Blogagem Coletiva: Férias em Família


Hoje é o dia da blogagem coletiva no Mães Internacionais. Dia de contar sobre as férias em família. Quando vi que era esse tema fiquei pensando sobre o que falaria: viagem; família; verão na Alemanha (mas cadê o verão?); férias em família, só que com o papai trabalhando, viajando a trabalho. 

Nessa época, muitas famílias viajam para outras cidades da Alemanha, para a Itália ou Espanha. Elas gostam de ir para a Itália e Espanha para aproveitarem a praia. As famílias que ficam na Alemanha acabam aproveitando o que tem de bom por aqui. O que tem de bom nessa estação do ano: Biergarten (restaurante ao ar livre), lagos, piscinas, prainha na beira do rio Donau, parquinhos e parques de diversão. O investimento é alto principalmente nos parques de diversão, no qual é a época de maior freqüência e lucro.

Nós acabamos ficando por aqui mesmo, já que temos como idéia viajar no final do ano para o Brasil. Sabe aquela velha história: Priorizar, optar, economizar. Então, tivemos que pensar a partir de tudo isso. Além do mais recebemos duas visitas seguidas e achamos que seria melhor ficar na Alemanha. Então, o papai aproveitou para trabalhar, trabalhar e viajar a trabalho.

Já tinha feito um post falando sobre curtir as férias de maneira simples. Como as crianças se divertem com tão pouco. Posso dizer que isso é verdade. Estamos indo para a terceira semana de férias e Felipe tem aproveitado muito todo dia. Brinca em casa, adora brincar no jardim, a proposta de passeio num parquinho é sempre bem vinda ou mesmo uma volta pelos arredores do bairro. O importante para ele é ficar ao ar livre e respirar um ar puro. Para nós, maravilha também. Gostamos de ficar em casa, descansar, brincar com as crianças no jardim.

Mas pensando em férias, os pais sempre querem garantir alguns passeios com os filhos. Querem propor algumas coisas divertidas e novas. Nós não seríamos diferentes. Temos ido a alguns parquinhos novos que foram descobertos recentemente pela internet. Felipe tem adorado! O melhor de tudo é que não há gasto e sim muita diversão. Levamos cesta de piquenique, toalha e brinquedos de areia.

Além dos parquinhos, também costumamos ir em parques de diversão. Já fomos em dois que encantam de verdade. Vocês conhecem a marca de brinquedos Lego e Playmobil? Então, são esses parques. O Parque Legoland e o Parque Playmobil. Em junho fomos no Legoland e essa semana no Playmobil. As crianças simplesmente adoram!

Contarei um pouco sobre o parque Playmobil que fica localizado na cidade de Zirndorf – Alemanha. Há outros espalhados pelo mundo. Simplesmente fantástico pois tem uma enorme oferta de brinquedos. As crianças podem brincar a vontade. São várias áreas temáticas como (fazenda, mina de ouro, castelo medieval, selva, barco pirata) e também tem vários bonecos Playmobil de 1,60 de altura espalhados pelo parque. As crianças costumam passar pelo boneco, tirar foto, pegar na mão dele e abraçar.

Um aspecto bastante positivo nesse parque é que os espaços são todos interativos, em cada espaço temático há uma série de brinquedos Playmobil. Por outro lado, tem algo que os pais precisam orientar bem os filhos, caso contrário, saem no prejuízo. Na hora da saída a gente simplesmente passa por uma enorme loja da Playmobil. Vocês já imaginaram? Primeiro a criança brinca com isso, com aquilo e depois vê tudo na loja para vender. Imaginem o desespero dos pais. Muitos acabam comprando, o parque acaba lucrando muito nessa hora. Felipe não quis saber de nada, ainda bem... rs Apenas, estava interessado na revista que tem todas as coleções. A diversão dele é ficar folheando as revistas para ver os brinquedos. Pensam que não pediu nenhum. Ah, pediu sim, mas sabe que será somente no Natal. Não dá para ganhar brinquedo todo dia. Não é mesmo? Já pensou o que pensará em relação ao consumo e a própria vida?

Mas, fora todo o parque cheio de diversão para a criançada, o mais gostoso de tudo é passar um dia em família. Fomos nós quatro e foi simplesmente uma delícia. Ora Felipe brincava com água, ora o Thomas brincava com os barcos. Eles brincaram juntos, almoçamos, descansamos. Acho mesmo que o melhor de tudo é viver esse momento em família, só nós, para curtir um tanto de todos juntos, um tanto de cada um...

Tem curiosidade para saber como são as férias em outros países? Clique aqui.







17

17 comentários:

Renata disse...

Que máximo! Não sabia que Playmobil também tinha parque! E não sabia que eram interativos, agora mais ainda quero conhecer esses lugares! :)
Adorei o post e as fotos! Bjs!

Coisas de mãe disse...

Que legal ter dicas de alguem que foi neste parque!!! Moro de vontade de ir, brinquei MUITO de playmobil quando era pequena. Quero muito levar meus fihos. Este ano fui no parque da Lego de Windsor (pertinho de Londres) e gostei muito. Agora tenho mais vontade ainda de conehcer o do Playmobil!

beijos

Pati

Paloma Varón disse...

Amo Playmobil, adoraria ir a um parque assim. E à Legoland também.
Beijos

Paula disse...

Tbm adorei esses parques. Amo um parque tematico eu ia ficar mais empolgada que ele. Mas a verdade é bem oq vc falou Celi, crianca, ainda mais na idade deles nao precisa de muita coisa pra se divertir nao. O Samuel é feliz da vida em passar a manha num parquinho desses de bairro mesmo, correndo, subindo, descendo e escorregando. Pra ele nao precisa mais nada! Beijos e bom fim de semana pra vcs tbm!

Telma disse...

Nossa, adorei esse parque playmobil!! Fantástico ! ! Antes de ter filho eu achava que ferias dó eram boas para viajar. Agora adoro curtir o Henrique em casa! Também adoro passear ao ar livre e ir aos parquinhos! E não ter hora certa para acordar, tomar banho , comer, levar à escola, é a melhor parte das ferias! Aproveitem!! Beijos (aqui ferias só em dez... ) beijos

Nave Mamãe disse...

Nossa, não sei se meu irmão sabe da existência desse parque do Playmobil. Ele tinha dezeeeenas quando era criança!
E preciso contar que eu sou traumatizada porque sempre quis um Lego e nunca ganhei. Claro que Lorenzo já tem! Dois! Porque compensar é viver!
Hehehehe
Beijos

Renata disse...

Ahhhh, que delicia de parque! E como seus pequenos são a sua cara, né? Toda vez reparo isso e esqueço de comentar..rs. Menina, minha cabeça tá toda largada e trabalhada nas necessidades do Heitor - SIPERDI..rs.
Adorei o post, viu? Que interessante deve ser morar na Alemanha!

Dani Cassar disse...

Que delicia!!! Ferias e isso neh, aproveitar o melhor que nosso pais ou cidade tem a oferecer, e eu tbm amo um parque tematico...rsrs

Bjs

♥ Lila ♥ disse...

Oi Celi, que delícia ver essas fotos e ler o texto. Legal mesmo!\O/
Deixa eu te perguntar uma coisa: Como você faz para "fragmentar" o seu blog, ou seja, colocar por exemplo: Home, Quem sou eu?, etc. Estou querendo fazer isso no meu e não sei como. Você pode me ajudar?
Bjkas.
Lila

Ingrid Gomes disse...

Aiii eu ADOOOOORO Playmobil, certeza que quem iria gastar na loja eram os adultos, Károly tb AMA hahaha.
Adorei as fotos, os meninos estão cada dia mais lindos, sorridentes.. criança feliz é um benção!

Beijocas

Ana disse...

Celi, tô adorando conhecer sua vida aí na Alemanha!
Fiquei pensando sobre as ferias em familia, porque lembro da minha infância...
Mas hoje com nossa vida atribulada nem sempre conseguimos realizar tudo que queremos. Os periodos de ferias do menino, as vezes coincide com pico do trabalho do marido. E a gente se vira nos 30!
Eles tb se vivertem com coisas simples. Uma novidade, nossa atenção só pra eles...
Agora o moleque ia pirar num parque desse!!!
Beijo!

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
Simplesmente amei os parques!!!! Ficamos com vontade! Que bom que você curtiu a postagem sobre o café da manhã!
Fiquei feliz!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

Celi, que passeios fantásticos! carol está agora querendo fazer coleção de Lego e ficaria louca em conhecer um parque desses! Muito bacana!


Bjos e uma ótima semana pra vocês!

Chris Ferreira disse...

Oi Celi,
voltei para dizer que fiquei curiosa e vou lá ver como é o período de férias nos outros países.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mirys disse...

Amei, amei, amei as dicas!!!!
Estou até reconsiderando levar as crianças comigo, na viagem à Alemanha!.... rsrsrsrsrs

Engraçado, quando me falaram "você vai ter um evento e vai para a... Alemanha", confesso que, na hora, só consegui pensar "O QUE vou ver por lá?". Infelizmente, para pessoas que não se aprofundam direitinho (como eu), a Alemanha continua sendo sinônimo de coisas mais tristes para se ver: muro de Berlin, campos de concentração, informações nazistas... Assumo que grande parte dessa ideia era a minha FALTA de informação sobra a Alemanha de HOJE!

Já peguei umas revistas especializadas e me encantei com o castelo "da Cinderela", com comidas, com vilarejos charmosos, com a rota romântica (pra fazer sozinha! kkk), com lagos, com praças, com casas noturnas... e, agora, com parques temáticos!!!! Dê mais detalhes, por favor?!!! E continue com as dicas! Você pode salvar vários outros turistas desinformados, como eu...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mari disse...

Oi Celi, nos também estamos passando as férias aqui em Paris mesmo, até porque o papai aqui esta terminando a dissertação dele! Como vcs nos também tentamos fazer passeios em familia e a regra aqui é sempre procurar algo ao ar livre, de preferência com atividades envolvendo agua! Mas vou te contar, não esta facil com esse verão que é so chuva!!! Aqui também tem um parque playmobil mas tô deixando ele para o inverno, hehhe! bjus!!! :t

Michelle Siqueira disse...

Oi, Celi!

Vim comentar o post da Blogagem Coletiva, mas vi tantos outros lindos! E cheios de fotos e vídeos, seus filhos são muuuuito fofos! Na interação entre os irmãos tem uma magia mesmo... Eu, como mãe, admiro muito e já perdi a conta de quantas vezes pedi para a mais velha conversar um pouquinho com o caçula qdo ele fica mais irritado. Ele fica hipnotizado por ela, pela voz dela, é lindo mesmo.

Sobre o texto da Coletiva, achei bacana um parque temático desses bonequinhos, são um clássico e estimulam a criatividade da criança, um brinquedo precursor. Acho que eu ia querer muito levar meus filhotes lá!

Realmente as crianças se divertem com pouco, nossa atenção plena e companhia já as agrada tanto... Qualquer passeio diferente vira boa proposta. Por aqui, o papai também resolveu trabalhar nesse período, mas com mais flexibilidade de horários e muitas vezes de casa, daí dá para as crianças levarem os pais para passear... rs!

É gostoso ver a família como um grupo de amigos íntimos, apesar da responsabilidade dos adultos sobre os menores.

Bj,

Michelle