37ª semana: Como estamos?

Mamãe

- Canso-me com muita facilidade. Faço uma caminhada, tomo banho e desejo logo colocar os pés para o alto.
- Tenho feito xixi que é uma beleza. O banheiro é meu maior companheiro.
- Já não tenho muitas roupas que servem. As mesmas calças, as mesmas blusas.... E olhem que a depender da blusa fica curta.
- As mãos estão inchadas, os dedos parecem mini pãezinhos.
- Dormir, cadê a melhor posição? Barriga pra cima é difícil, não estou acostumada. Barriga de lado o bebê mexe, cutuca. Dá para dormir no cabide?
- Barriga relativamente grande, no qual todos olham e muitos perguntam: Falta pouco? Dizem: Ah, esse final não é fácil. Pensam: O que essa mulher está fazendo na rua? Passeando desse jeito?
- Pressão está normal. 

Papai (desabafo dele)

- Cansado por fazer as tarefas da mãe e do pai. De férias, porém trabalhando muito. Cuidando da casa, dos outros dois filhos e tentando fazer as coisas que a esposa comprou encaixarem na casa.
- Brigando todo dia com a esposa por ela não olhar as coisas antes de comprar. Por exemplo: como teria que pendurar as coisas, com quantos parafusos e tudo mais.
- Não consegue dormir direito a noite, pois o filho menor está dando trabalho.
- Está de motorista da esposa, já que a mesma anda cansada de tudo e não quer andar de ônibus.

Bebê

- Hoje tivemos consulta novamente e o bebê está ótimo. Crescendo que é uma maravilha. Já nem dá mais para fazer todas as medições. A médica disse que já passou dos 2 quilos e meio.
- Lucas está prontinho para nascer e disse que seria bom se daqui pra frente o mesmo viesse, para evitar maiores complicações em relação a pressão.
- Daqui uma semana teremos consulta novamente.
- Anda mexendo muito, mas parece que o espaço está diminuindo.
- Escolhe a posição que a mamãe deve ficar, reclama e interage com ela a noite.

Preparativos para a chegada

- 50% pronto se assim posso dizer... Acreditam nisso? Estamos na 37ª semana e tudo caminha calmamente, assim como esperamos a chegada do Lucas.
- Roupas lavadas, passadas e organizadas para os três primeiros meses. Tem parte mais gostosa que essa? Adoro ficar olhando.
- Roupas para levar para a clínica, já tenho ideia de tudo, porém nada separado e colocado na mala. Mesmo porque a preocupação maior deve ser com as minhas coisas, meus pertences; já que o bebê precisa apenas de uma troca para sair da clínica. Já contei que usam as roupas da maternidade? Por que? Sei lá, talvez pela praticidade. Então, nada de muitas trocas...
- Quarto não está pronto. No final dessa semana espero tê-lo arrumadinho. Mas também não falta muito, já que os móveis estão no lugar. Faltam apenas detalhes da decoração e também da entrega da costureira.

Então, seguimos dia após dia, e se sumir vocês já sabem.... Algo aconteceu!



15

15 comentários:

Dani Rabelo disse...

Celi, a sua calma me impressiona... te juro!
Acho que é a experiência, é o fato de já ter 2, de saber que tudo dá certo no final... =) Fico feliz por vc ser serena assim.

As roupinhas são a parte mais gostosa, realmente. é tão bom arrumar tudo, organizar, lavar, passar.... delícia!!

Claro que se vc sumir por mais de 24h, eu já vou ficar em alerta!!

Beijos grandes!

Unknown disse...

Adorei saber mais um pouquinho querida..as roupas são de enlouquecer mesmo..delícia de fase..bjs

Lavínia Costa Monteiro disse...

Ahhhhh Celi... Que delícia!!! Esse post aumentou em muito a minha vontade de terceirinho!!!!

Telma disse...

Oi Celi, que bom que já chegou a 37 semanas ! Pode nascer qualquer dia né, o que é um alivio! Fiquei feliz com a noticia de que pressão tá normal! Sabe, acho que nunca vai estat tudo pronto . A gaveta tão linda e arrumadinha! Deu até vontade de encomendar um pra mim tb! Acho que no final do ano , quem sabe! Nao tive outros filhos, mas penso que tudo deve ficar mais simples e sem estresse como no primeiro. Por outro lado, o cansaço é maior pois tem os outros para cuidar. Mas quem sai ganhando mesmo nessa história sem duvida é o Lucas: já ganha mãe experiente e tranqüila e uma casa cheia de alegria dos irmãos!!!! Bem vindo Lucas! Estou na torcida para que chegue logo com muita saude (e torcendo para que ele seja muito bom de sono!) Beijao querida

Mikelli disse...

ai que lindas as coisinhas do Lucas! Acho que nem muito antes da Milena nascer as roupas dela estavam assim tao organizadas haha Agora é uma bagunca total. Entao logo logo ele estara por aqui ne?! Eu acho que ele nao vai passar de março nao...será?! =) bjs!

Thatá disse...

Ebaaa falta pouco!! A ansiedade é grande neh? A parte das roupinhas realmente é a melhor!
Bjão!

Sarah disse...

Eba, Lucas tá chegando!! Menina, sua gravidez foi a jato (gravidez dos outros sempre passa mais rápido! rs)! Que linda a gaveta de roupinhas...
Ótima hora pra vc!
bjao

Anônimo disse...

Que mamãe mais caprichosa! Amei as roupinhas! Que cute cute!!!

E eu que ainda nem sabia que o nome do baby é Lucas? Que Juliana, tsc tsc tsc! Bela escolha, amiga ;) Sou suspeita em falar, mas os Lucas são filhos maravilhosos, hehehe

No fim das contas, tudo certo então?
Ai, que maravilha, contagem regressiva para a super chegada!!

Celi, achei este post bem humorado então acredito que vcs estão ótimos, apesar de toda a canseira e trabalheira desta reta final (imagino com 2 já em casa!)

Boa sorte, minha querida!
Tudo de bom!!!
Beijão
Ju

Ana Gaspar disse...

oi flor!
que lindas as roupinhas... ameiii... muito gostoso mesmo essa parte.
Caramba 37 semanas, já já estaremos vendo fotinhas do Lucas, que legal...
Deus abençõe TUDO neste parto e nesta chegada de mais um filho.
beijooo

Paloma Varón disse...

Que delícia, Celi, tá bem pertinho agora. Olha, enquanto estava com bolsa rota e algumas contrações, terminei a decoração inicial do quarto de Cali, colei (com marido e Ciça) o adesivo na parede, separei o lençol do berço... O resto do quarto já estava lá e eu fui decorando conforme ela foi crescendo.
Este final não é fácil, vc sabe, mas é ao mesmo tempo muito gostoso, esta espera que já já termina e deixa até saudades...
Beijos e boa hora!!

Mari disse...

Respira fundo Celi!!! Estou acompanhando a animação da tua gestação (aquela ali do lado) desejando tudo de bom pra vcs! So acho que o Lucas deve estar mais apertadinho que aquilo... hehhe.
BOM PARTO CELI!!!

bjus!!

Liza disse...

Que lindas as roupinhas de RN! Saudade do cheirinho do sabão de coco e da ansiedade pela chegada de um novo serzinho. Que Lucas venha com muita saúde e distribuindo amor pra todos da família!

bjão

Mamãe do Otávio disse...

que delícia! amor ver roupinha de RN! que saudade que dá...
boa hora! boa sorte! que o Lucas venha cheio de saúde!
beijos

Sandra Kautto disse...

Quanta calma e serenidade! Lembro que com 37 semanas estava a beira do desespero de tanta ansiedade...rs rs.

Uma boa hora pra vc querida!! E que o Lucas venha cheio de saúde!!

Beijos

Fernanda disse...

Celi querida, falta pouco......
Estou aqui mandando muitas vibes positivas para você, uma "hora pequenina e feliz"...
Que lindas as roupinhas organizadas... Ah que vontade estou de um "segundinho"....
Beijos