Praia? Rio!

O verão está chegando ao fim. Mas nós continuamos aproveitando o resto dos dias quentes e com sol.

Então, que todo mundo na cidade onde moro começou a falar de uma tal de prainha. Os vizinhos, as mães da escola do Felipe e assim vai... Pois sabe como é cidade pequena. As notícias se espalham.

Todos dizendo que é super gostoso, que dá para tomar sol, tomar banho no mar, cof, cof, melhor; no rio. 

Sendo assim, decidimos conhecer essa tal de prainha. Realmente foi organizada esse ano pela prefeitura. Eles arrumaram um espaço na área verde, colocaram areia e tem uma espécie de ilha de pedras. As pessoas realmente acampam, tomam sol, banho no rio e as famílias se divertem muito. Nem preciso falar sobre as crianças, o quanto elas adoram!

Pra não sermos diferentes, resolvemos conhecer a prainha. Vimos pessoas com barracas, com cestos de piquenique, mulheres com biquínis enormes, pequenos. Agora, o que mais chamou minha atenção foi ver como as pessoas são desencanadas. Mulheres trocando de roupa ali mesmo e crianças peladas. 

Sei lá o que você pensa sobre isso. Mas minha criação não permiti esse desprendimento, não ser inibida ao ponto de mostrar o próprio corpo, ao vivo e a cores, para um tanto de pessoas. Além disso, penso que não é o lugar mais limpo do mundo para deixarem as crianças colocarem o bumbum na areia, para mergulharem na água, sentarem na areia... Sei lá! Mas cada mãe é cada mãe. Na minha opinião, não custa nada colocar um biquíni, um shorts ou uma calcinha. 

Meus filhos aproveitaram bastante. Felipe adorou brincar na areia e mergulhar com o pai. Já o Thomas preferiu tomar sol, observar as pessoas e os barcos que passavam no rio. Não quis saber nem de molhar o pé na água gelada. Gelada mesmo! Nem imagina! (Ah, posso contar uma coisa: Thomas teve a quem puxar, pois não sou fã de água gelada, não mesmo! rs)




10

10 comentários:

Lu Iank disse...

Celi
Aqui em Viena temos ate uma Copa Cagrana em homenagem a praia do RJ. O negocio eh aproveitar os ultimos dias de sol e calor, se bem que daqui a menos de 3 meses estarei no Brasil e fico sofrendo de pensar no calorao que vou passar!
Bjs e otima semana.

Carol Garcia disse...

que delícia!!!
nota 10 pra prefeitura aí!
celi, esses momentos de relax com verde, água e sol são importatíssimos pra nossa sanidade mental e tbm pro desenvolvimento dos pequenos!
muito bacana.

bjocas

Paloma Varón disse...

Que legal esta prainha! Eu acho que faz toda a diferença, sabe? Quanto aos costumes, normal rolar um estranhamento, eu também já tive, mas respeito e até admiro este jeito deles, sabia? Eles são bem mais desencanados que a gente nos cuidados com as crianças, mas, por outro lado, dão o que é fundamental: educação, limites e afeto.
Beijos

Dani Cassar disse...

Engracado cada lugar e uma cultura diferente ne, aqui um dia desses uma turista desamarrou o biquini atras p/ tomar sol e a policia ficou so de prontidao olhando, caso ela virasse e mostrasse tudo, eles iam chamar a atencao, podendo ate leva-la a delegacia =\

Mas que bom que estao aproveitando os ultimos dias de verao!!!
Bjs

Angi disse...

Adorei a prainha!
E super me identifiquei com você e Thomas, água gelada só para beber, e no calor, não suporto, já tomei banho de cachoeira, é super renovador, mas não era uma coisa que pensava, ai como é gostoso banho de cachoeira gelado!rs
E não acho a coisa mais higienica se trocar na areia, mas enfim, cada mãe, cada costume...
beijosss
boa semana!

Nave Mamãe disse...

Ah que praia bacana!
E olha que coisa democratica, o fim do verão procês é o fim do inverno para nós.
Sobre a pergunta, não é costume meu, mas não acho muito estranho não. Quanto ao Lorenzo sou mais psica por conta da pedofilia...
Beijocas

Anne disse...

Que gracinha de praia!
Todo mundo nu!!! hahahaha

Ananda Etges disse...

Eu também ficaria mais pela sombra e deixaria a água fresca de lado!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com

Adri Portella disse...

Adorei esta praia!!!! Quem não tem cão.....hehehe. Acho mesmo é que vocês deveriam sim seguir a cultura alemã...qual o problema de trocar de roupa na frente de estranhos?????? hahaha...
Bjs

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
muito bom uma prainha, né?
CRianças brincando, felizes.
Quando fiquei um tempo na Europa também achei meio estranho esse jeito deles de mudarem de roupa na paria, de ficarem bem a vontade nos parques para aproveitar o sol.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/