícia! Acho muito linda a relação das avós com os netos. Que benção vocês terem esse momento. Ótimas lembranças. Que o próximo encontro seja em breve.
Beijos

LOVE MAKES A FAMILY disse...

Sua mamãe é muito linda! E agora eu sei de onde saiu tanta beleza nesta família, viu? E gostei tanto do olhar amoroso dela...Também acabei de descobrir de onde vem tanto amor seu pelos filhos, pelo maridão, pela vida, Celi!
E como estes meninos são tão parecidos...Bonequinhos fofos demaisss!!!

Chris Ferreira disse...

Celi,
que post mais lindo!
Sua mãe é mesmo muito bonita.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Mari disse...

Nossa Celi, muito bom mesmo poder aproveitar um pouco desse convivio entre avos e netos né? Entendo muito o que sentes nas horas de despedida... aqui é a mesma coisa! Minha mãe vem visitar em breve e imagino que vamos viver esse momento com a mesma intensidade que vc descreve! Lindo o relato e lindas as fotos dos pequenos se divertindo com a vovo!
bjus!